terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A Semana 01 de 2021 - Taí, farei um post


Primeira semana do ano. Apesar de não ter nenhuma mudança significativa no nosso cenário, o recomeço traz esperança e novas energias. Traz planos, mas também a expectativa de relaxar no inesperado. Permitir se surpreender. 

Esperança é curiosidade, é a vontade da descoberta. Na busca para transformar a banalidade da rotina, gerada pela limitação imposta, em novidade resolvi me inspirar no Instagram @fizemosumrole e começar a fazer um rolé no bairro. Me encho do espírito de curiosidade e saio caminhando pelo bairro em busca de descobertas, de olhar o que me parecia banalidade com olhos de quem enxerga novidade. E encontrei muita coisa bonita de ver e inspiração para sentimentos e reflexões. Taí, farei um post sobre isso. Promessa cumprida "Pelas mesmas ruas de sempre"

 

O edamame virou o queridinho da vez. Eu ignorava a existência desse vegetal que é conhecido como o superalimento asiático. Essa ervilha grande, que não é ervilha e sim soja, faz parte da culinária tradicional do Japão, da China e da Coréia. Em busca de uma oportunidade para experimentar o tal edamame eu fiz esse bifum colorido. Taí, farei um post com a receita. 


Li o primeiro livro do ano, "A Troca", que já tem post no blog. Por isso não entraria na lista do "Taí, farei um post. Mas tem uma brecha! "A Troca" é da mesma autora de "Teto para dois", livro que li no ano passado e não fiz post. Taí, farei um post sobre o primeiro livro de Beth O'Leary que eu li. 


Nesses dias de home office as coisas têm se misturado muito. Trabalho com casa, casa com trabalho. Fome com preguiça. Café da manhã com almoço. Com isso tenho feito alguns bunches. Aquela misturinha de café tardio com almoço. Taí, farei um post sobre brunches. 


Também teve a primeira série do ano, "Bridgerton". Adorei. A trama cheia romances clichês, dramas, intrigas, mistérios, e também questionamentos bem atuais, é inspirada nos romances de sucesso de Julia Quinn. Os oito irmãos unidos da família Bridgerton buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. A primeira temporada é baseada no livro "O Duque e Eu" e foca em Daphne (Phoebe Dynevor), a mais velha das meninas da  poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. É aí que entra o Duque de Hastings (Regé-Jean Page). Taí, farei um post sobre a série!


Fui ao MAM - Museu de Arte Moderna do Rio - ver a exposição com peças de Hélio Oiticica. Parte da exposição deveria ser interativa, mas na interação não está sendo permitida por motivos de #apandemianãoacabou. O jeito foi buscar a interação através do olhar e das fotos. Taí, farei um post mostrando um pouco dessa exposição. Acho que deveria fazer outro post somente sobre o museu em si.


Foi aniversário da minha filha linda e maravilhosa, alegria da vida dessa mãe. Fizemos uma comemoração simples, caseira, somente nós. Mas bem alegre e divertida. Preparei tudo o que ela gosta. Teve risoto e bolo de carne. Quando fui preparar o bolo de carne procurei a receita do bolo de carne aqui no blog e não achei. Taí, farei o o post com a receita. 


Uma dos meus planos e vontade para 2021 era ter mais frequência no blog e recuperar o ritmo de postagens que perdi no final de 2020. Pelo visto ainda não engrenei nessa meta. Taí, a falta de posts e a promessa de vários. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Lindos acontecimentos...Livro, niver da filha a quem mando os parabéns pra ti e pra ela e adorei os bancos. Valeu ! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada pelos parabéns a minha filha.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que belos olhares estes!A série "Bridgerton" ,não sei por quê, não estava com vontade de ver, mas agora e graças ao seu comentário, fiquei curiosa.
    Muitos parabéns à linda filhota.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, eu vi o primeiro episódio e engasguei. Depois insisti e grudei na serie! Muito boa!
      Muito obrigada pelos parabéns a minha filha.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. A sua filha é a sua cara, mas isso já devem ter dito milhares de vezes, não é?
    Beijinhos para as duas :*

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quando é o principio, tem de se começar... do princípio1

    É preciso aproveitar bem as oportunidades!

    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  5. A primeira semana do ano foi bem agitada! Eu tô louca pra visitar um museu, faz muito tempo que não admiro alguma exposição.
    Ahhh e a sua filha é tão parecida contigo! <3
    Espero mesmo que cumpra com a meta de escrever frequentemente para o blog, pois eu fiquei com vontade de conferir todos os posts prometidos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,
      respondi a pesquisa.
      É mesmo bem parecida comigo.
      beijos
      CHris

      Excluir
  6. eu tb ando caminhando pelo bairro, mas confesso não gostar do entorno onde moro. amo o ap, mas o entorno nunca me agradou. essa série tem feito sucesso, mas não me animei. linda a foto com vcs duas. parabéns pra ela. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, eu também não gostava muito do entorno quando vim morar nesse bairro. Mas com o tempo acabei aprendendo a ver as coisas bonitas dele. Mas, confesso que com o tempo o bairro melhorou um pouco.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Gostei muito de Bridgerton. É um arraso a série.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesse edamame. Fiquei curiosa pra provar. Vou ver se acho para comprar.

    Terminei de ler Teto para dois hoje e vou começar a troca em breve (talvez hoje ainda).

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micha, eu também não. Tive que procurar na internet como prepará-lo.
      Depois conta se gostou de A Troca.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Parabéns à filha e um 2021 muito bom! Gostei das partilhas!!! 👏

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo