sábado, 14 de julho de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + França

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana está puro glamour com o tema Esmaltes e França.


A França é um país que começou a habitar o meu imaginário quando ouvi pela primeira vez a história do "Corcunda de Notre-Dame". E foi uma emoção incrível quando subi as torres da Catedral de Notre-Dame e não pude deixar de fazer um lanche na Brasserie Esmeralda.


Foto obtida na internet http://winebread.blogspot.com.br/2011/01/paris-cafe.html

Foram tantas as vezes que assisti "O Corcunda de Notre-Dame" com as minhas filhas e muitas as histórias que contei do tempo que morei em Aix-en-Provence, que passei esse sonho para a Ana Luiza e a Sofia. E é um sonho meu retornar à França e levá-las para percorrerem os locais que eu já conheci.

Imagem obtida na internet http://www.mundi.com.br/Turismo-AixenProvence-2520197.html

A Ana Luiza e a Sofia gostam de buscar informações sobre Paris e recorrem ao livro "Isto é Paris", da coleção "Isto É...", do tcheco  Miroslav Sasek.


A Ana Luiza tem uma blusa com estampa da França que eu adoro.

 

A Sofia, não fica atrás, e também tem uma blusa com estampa que relembra a França.


Para essa postagem que me deixou cheia de saudades e aguçou mais ainda a minha vontade de retornar à França, eu escolhi o esmalte Rouge Diva (22) da Bourjois.



PS: as minhas fotos do tempo em que morei na França não estão comigo. Assim que eu conseguir pegá-las vou fazer um post falando das minhas andanças por esse país de regiões belíssimas.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. Muito chique. Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI Chris .... sua criatividade é sem fronteiras! Nem precisou ir à França para podermos viajar com você para lá!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Tão chic essa Chris! Adorei a postagem, a França é um lugar lindo né?! Ainda vou levar o Enry lá tbm!!! Acho que qndo vc for levar as meninas, vou tbm, andar com quem já conhece é outros quinhentos! hahahaha
    E o esmalte é lindo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ah, chiquésimo teu post... não conheço ainda... mas estou mega-ultra feliz, pois vou conhecer daqui há algumas semanas... Ganhei um curso na Finlândia e na volta farei paradinha em Paris! Daí vou fazer outro post, pra ser mais chique tb! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post e chique tb!
    Post as fotos pra gente do seu passeio.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  6. Querida, minha filhota mais velha desde os tempos dos 15 anos quer ir a França conhecer o Museu de Monet, quem sabe nao podemos ir juntas?
    A mais nova deve ir com a escola em breve, pois eles promovem intercâmbio, podiamos combinar na mesma época, que tal?
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//
    (especialmente hj espero sua visita e comentário no bloguinho)

    ResponderExcluir
  7. Conhecendo mais um pouqinho...Tô amando esta blogagem!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho de consumo é conhecer Paris!!! Acho linda!! Bjks e amei as fotos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainnnn ficou linda demais essa postagem.
    Amei esse passeio pela França.
    E o esmalte... amiga tuas unhas sempre nos trinks né? kkkk.
    Beijinhos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  10. Essas minhas amigas são muito chique.
    O máximo que já cheguei foi em Buenos Aires rsrsrsrs
    Tenho makes da Boujors podia ter fotografado rsrs esse esmalte é lindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. O esmalte é lindo. Tão bom encontrar as referências que tínhamos somente em livros in loco né?

    ResponderExcluir
  12. Mas que chique...
    Esmalte maravilhoso e vc já morou na França??? Ahhhh, menina!!!

    Ótimas lembranças do Corcunda... Também já assisti muitas vezes...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ja tentei assistir o Corcunda umas duas vezes e desisti!a meninada nao m deixa!amei seu esmalte!e Paris deve ser uma cidade muito bela msmo!

    ResponderExcluir
  14. Cris eu sou louca pra conhecer a França e principalmente a região da Provence e da Côte D'Azur. Um sonho que vc realizou.
    Eu me amrreu na blusa da Ana Luiza, maneiríssima! E o esmalte é puro glamour como a França.
    kisses

    ResponderExcluir
  15. O esmalte é líndissimo, bem feminino! Um sonho ir pra França! Quem sabe um dia! Bjaum e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Chris vc já morou na França! Deve ter sido maravilhoso!!!!
    Lindo o esmalte!!
    bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  17. Chris minha flor vc estav postando no meu blog e eu aqui vendo o seu, muita coincidência não acha?
    Adorei suas fotos e o esmalte lindo demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi esse esmalte ao vivo e ficou divino mesmo, vermelho profundo! Eu digo sempre pra Helena que Esmeralda é a minha personagem favorita da Disney, pois ela nao fica parada, bobinha, esperando ser salva. Ela rebola, dança, pula, apronta, enrosca, se livra e dá jeito de salvar todo mundo!

    Chris, compra para as meninas a coleção Lonely Planet Proibido para Maiores. Divertida e informativa!
    beijooooo

    ResponderExcluir
  19. eu moro em Champs Élysées...
    vem ver:
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/07/esmalte-e-franca.html
    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  20. Tomara que vc consiga voltar logo com as suas filhas. Deve ser lindo viajar em família e relembrar bons momentos.

    ResponderExcluir
  21. Eitcha cada vez mais chiq e cheia de glamour adoreeei ^^

    Bjocas

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Uh-la-laaaa...
    Lindo o esmalte... amei!
    E que fotos lindas de Paris... realmente é um lugar magnífico!
    Bjssss
    ;D

    ResponderExcluir
  23. Chris, eu achei as estampas das blusas das suas filhas muito elegantes e combinaram com muito bom gosto com o esmalte escolhido. Morar na região da Provence deve ser um sonho.

    ResponderExcluir
  24. Lindo post e participação!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  25. Chris esse blg é tão lindo, do jeito que eu amo...colorido, adoro cores, que nem quro comentar sobre a BC, pq ficou pequena de tão lindo que eu achei o template. bjs minha florzinha

    ResponderExcluir
  26. Que linda postagem, que demais deve ser conhecer essa maravilhoso lugar, adorei tudo!!!
    Beijos
    Merielen

    ResponderExcluir
  27. Menina! Você morou na França!!! Que inveja! Amo a França e tenho loucura para conhecer... Estudei praticamente a minha vida toda de infância no Colégio Franco Brasileiro aqui no Rio que provavelmente vc conhece ou já ouviu falar, logo fui alfabetizada em francês e português, mas com o tempo não usando a língua, infelizmente a gente esquece muita coisa, tenho planos de voltar a estudar a língua para relembrar o que aprendi e poder aprender mais. Adorei o seu post e participação na coletiva!
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  28. Olá Chris!
    Achei muito linda a estampa da camiseta e da blusa também,(a boneca com boina)!E o seu anel é um show, Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  29. Ô Chris, amei suas unhas!
    Estao lindas!!! Vc quem fez??
    Adorei a produção.
    A França inspira, ne?
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Chris, que legal essa postagem acabei pegando dicas importantes, o sonho da minha filha de 12 anos é conhecer Paris, vou dar esse livro a ela, estamos planejando leva-la no ano que vem, gostei da dica do corcunda tbém, adorei tudo! Bjoooss

    ResponderExcluir
  31. Eu nem tenho taaaaanta vontade de conhecer a França, mas como eu gosto de viajar (embora nem saiba mais o que é isso na prática), eu adoraria conhecer alguns lugares passeando por Paris, muito em função dos filmes que assisti, também. Catedral de Notre-Dame, quem nunca, né? Eu tenho mais vontade de conhecer do que a própria Torre Eiffel, pra ser sincera, mas por enquanto eu tenho que me contentar os filmes e com nosso pãozinho fake francês já que não dá pra comer uns croissant na França :)

    Au revoir

    Muita paixão neste seu esmalte... Assim como dizem que a cidade inspira os apaixonados

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris
    O teu esmalte está mesmo um luxo... adorei a cor e o anel também...
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  33. Que legal Chris! Vc morou lá? Deve ter sido incrível! E amei suas unhas vermelhonas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Cris deve ter sido uma delicia morar na França! eu adoro a lingua, o frances apesar de não saber falar..hehehe na epoca de faculdade eu optei pelo frances ao inves do ingles, achava bem mais bonita a lingua!

    Qto ao esmalte, muito lindo também!! bjo

    ResponderExcluir
  35. Que delícia ter morado na Franca!
    Teu esmalte e unhas como sempre é apaixonante!
    Beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  36. olá, chic benhê! meu sonho é conhecer a Italia mas agora fiquei c vontade de conhecer paris .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  37. Amei saber que já andastes bastante por lá, vou pra lá em outubro, quero diquinhas hein?! Adorei as meninas lendo sobre a cidade... Paris! ai ai.
    Seria lindo vc voltar lá levando-as pra conhecer os locais... diria mágico. Bjocas querida, ótima semana.

    ResponderExcluir
  38. Vc é mt chique, adorei seu post.
    O esmalte é um arraso.

    Beijos e uma linda semana

    Ana

    ResponderExcluir
  39. Passear na França que delícia, quero fazer esse passeio em breve. Vermelhão sempre chique, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo