segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mãe Barraqueira na Festa Junina

Assim que as minhas filhas entraram na escola eu comecei a experimentar um grande desejo de ser uma mosca. É isso mesmo, uma mosquinha! Para poder ficar lá observando tudo, vendo o que acontece, como elas se comportam, como se viram nas diversas situações. Aquela vontade que a mãe tem de estar sempre perto dos filhos, de não perder nem um momento da vida deles.

Na semana passada eu não precisei ser uma mosca para realizar essa vontade. O que eu fiz? Eu ajudei na festa junina da escola.

A festinha da galerinha menor ocorre no período da aula, e os pais chegam no final da festa apenas para ver a apresentação. Porém, a escola precisa da ajuda de alguns pais para trabalharem nas barraquinhas e nas brincadeiras. Aproveitei que eu estava de férias e me ofereci para ser mãe ajudante (aliás, só tinha mãe exercendo essa função).

Então lá fui eu caracterizada, com um prato típico nas mãos (levei uma cocada que foi um sucesso), cheia de empolgação e alegria.


Fiquei encarregada da barraca da pescaria. Ajudei a separar as prendas, ensacar, levar para a barraca e cuidar da brincadeira em si.


O trabalho foi gostoso, leve e divertido. O mais recompensador foi ver a alegria e orgulho da Sofia por ter a mãe dela ajudando na festa junina. E eu me divertia a cada amiguinho da Sofia que corria até a barraquinha e perguntava:
- Você é a mãe da Sofia?

O melhor de tudo foi ficar ali observando a minha filhota feliz, brincando com as amigas, entrosada, enturmada, fluindo livremente e com segurança pela escola, tranquila, totalmente integrada naquele ambiente.


E de quebra, assim como quem não tá nem aí, disfarçando bastante, olhando de rabo de olho (coisas de mãe de adolescente), ainda consegui tirar uma casquinha da Ana Luiza. A turma dela não participou da festa, mas teve intervalo e aula de Educação Física na quadra ao lado. Vi a Ana Luiza jogando vôlei com os amigos, conversando, sorridente, falante, solta. Me lembrei da minha fase de adolescente, de ficar com a turma sentada no chão, assim meio largada, todo mundo amontoado, jogando conversa fora e rindo muito. Lá estava a Ana Luiza com a galera.

Bom, depois do trabalho "pesado" fui ver a dança da Sofia. A turminha apresentou o Maracatu com os enfeites confeccionados pelas próprias crianças. E eu, como mãe babona, achei lindo é claro. A emoção foi tanta que o vídeo até saiu meio tremidinho.



Depois dessa experiência eu vou querer ser barraqueira em todos os anos. Aliás, a Sofia já me pediu para ajudar na festa do ano que vem.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

47 comentários:

  1. Muito bom poder participar desses momentos... já tive essa oportunidade e toda mãe tem esse desejo de ficar "infiltrada" kkkkkk
    Que bom que gostou e quer mais... e a enxaqueca foi embora???
    Bjs, Chris!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que experiência legal Chris..mas foi engraçado que o seu titulo me deu duplo sentindo..pensei que tinha encontrado alguma mãe que deu piti..kkkkk...bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal e deve ter sido bem animado, pelas fotos!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Chris, esse título foi demais, pensei que tinha encontrado com alguma mãe que deu um piti, kkk.
    Mas super legal essa de ajudante, pelas fotos foi bem animado. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que boa ideia, ajudar e ficar pertinho. Cris

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!
    Festa junina é tudo de bom não é mesmo! E quando pode estar perto, sendo a mosquinha então, nem se fale!

    E que bom, que ótimo que sua filha quer sua companhia ano que vem, pontinhos pra você!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que festa linda. Muito bom e gratificante participar dos bons momentos dos filhos, com certeza foi só alegria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Linda a festa junina!!!
    E participar é realmente maravilhoso!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. muito lega poder participar um mais pouquinho da vida dos nossos filhos assim né, eu adoro !!!! sou mãe babona tb"!!!!
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal amiga...participar assim efetivamente e de 'mosca' disfarçada na vida das suas bonecas...Que todo ano vc possa ser barraqueira...agora eu estou sofrendo estou trabalhando nas ferias escolares bem na escola da Sofia...então hj primeiro dia foi uma prova de fogo...ela chorou o dia todo ...Bjus

    ResponderExcluir
  11. Ficou uma linda barraqueira, e nada melhor do que ficar junto dos filhotes.
    Depopis vem a saudade viu? o meu , já tenho um na facul e o outro estuda a noite e tb tá quase na facul, mas sinto saudades quando tinham essas festinhas, bjs

    ResponderExcluir
  12. *:S
    segue meu blog vou seguir o seu tbm www.pointdosorteio.blogspot.com.br
    bjos e se precisar estarei akii

    ResponderExcluir
  13. É muito bom e importante participar da vida de nossos filhos dessa forma.Acredito que eles ficam muito orgulhosos.Gostei do modelito de barraqueira super estilosa rs.Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Que susto, achei que tinha arrumado barraco na festinha. rs.
    Não vejo a hora de ver meu bebezinho vetido de caipira, espero que ele curta. =)

    ResponderExcluir
  15. Cris, muito maneira a sua participação na festinha e ainda a carater. Ainda bem q a Ana Luiza ñ te viu a observando, ela ñ ia gostar nada. kkkk A dança da Sofia ficou bem legal.
    kisses

    ResponderExcluir
  16. puxa que disposição trabalhar na festa junina... Mas pelo jeito vc se divertiu e de quebra observou as filhotes. boa estratégia!

    ResponderExcluir
  17. Chris que tuuuudo ...

    Sabia que eu já me ofereci para trabalhar na escola da Sophia só para poder ser uma "mosquinha" e ficar olhando o que acontece, o que ela faz, como se comporta na escola!

    Se tiver essa opção na escola da minha filha, certeza que serei a maior e melhor mamãe barraqueira!!!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  18. Também amo festinha na escola, sou professora, agora estou em casa, mas quando tinha festinha na escola que trabalhava levava minhas filhotas para ajudar, elas amavam, agora que estou sem dar aula amei sua dica, vou me oferecer para ser mãe barraqueira o ano q vem, Tem coisa mais linda do que ver filhota dançando na escola, sempre choro, amo essas apresentações, não entendo como tem mãe que não deixa o filho participar ou simplesmente deixa, mas não aparece, Parabéns Mãe tem que participar, bjs...

    ResponderExcluir
  19. Chris acompanhando seu blog, percebo o quanto vc se faz presente na vida de suas filhas, que coisa boa =)adoro festinha junina, minha mãe não participava tanto dessas festas comigo, mais eu dançava muito rsrsrsrs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  20. Olá muito legal sua estrategia, muito prazerosa mesmo. Babar a cria e tudo de bom, rsrsrs.
    BEijos
    Merielen

    ResponderExcluir
  21. Então a senhora é uma barraqueira Chris???? kkkkk
    adoreiiii...bjus

    ResponderExcluir
  22. ah! que delícia!!!
    adoro ver, ou melhor, ler seus posts e ver tamanha dedicação!
    parabéns pela mãe que vc é!!!

    beijos
    Paola
    #amigacomenta
    www.dicasdamaedipa.blogspot.com
    @dipahh

    ResponderExcluir
  23. Tem uma professora babona na área!
    Ficou liiiiiiiiiiindo demais! Fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  24. Chris eu gosto de passar por aqui e presenciar o seu amor e dedicação. É muito bonito de ver. A apresentação do Maracatu ficou muito bonita, com as crianças alegres e bem ensaiadas.

    ResponderExcluir
  25. ameeei! eu sempre te achei beeem barraqueira hehehe

    ResponderExcluir
  26. Ai que delicia de Festa amigaaaaaaa Adoooro festas juninas

    Bjoos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Chris
    Essas participações na vida dos filhos, são tão legais, não é?
    Felicidade só. Você agora será barraqueira para sempre! kkk

    bjokas e boa terça,Sheyla.

    ResponderExcluir
  28. Achei o máximo a sua iniciativa, Chris. Deve ter sido muito legal participar. Qual mãe não tem esse mesmo desejo de saber o que os filhos fazem quando nós não estamos por perto ? E qual filho não ficaria orgulhoso de ter a mãe ajudando nas atividades da escola ? Parabéns. Beijinhos e bom dia

    ResponderExcluir
  29. hahahaha
    mãe espiã detectada!
    a gente faz cada coisa pra ter certeza que o filhote está bem, né?!

    beijos!

    Mariáh
    http://cartasaomeubebe.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  30. Chris,
    Quando eu vi esse post com esse título, imaginei outra coisa... Juro...
    Mas eu tb ajudei na festa junina das minhas "filhas"!
    E adorei a experiência!
    Foi bom demais!

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Olá Chris, adorei sua visita no nosso cantinho.
    Ah! Festa junina é tudo de bom.
    É bom ter participação nas festividades dos filhos.
    Também estou amando dividir alguns momentos com a minha pequena.
    Chris,
    Venha sempre e seja super bem vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Chris, só você mesma para ter toda essa animação. A Sofia ficou mesmo muito feliz com a sua participação. Blusa vermelha, chapeuzinho na cabeça, maquiada, você estava linda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Meu sonho era q minha mãe participasse desse tipo de evento, sabia? Eu sempre achei super legal mães que se engajam... mas não era muito o perfil dela.
    Agora, como mãe, eu quero poder participar mais!
    um beijo
    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  34. Muito legal! Eu também adoro essas coisas, mas nunca fiz na escola. Acho que esgoto minha cota de voluntariado com o escotismo...kkkk

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  35. Chris, que lindo vc querer estar presente na vida das suas babies, vou ser assim tb. Bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho o mesmo desejo de ser uma mosquinha. Joaquim ainda é pequenino e fico pensando em como ele se comporta, como faz as coisas. Gostei da tua solução, viu? Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  37. Kita, eu também participava de tudo na escola de vocês. Eu gosto de saber que as meninas estão felizes e integradas na escola.

    ResponderExcluir
  38. Ai Chris... deve ser uma delícia! Também quero! Vou sugerir na escola da Sophia de cá hehe bjos

    ResponderExcluir
  39. Oi Amiga,

    Você sempre animada!!!

    Como você faz a gente feliz!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Ah, q legal!!

    Tb quero ser barraqueira!! hehehehe

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  41. A Sofia ficou muito feliz mesmo de você ajudar. E eu achei muito legal de isso de você de férias, podendo fazer qualquer coisa pra você, usar o seu tempo para ir trabalhar na escola. Mostra bem a sua dedicação.

    ResponderExcluir
  42. Gleysa Lopes no FB Adorei...adoro festa junina e qdo Heitor tiver na escola tb quero ser barraqueira! Kkkkk...não consegui comentar lá no blog...não sei pq? Bjuuss

    ResponderExcluir
  43. Oi, Chris adorei o chapéu muito fofo e gostei do jeito que vocês fizeram a pescaria ficou bem diferente e legal. E isso de ser uma mosca eu também queria ser pra ver como o Daniel se comporta na sala de aula e com as outras crianças. A festinha do Daniel vai ser diferente por isso não posso ajudar e participar da festa.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  44. Ah, adoro festas juninas, menina. Elas me fascinam, rs

    bjks querida!!

    ResponderExcluir
  45. Kita, você tá sempre animada e com disposição pra cair na farra, né? A Sofia deve ter ficado muito feliz em ter você lá na festinha dela.
    beijinho

    ResponderExcluir
  46. É muito legal a gente poder estar junto com eles na escola, observando, se alegrando com eles... Adorei a festa (e o visual).
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  47. Chris eu estou retornando nos posts de festa junina e não me lembrava que já tinha passado por aqui. Nesse ano você também vai ser mãe barraqueira?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo