domingo, 10 de dezembro de 2017

Semana 49 de 2017 - Perfeitamente Imperfeita


Primeira semana do mês de dezembro. Abertura oficial do final de ano com as suas comemorações e reflexões.Começas as retrospectivas, os planos, época de olhar para dentro e pensar no que quer do lado de fora. 

Época em que os filhos entram de férias e têm o descanso merecido depois de um ano de estudo, esforço. Aqui teve colo de mãe para tranquilizar e passar confiança antes da prova. 


Fico muito grata por ter filhas responsáveis e esforçadas em relação aos estudos. Tenho muito orgulho.

Época de florir, colorir, enfeitar e alegrar a casa. Uma simples caminhada até a floricultura na esquina pode trazer surpresas e proporcionar encontros. Foi assim quando fui buscar essas gérberas. Encontrei duas amigas, separadamente, de surpresa! Conversa rápida, mas inspiradora e cheia de promessas de mais encontros para o próximo ano. 


Fico grata por essas pequenezas cheias de grandiosidades do dia a dia.

Época em que os filmes falam dessa época. Fio assistir a comédia "Perfeita é a Mãe 2" na pré-estreia. Filme leve, divertido, mas que faz nós mulheres e mães e filhas nos sentirmos representadas e compreendidas. 


Fico grata por todas as oportunidades que o blog me proporciona. 

Época de repensar o que acontece dentro da gente e buscar novas opções para equilibrar melhor as emoções. Fui com a minha irmã assistir a um workshop de Mindfulness. Além de conhecer um pouco melhor sobre o assunto, tive a companhia da irmã e conheci a Maison, espaço cultural do Consulado da França no Rio. Um espaço superagradável e com vista linda (eu adoro a Igreja de Santa Luzia). 


Fico grata por cada oportunidade de conhecer algo novo. 

Época de dar presentes e ser presenteada. Foi assim com a pintura da gamela da minha amiga. Um presente que ela me deu: a oportunidade de pintar para ela e colocar um pouco da minha alegria dentro do seu lar.


Fico grata pelas amizades que tenho.

Época de reencontros e de relembrar os bons momentos. Foi assim o encontro com os amigos de trabalhos antigos que reencontramos e os novos que fizemos no Rio2016. É sempre muita emoção envolvida. 


Fico muito grata pelo rumo que a vida tomou e me proporcionou a oportunidade de fazer parte desse projeto único e inesquecível.

Época de comemorar a amizade construída a partir do trabalho e que fica mesmo quando cada uma seguiu para projetos diferentes. Sempre com muitos risos, algumas lágrimas (porque amigas são assim: falam das suas alegrias e das suas tristezas), e muita cumplicidade.


Sou muito grata por todo bem que essas amigas me fazem.

Época de festas!


Época de festejar muito mais do que mais um ano vivido, mas sim de festejar as experiências vividas, as emoções sentidas, os erros cometidos e os acertos consumados. Época de olhar para dentro, de se conectar, agradecer e pensar em melhorar. 

Época do ano em que nos empenhamos em refazer metas elevadas, em planejar mudanças nas pessoas que somos. Mas acima de tudo, época de parar e acreditar que já somos suficientes. Está certo querermos melhorar, tornar nossas vidas e de quem amamos melhores e mais incríveis. Perceber o quão incrível já somos nos faz atingir a maior parte das nossas metas. Melhorar sempre sim, mas sempre lembrando que já somos perfeitamente imperfeitos.

Sou muito grata por mais essa semana da minha vida perfeitamente imperfeita.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Chris, linda sua reflexão. O tempo é de balanço, de retomadas e deixar para traz tudo que não nos ajudou a crescer. A beleza do tempo natalino nos ajuda a retomar caminhos e seguir em frente neste movimento que é a vida! Boas Festas para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Deodato. Ótimas Festas para você também.

      Excluir
  2. Oi Chris
    Que delícia se reunir com pessoas queridas né?!

    Já disse e repito, acho linda sua relação com suas filhas!
    Espero ter algo parecido com meu menino!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, muito obrigada por estar sempre por aqui.
      Com certeza você terá um relação muito gostosa com seu menino.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chris querida
    Adorei sua semana!
    Quero retomar alguns projetos que estão paradinhos...este da gratidão da querida Eliane eu adoro! Me lembra muito o pequenas felicidades que eu amava!
    Assisti o Perfeita é a mãe 1 no Netflix para assistir o 2 no cinema agora. Adorei e morri de rir!
    Quanta coisa boa nestas suas gratidões :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Chris:
    Bom ter te conhecido por aqui. Uma pessoa que sabe viver a vida e que ama sua família.
    Um natal maravilhoso
    beijocas
    Sônia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo