domingo, 22 de julho de 2012

Parque dos Patins - Lagoa Rodrigo de Freitas

Se tem uma coisa na qual eu não me canso é de exaltar a beleza do Rio de Janeiro. Um dos lugares mais lindos dessa cidade é a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nesse final de semana nós desfrutamos, mais uma vez, desse local que oferece muitas opções de lazer.
Em uma tarde linda de inverno típica do Rio.


Depois de toda a família dar algumas voltas de bicicleta, caminhar e parar para comer um milho cozido.




Eu e a Sofia fomos aproveitar o Parque dos Patins. Agora, com a revitalização do Parque dos Patins, temos mais uma opção lazer gratuito na cidade. O Parque ficou ótimo, com muito espaço, variedade de brinquedos, já que os antigos foram substituídos e novos brinquedos foram instalados, e diversão para toda a família.


Rinque de patinação com as pistas refeitas e as grades trocadas.


Balanços substituídos - Enquanto a mãe e o pai balançam o filho podem curtir o visual do Cristo Redentor.


Área de gramado e brinquedos com piso emborrachado - A Sofia subiu, desceu, correu e pulou entre os morrotes.


Brinquedos novos - A grande sensação para a Sofia foi esta teia. A menina ficou pendurada, subindo e descendo quase a tarde toda. E nem quis experimentar os demais brinquedos.


Enquanto eu fiquei brincando com a Sofia, a Ana Luiza foi com o pai e a Xina fotografar o visual que estava especialmente belo, do ponto de vista do Ray-Ban dela.


Para finalizar sentamos no Árabe e comemos um Combinado Mix Carioca.



A tarde foi tão gostosa e divertida que resolvemos voltar no dia seguinte para a Sofia ir nos outros brinquedos e a Ana Luiza fazer mais fotos.




Momento Recordar é Viver.


Ana Luiza (aos 9 anos) e as amigas patinando
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. O Rio de Janeiro é maravilhoso, em maio passei férias na região dos Lagos e foram divinas. Pena q durou pouco rs
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Que lugar lindo, e que domingo gostoso com toda a família !!
    Obrigada pela visita no meu blog, já estou te seguindo !
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que cidade linda, se Deus quiser um dia vou conhecer, e deve ser mais linda ainda quando se é curtida com a família né? bjs

    ResponderExcluir
  4. Chris que delícia de passeio. Assim que é bom, quando é grátis. Eu sempre gosto de rever as fotos da Ana mais nova.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. O Rio é lindo mesmo!Amiga, você é minha roteirista de passeios.Adoro suas dicas de passeios principalmente esses ao ar livre.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de final de semana! Por aqui também fomos para um lago que adoramos, chama-se Lac Leamy.
    É muito bom aproveitar o tempo ao ar livre com a família! Aqui sempre é receita de sucesso. Boa semana para você!
    Pati
    http://www.patitando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris um passeio que eu curto muito é a Lagoa Rodrigo de Freitas que me traz muitas recordações de quando minha mãe aprendeu a dirigir e meu pai ensinava a ela como chegar lá e eu e meu irmão lendo as placas. E quando agente chegava lá era maravilhoso. Confesso que nunca fui ao parque dos patins e vou levar o Daniel pra conhecer sempre que vamos acabamos por ficar próximo a rua que nos leva de volta ao metro.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  8. Que saudades eu senti do Rio!! Muito bom ver coisas novas acontecendo, principalmente em relação ao bem estar das crianças, com tudo limpo e organizado.
    As crianças ficam felizes, os pais têm um tempo juntos e todos chegam em casa cansados!
    Chris, eu queria passar para o meu primo, o link do desenvolvedor do seu blogue. Ele está com sérias dificuldades com pessoas mercenárias e eu não consegui achar aqui. Como faz?
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. que delicia de paisagem e de dia....nada como passear e aproveitar da cidade com a familia....bjus

    ResponderExcluir
  10. Que passeio delícia!! Nada como aproveitar a cidade em família
    Adorei a foto da Ana Lu de óculos escuros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai como é bom estar com quem amamos.. e ainda mais num lugar perfeito destes!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cada vez que venho aqui tenho mais vontade de conhecer o Rio, bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom ver a cidade maravilhosa sendo tratada com mais respeito!! Eu amo o Rio, marido nasceu lá e reclama que atravessamos pouco a poça, mas Luna na idade escolar acaba tendo tantos compromissos por aqui e isso compromete a nossa agenda!! rsrsrs
    Mas é com certeza um passeio bem legal pra fazer com a família!!

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, cada vez me dá mais vontade de ir com as meninas ao RJ! Quem sabe nas próximas férias?!!
    O Rio realmente é muito lindo. Tenho uma amiga que sempre faz passeios e posta as fotos no face no final de semana. Fico babando.

    Beijos,
    #amigacomenta
    @maebivolt

    ResponderExcluir
  15. Chris, q delícia de lugar!!! adorei a dica!
    e o patins... nossa, minha maior frustração é não saber patinar! rssss
    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que delícia de passeio! Que pracinha mais legal essa nova aí...toda moderna, parece as praças da europa! Fiquei ainda com mais vontade de conhecer o Rio! Ontem nós fizemos um passeio bem legal também...como é bom curtir o final de semana, neh? Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Show de bola!! Ainda vamos conhecer a cidade maravilhosa!!! Boa semana Chris.

    ResponderExcluir
  18. Show de bola!! Ainda vamos conhecer a cidade maravilhosa!!! Boa semana Chris.

    ResponderExcluir
  19. Chris, que dica deliciosa!
    Estamos planejando um dia lá, porque fiquei internada em Ipanema, quando estive doente, e o Arthur quando ia me visitar via a LRF e falava p mim que tinha visto a "lagoa dos peixes" e o Cristo, e que quando eu ficasse boa nós iríamos lá p ele dar um abraço no Cristo...
    Agora que graças à Deus está tudo bem, estamos planejando estes passeios, pois este tipo de programa ao ar livre é maravilhoso! Pena que tem feito frio aqui no Rio, né?!
    Mas esquentando a gente corre!

    Bjinhoooo
    #amigacomenta

    Se puder, me faça uma visitinha:
    http://ale-dreams.net
    @ale_rms

    *(-.-)*
    >–/ /–<
    ._!!_
    Sabe aquele abraço apertado e
    bem gostoso que só se dar em
    alguém especial???
    Pois é! Aí vai um cheinho de
    carinho pra você…
    Querida quero aproveitar para desejar uma semana bem especial,produtiva e abençoada por Deus, ok?
    Bjinhooo!

    ResponderExcluir
  20. Que delícia! Quero muito um dia comnhecer tudo no Rio! Adoro passeios em parques, por aqui tem um bem bacana tb.. beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida
    Que maravilha ter um tempo de lazer com os nossos queridos!!!
    Sejam todos abençoados!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  22. E muito recompensador ver a cidade sendo melhorada e beneficiando a população. Tardes maravilhosas desfrutadas em família são momentos inesquecíveis. Às fitas demonstram a alegria de vocês.

    ResponderExcluir
  23. Ah, muito bom aproveitar o Rio Ao ar livre, melhor coisa pra o fin de semana na minha opnião.
    bjocas

    ResponderExcluir
  24. Diversão a céu aberto é "mais melhor de bão" ainda, né?!!
    Que lugar gostoso!!!!! Adorei.
    Super bj, e uma ótima semana!
    ;D

    ResponderExcluir
  25. Olá Chris!
    Adorei esse lugar,parece delicioso para as crianças.Qdo eu for ao Rio quero ir aí com elas.Fui uma vez na Lagoa era fim de ano para ver a árvore ela é linda,passeamos um pouco por lá,mas não fui nessa parte,tb a lagoa é bem grande...
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. (vi um cupcake no face, corri pra cá!)
    Faz tempo que nao vou à Lagoa, mas vejo que ela continua linda e repleta de brinquedos bacaninhas!
    Tua filha tá crescendo! parece demais com você!
    Bom divertimento tiveram! Parece que as férias cotinuaram!
    beijosZizi

    ResponderExcluir
  27. Não conheço o Rio, mas morro de vontade, com essas fotos mais ainda!
    Que lugar MARAVILHOSO!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Blumenau temos que nos contentar com o Ramiro mesmo,é de dar água na boca tudo,mas tudo mesmo,inclusive o combinado,fiquei babando.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  29. Um dia ainda quero conhecer o Rio de Janeiro de perto!
    Realmente que cidade maravilhosa!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Passeio em familia é bom msmo!E o Rio é lindo + ainda!
    bj*

    ResponderExcluir
  31. Ai q delícia!! Amooo andar de patins!!
    Qdo for ao Rio vou incluir na minha lista!! ;)

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  32. Meninaaaa que delicia. Que invejinha. A cidade onde moro é de médio porte mas não tem opções de lazer. Nenhum, eu disse nenhum, parque, acredita? Um horror.

    Mas Ponta Grossa tem lá seus encantos e peculiaridades. E perto daqui esta o parque estadual de Vila Velha, cachoeiras, a Lagoa Dourada e as Furnas que valem a visita. Certo que levarei meu Joãozinho lá quando for a hora.

    E amo Tibagi, a cidadezinga vizinha daqui de onde vim. Lá esta o sexto maior canion do mundo! O Guartela, que é lindo demais.

    Não vejo a hora de acampar de novo.

    Bj e bons passeios! Saudades do Rio. Tive aí há 11 anos e conheci a Lagoa. É lindo demais mesmo!

    Aproveita por mim.

    Manu
    #amigacomenta
    Www.manumamae.blogspot.com.br
    @emanoellew

    ResponderExcluir
  33. Que passeio Mara ................. dia lindo , aLagoa é uma delícia ,vcs ótimos nas fotos , showwwwwwwwwwwww.

    ResponderExcluir
  34. Adoro essas fotos que você coloca com a Ana Luiza mais nova fazendo as birincadeiras que agora a Sofia faz .Quando ficarem adultas vão gostar muito de ver isso , beijos da Penha .

    ResponderExcluir
  35. Isso é que pode se chamar de Família , todos se divertindo juntos e curtindo muito !

    ResponderExcluir
  36. Definitivamente o rio de janeiro continua lindo! Ando, agora que Joaquim está sem fraldas, programando uma visitinha ao Rio para ele andar de avião...excelentes dicas :) Bjs

    ResponderExcluir
  37. Que delícia de passeio! Confesso que fiquei de olho nas guloseimas árabes: adoro!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Cris, esse nosso Rio é uma cidade maravilhosa merrrrmo. E se for bem cuidada fica merlhor ainda. Passeio visual!
    kisses

    ResponderExcluir
  39. Que passeio gostoso Chris, e a Ana Luiza está se saindo uma fotógrafa hein? Bjos =*

    ResponderExcluir
  40. O RJ realmente é um lugar muito lindo!!! Que lugar bonito esse, quando for conhecer esse estará na minha lista de visitas.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  41. Acho que você não leu o meu comentário ou não se interessou em responder. Eu realmente preciso da informação, mas se não há interesse em repassar, ok.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo