quinta-feira, 5 de julho de 2012

Uma mãe de cabelo em pé

Uma coisa que me deixa de cabelo em pé é a tal da semana de provas. A Sofia ainda não passa por essa famigerada semana, mas em compensação, a Ana Luiza tem várias dessas semanas no ano. E estamos atravessando uma das muitas.

Justamente por ser muito responsável e se cobrar demais, a Ana Luiza fica tensa, estressada com o conteúdo das provas. Quer que eu estude com ela, que eu fique à disposição, caso ela tenha dúvidas e coisa e tal, acha que eu tenho que saber tudo. Juro me deixa de cabelo em pé.


Eis que hoje a Ana Luiza estava no quarto estudando história no maior silêncio, tranquila e sem me chamar.

Bom, mesmo a Ana Luiza sendo muito responsável, dedicada, esforçada e persistente, sabe como é concentração de adolescente, né? Então, a mãezinha aqui não se conteve. Como quem não quer nada, passou pela porta para ver a quantas andava o estudo da filha e vislumbrou a seguinte cena:



Como é necessário dar autonomia para a filha, confiar, deixá-la assumir as responsabilidades e consequências dos seus atos, eu voltei para sala e deixei rolar.

Alguns minutos se passaram e a mãezinha aqui, em cócegas, não se conteve, passou mais uma vez na porta do quarto e se deparou com a mesma cena. 

Aí os meus cabelos começaram a se arrepiar e adentrei, a passos firmes, no recinto sagrado da adolescente. Foi nesse momento que me dei "duplamente mal". A filha olha e diz:

- Eu estou estudando no iPhone. Olha só, eu fotografei todos os cartazes que estão na sala de aula com a matéria que vai cair na prova. Já estudei tudo que está no livro e agora estou revendo os cartazes.


Tóóóóóinnnn! A mãe quebrou a cara, mas ficou transbordando de orgulho da filhota linda.

- Que legal, filha! Parabéns! Gostei da sua ideia.
- Aproveita que a Sofia está jogando com o meu pai e você não tá fazendo nada, tá só andando pra lá e pra cá, e senta aqui e revisa a matéria comigo. Você explica muito bem e eu gosto quando você estuda comigo.

Tóóóóóinnn! Tudo o que essa mãe NÃO queria, depois de um dia inteiro de trabalho, era estudar a Reforma Protestante. Mas quem manda não ter nada para fazer e ficar perambulando a esmo pela porta do quarto da filha. Agora fica assim, de cabelo em pé.


Dessa vez eu fiquei de cabelo em pé porque quis. Quem mandou procurar, né?
Mas, mais do que de cabelo em pé eu fiquei orgulhosa e feliz com a minha Ana Luiza.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

34 comentários:

  1. Hahahaha adorei o relato!

    Beijo,

    Mariáh
    #amigacomenta
    http://cartasaomeubebe.com

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui rindo sozinha da situação,imagina ,a gente fica procurando coisas pra se esstresar né?!!!Lembrei de uma situação,claro que situação difertente ,mas esses filhos sempre surpreendendo; que a Fernanda Reali contou da filha dela ,onde a Fernanda disse que queria só um cartão em determinada data ;ai a filha dela simplesmente tacou : cartão de crédito ou de débito?Não me contive né;não esqueço mais!!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  3. rsssssss...Muito legal e ela é responsável mesmo!! Ficou muito bom!!beijos,chica e boas provas!!

    ResponderExcluir
  4. Essas crianças e as novas tecnologias... É impressionante ! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Haha, adorei o post.
    É assim mesmo, hj em dia são tantas tecnologias disponíveis e que bom que sua filha esta utilizando bem.
    Amei a foto do cabelo em pé.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahaha

    muuuuito boa!!!!

    Adorei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha

    Adorei, ela é muito esperta!!!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha..

    Um viva pra tecnologia...
    UM viva pra garota esperta...

    Tenho certeza que vai se dar bem viu!

    E mamãe curiosa hein... aproveita estudar com ela... tudo bem que depois vai ter a outra... mas é um moment especial também!

    hehehe

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk..... muito bom! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Chris, você é uma mãezona mesmo e a Ana Luiza é uma fofa, uma menina muito bonita por dentro e por fora.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito engraçado e cheio de suspense, fiquei pensando que a Ana Luiza estava na net e deixando o estudo pra depois, eu era bem assim, ao invés de estudar eu ficava lendo revista, rs, depois me dava super mal na prova, rs.
    Que orgulho mesmo hein!
    Ainda não tô nessa fase, a Nathalia não faz provas no primeiro ano.
    Adorei a foto de cabelo em pé! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. hahahahha Muito bom!
    Adorei. Mãe de cabelo em pé, assim, literalmente, é bom de se ver!
    E a filhora, esperta que é, vai se dá bem nas provas!

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Hahaha! Essa foi muito boa! Porque será que as mães são tão neuróticas?! E eu me incluo nessa, é claro! Ana Luíza se deu duplamente bem hein?! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Hahahahaha ... isso é ser mãe!

    Que linda ela estudando .... parabéns pela filha!

    Eu com certeza estaria na internet, #fato!

    Mas como você tirou essa foto de cabelo em pé?! Juro que isso me intrigou!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Chris agente quer o melhor para nossos filhos e acaba exagerando, mas é sempre bom agente ficar alerta, aconselhar e mostrar o caminho certo pra eles. Fico feliz por ela estar se esforçando pras provas. Cris a Sacola chegou ontem e adorei a sacola ainda mais por ela ser linda e dobravel cabendo assim na bolsa. Assim que minha vida entrar no eixo novamente vou postar lá no blog. Obrigada!

    Bjsssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  16. kkkkk Toma! Bem feito! Isso acontece muito lá em casa tb: meu marido me mandando estudar e eu lá com meu iphone, toda adiantada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Tenho visitado seu blog há algum tempo, mas não tinha comentado (ainda), agora não me contive: adorei seu relato e adorei a atitude da sua filha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Por isso eu amo a tecnologia e qto ao cabelo, dei boas risadas qdo vi no Face.
    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  19. kkkkk eu lendo seu post e pensando que danadinha essa menina no celular rsrs e depois vendo o desfecho da historia vi que ela é danadinha de esperteza isso sim!!
    E os cabelos ficaram em pé literalmente einn

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá eu estava passeando pelos blogs e vi o seu, resolvi te visitar, e amei su blog. Aqui em casa tb tem uma sapequinha assim. Seu blog é muito bacana. Passa lá no meu cantinho para vc conhecer, será muito bem vinda:
    http://nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br/
    Estou te seguindo. Bjin

    ResponderExcluir
  21. hahhahha

    Adoreiiiiiii este post

    Bjooos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. hahahaha. Essa geração é incrível né??? Não deve ser fácil ter filhos adolescentes, mas se bem educados dá sim para confiar.
    Esta geração é muitoooo esperta!
    Beijos e morri de rir, rs.
    :o)

    ResponderExcluir
  23. Essa foi boa! kkkkkkk....Mas mãe é assim mesmo, tem mais é que ver direitinho o que andam fazendo esses adolescentes. Mas graças a Deus a sua filhota é responsável. Benza Deus. E tomara que essa semana ela seja bem feliz com as notas.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris!! Vim retribuir sua visita lá na Casinha!! Uma graça seu blog, muito fofo! Beijocas, Paty.
    http://nacasinhadapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela filha antenada!

    Bom mesmo na minha época de colégio era a professora esquecer esses cartazes na parede da sala! Era uma briga para sentar perto dos cartazes!
    hahahahahahahahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Adorei!!! Ótimo motivo para ficar de cabelos em pé!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  27. hahahaha adoreio relato, super bem humorada!

    #amigacomenta
    Keka @MamiHardRock
    http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com
    http://testdrivemami.com

    ResponderExcluir
  28. que amada, estudando mesmo!!! Esta muito comum fotografar as aulas, slides, livros pra estudar, acho um sarro, pq é mto diferente de quando estudei, hehehe.
    Aproveita que ela é aplicada, apóia mesmo! Bjocas.

    ResponderExcluir
  29. Kita, voê sempre muito divertida e animada.
    beijinho

    ResponderExcluir
  30. ahahahhahahaahahaha RI ALTO!
    devemos entender que a tecnologia pode ajudar, né? ou que NÓS ficamos o "dia inteiro" conectadas com "azmigas" e que nossas filhas ainda não são assim hahahahahahahaha

    boa semana se prova por aí!


    Beijos
    Paola @dipahh
    #amigacomenta
    www.dicasdamaedipa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ai, ai, ai Chris! Incrível! As coisas nem são o que parecem ser! hahhahahhaha... suas filhotas não existem! Como pode!? rs... Amei o post! rs!

    Bjo, bjo amadona!!!!

    ResponderExcluir
  32. Chris, a sua filha inteligente e responsável te surpreendeu positivamente mais uma vez. Você fica de cabelo em pé é de alegria e orgulho, eu tenho certeza disso.

    ResponderExcluir
  33. Hahahahahahaha... De vez em quando a gente dá mancadas, mas não podemos descuidar. Com o tempo, eles mesmos percebem o que tem que ser feito e criam asas, ficando responsáveis e comprometidos.

    ResponderExcluir
  34. Eu sou assim, que nem a Ana Luiza. e Apesar de me sentir bastante tensa quando estou em "semana de prova" (sim, ainda tenho, afinal estou na faculdade), dá um sentimento tão bom quando chegam as notas no final do semestre, que eu quero muito passar esse exemplo pra Lara!!!
    E claro, ficar de cabelo em pé, tensa e estudando com ela! Por que não?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo