segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Semana 02 de 2021 - No final, foi bom

 

Semana toda praticamente dentro de casa, tendo apenas dois momentos de "respiro" muito bem escolhidos. Tenho procurado escolher com muito critério os riscos que quero correr nesse momento de retomada dos números de casos em consequência das festas de final de ano e da irresponsabilidade de muitas pessoas. 

Seguindo a inspiração para andar por ruas de algum bairro, devido ao calor no Rio de Janeiro, escolhi explorar um pouco o Alto da Boa Vista, bairro que registra as menores temperaturas do município do Rio de Janeiro, em todas as épocas do ano. Além disso ele é cercado de muito verde, é ali que está a Floresta da Tijuca, e muitos casarões antigos. E foi em um desses casarões que eu parei, a Casa das Romãs. Um casarão do final do século XIX-início do século XX, com decoração cheia de detalhes e pequenos cenários. Tem o primeiro elevador residencial do Rio de Janeiro. Um jardim amplo e bem colorido. Três gatos superfofos, o Miró, o Matisse e a Camille Claudel. Além de um casal que nos recebe com muita gentileza, simpatia e atenção. Com um cafezinho delicioso e um doce de tapioca maravilhoso. A casa foi cenário do programa Tempero de Família.

Eu, a pessoa mais devedora de posts, farei um post sobre o casarão com mais fotos. Tem muita coisa linda para mostrar.


O outro respiro foi na verdade um momento de fraqueza. Saí para comprar um item necessário e não resisti quando passei pela livraria. A saudade bateu forte. Como o ambiente estava bem vazio, resolvi entrar. 


Peguei o livro de crônicas do Carpinejar e ali mesmo li a metade dele. O restante da leitura eu finalizei em casa. 


Assisti "Lupin", série de cinco episódios da Netflix, estrelada por Omar Sy. A série é inspirada no personagem Arsène Lupin, criado por Maurice Leblanc no início do século XX. Lupin é conhecido como cheio de habilidades na arte dos disfarces. Aquele tipo de criminoso charmoso que a gente torce pra ele se dar bem, sabe? Ainda mais quando interpretado por ninguém mais, ninguém menos do que Omar Sy. Aí o charme e o carisma transbordam. 

Série Lupin

Assisti, mais de uma vez, "Umbrella". Curta de animação brasileiro, qualificado para o Oscar® 2021
disponível gratuitamente no Youtube entre os dias 7 e 21 de janeiro.
São sete minutinhos de emoção! Consegue derramar lágrimas nesse curto espaço de tempo.
Lindo! Vale a pena! Assistam! Link aqui para facilitar a vida de quem quiser assistir : Umbrella

Sinopse: "Inspirado em eventos reais, enquanto uma menininha visitava um lar de crianças ela conhece Joseph, um menino que sonha em ter um guarda-chuva amarelo. Esse encontro inesperado desperta as memórias do passado dele. Uma história sobre empatia, gentileza e esperança."


Por indicação das minhas filhas, assisti a série "O Preço da Perfeição". Uma série adolescente que fala dos sacrifícios e esforços exigidos para quem tem o balé como paixão. Com um suposto crime a ser investigado, um possível criminoso circulando entre as aulas, muita intriga, amizade, tensões sexuais e etc., a história se arrasta. 

Sinopse: "A nova série da Netflix é baseada no best-seller de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton que acompanha a vida de adolescentes em uma escola de balé na elite de Chicago. trama começa quando a melhor bailarina da turma, a Cassie (Anna Maiche), cai da cobertura da escola, por pouco a mesma não morre e sim, entra em um coma. Logo, Neveah (Kylie Jefferson) é convidada a estudar na instituição com uma bolsa integral. Assim, ela se vê tendo que lidar com os desafios do balé, intrigas, traições e o principal mistério: Cassie caiu ou foi empurradạ̣?"

Série O Preço da Perfeição

Sabe aquela hora que você quer ficar quieta?! Que ninguém te chame, nem pergunte nada?! Eu estava nesse momento. Na tentativa de conseguir alguns minutos de isolamento dentro do isolamento, coloquei um fone no ouvido e peguei o primeiro filme de despontou para mim na Netflix, "O Segredo: Ouse Sonhar". Vou confessar que quase parei já no início. Eu não estava nessa vibe de otimismo e sorrisinho para todas as desgraças que acontecem na vida. Mas segui em frente e fui até o final. Até que relaxei com a história leve, cenário bonito e romance previsível. 

"O Segredo: Ouse Sonhar" é tipo uma “adaptação” do livro e documentário "The Secret". Não sei bem se adaptação é a melhor palavra, ou se seria apenas mais uma exploração do tema. 

A história do filme "O Segredo: Ouse Sonhar", gira em torno de Miranda Wells (Katie Holmes), uma viúva de um marido sonhador que vivia inventando coisas aparentemente inúteis. Com três filhos e muitas dívidas, sua vida está embola em circunstâncias desfavoráveis do tipo "nada é tão ruim que não possa piorar". E quando as coisas já estão ruins o suficiente, Miranda tem um leve acidente de carro. Aí, ela conhece Bray (Josh Lucas), um homem que logo parece ter uma filosofia de vida diferente de tudo o que ela já viu (do tipo sorrisinho pra tudo, se aconteceu é porque atraímos, vamos dar um tempo para entendermos os sinais, etc.). 

No final, foi bom ter assistido. 

Filme O Segredo: Ouse Sonhar


No final, mesmo tendo sido uma semana bem dentro de casa, onde eu coloquei o nariz pra fora apenas duas vezes, foi uma boa semana. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Esse livro do Carpinejar merece uma resenha, eu amo crônicas.
    Eu assisti com meu marido o primeiro episódio de Lupin, nós gostamos e até íamos continuar a ver a série, mas a internet aqui em casa não tá colaborando, haha. Futuramente veremos o restante da série.
    Já deixei Umbrella aberto numa aba aqui no computador para que eu possa assistir enquanto almoço.
    Acho mesmo que apesar do isolamento, sua semana foi boa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Obrigada pela sua doação para a operação da Tuti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leslie, já saiu a resenha do livro do Carpinejar!
      As semanas têm sido boas sim. Eu estava falando sobre isso hoje mesmo com uma amiga.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. essa semana vou ficar em casa. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, essa semana eu até dei umas saidinhas para lugares ao ar livre e vazios. Lugares que posso ir a pé, ou de bicicleta ou em carro próprio e que estão sem gente. Fora isso, tenho ficado em casa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Uma publicação fantástica! :)
    --
    Já não escuto...
    -
    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
  4. Vi esta série ( O preço da perfeição-Pretty little things) e gostei muito. Já a série Lupin não me fascinou, não sei por quê.Talvez volte a tentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, eu já me encantei com Lupin só em ver o cartaz. Só por ter o Omar Sy.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Olá,
    Assisti Umbrella no início do mês, achei super fofo. Tomara que seja selecionado para o Oscar.
    Omar Sy é charme puro!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana, eu também estou torcendo para ser selecionado. Tô divulgando bastante o curta no meu Instagram para as pessoas assistirem e incentivarem o trabaho.
      beijos
      CHris

      Excluir
  6. Oi tudo bem?
    Que lugar lindo! Não conheço essa parte mais montanhosa do rio, mas tenho muita vontade.
    E te entendo completamente, também sinto saudades de uma livraria.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ava, tudo bem sim. Essa região do Alto da Boa Vista é linda.
      Nossa, como eu sinto falta da livraria. Mas é preciso segurar a onda e evitar lugares fechados, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Chris, dica mega anotada sobre essa "A casa dos Romãs". :) Acho que realmente a gente tem de ter cuidado e ver o que é menos arriscado nesse momento! Quanto à série "Lupin", tá anotada na minha listinha. Não sei se faz o meu estilo, mas acho que vou dar uma chance. Aliás, já viu "O Gambito da Rainha"? Acho que você pode curtir! E essa da bailarina, coloquei o trailer, mas deixei para lá hahaha. No momento, tô grudada na série "Bridgerton" e "Modern Family". ♥ E esse do Segredo, vi um pedacinho com a minha mãe, mas não prendeu muito a minha atenção! Hehehe, mas vou tentar dar uma chance. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    P.S: Terminei "A Troca" ontem e meu DEUS que final. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, Eu vi o Gambito da Rainha e adorei. Eu já vi Bridgerton e Modern Family, gostei das duas. O Segredo é meio chatinho mesmo, mas no final até compensou. Levinho.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Esse lugar é lindo e com esse aumento dos casos precisamos mesmo tomar um cuidado redobrado ao sair, eu ainda estou fazendo a quarentena, louca de vontade para voltar ao projeto #100em1 mas, ainda não vai dar, acho que só terei coragem após tomar a vacina.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tomara que a vacina chegue logo para todos. Temos uma luz no fim de túnel. Eu tenho saído somente nas condições de ir a pé, de bicicleta ou de carro próprio. Sou grata por não ter precisado usar transporte público até o momento. E vou apenas a lugares abertos e com zero ou pouquíssimas pessoas.
      Com todos os cuidados e fico com medo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Adorei seu passeio e já estou curiosa pelo post do casarão, ando com muita saudade de ir a uma livraria e manusear os livros, cheirar e voltar com um que me capture sem pudores. Comecei ontem Lupin, já assisti o Segredo e tive a mesma sensação que você no inicio, mas acho que é uma boa pedida para quem anda desanimado nesses tempos sombrios. Ja anotei as demais dicas. Gratidão por partilhar!
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, vamos ver se nessa semana sai o post do casarão. Tirei tantas fotos que agora fica difícil de selecionar qual colocar no post. kkk;
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Chris, antes de mais nada obrigada por compartilhar o link do curta, amei!! As separações dos refugiados é algo doloroso demais que carece de atenção e sensibilidade aos governantes.
    Sua semana foi muito legal, adorei tudo!
    Assisti O Segredo há poucos dias, fiquei curiosa pela triz principal, só me lembro dela do seriado Dawson's Creek que por sinal, amava!Achei o filme fraquinho, previsível, mas gostoso de assistir.
    Lupin está na lista! Filho baixou pra mim as temporadas 3 e 4 de The Handmaid's Tale e essa é densa, já estou me preparando psicologicamente para assistir.
    Adorei o post e todas dicas, abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dalva, que bom que você gostou de Umbrella. É lindo né? Eu também comecei a assistir O Segredo mais pela atriz e tal. Como você disse, é fraquinho, mas gostosinho. kkk.
      Vou anotar aqui para assistir The handmaid's Tale.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os que tenham interesse em fazer parte do maior conglomerado do mundo e chegar ao auge da carreira. Como começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual da colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos garantindo a qualquer um que esteja pronto e fiel para se tornar um membro desta grande organização, que uma vez que ele / ela se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, então automaticamente se tornará rico, poderoso e famoso na vida todos os desejos do seu coração e também recebem um salário mensal de $ 500.000 USD. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito dos Illuminati oferece a você uma oportunidade vitalícia de realizar os desejos do seu coração. Acredito que todos neste planeta "Terra" conheçam a ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre esta Organização, vou informá-los sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a humanidade e realiza seus sonhos de se tornar um milionário, bilionário e também promove seus vários negócios. Neste momento, acredito que você conhece mais sobre esta organização e não há razão para ter medo de nada.

    Não estou aqui para mexer com você ou jogar com você porque, da forma como está agora, há muitas pessoas por aí que se fazem passar por nós, alegando serem membros do ILLUMINATI. Então a Fraternidade então chega à conclusão de Globalizar esta organização a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornarem parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados por Impostores. Agora eu acredito que esta é a sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiosa Organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com nossa Grand Lodge em Pennslyvania, EUA, via WhatsApp: +1 (325) 261-7127 ou nosso e-mail oficial: [illuminati666grandlodge@gmail.com]

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir
  12. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os que tenham interesse em fazer parte do maior conglomerado do mundo e chegar ao auge da carreira. Como começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual da colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos garantindo a qualquer um que esteja pronto e fiel para se tornar um membro desta grande organização, que uma vez que ele / ela se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, então automaticamente se tornará rico, poderoso e famoso na vida todos os desejos do seu coração e também recebem um salário mensal de $ 500.000 USD. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito dos Illuminati oferece a você uma oportunidade vitalícia de realizar os desejos do seu coração. Acredito que todos neste planeta "Terra" conheçam a ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre esta Organização, vou informá-los sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a humanidade e realiza seus sonhos de se tornar um milionário, bilionário e também promove seus vários negócios. Neste momento, acredito que você conhece mais sobre esta organização e não há razão para ter medo de nada.

    Não estou aqui para mexer com você ou jogar com você porque, da forma como está agora, há muitas pessoas por aí que se fazem passar por nós, alegando serem membros do ILLUMINATI. Então a Fraternidade então chega à conclusão de Globalizar esta organização a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornarem parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados por Impostores. Agora eu acredito que esta é a sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiosa Organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com nossa Grand Lodge em Pennslyvania, EUA, via WhatsApp: +1 (325) 261-7127 ou nosso e-mail oficial: [illuminati666grandlodge@gmail.com]

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, esta é uma maneira fácil de se tornar membro da mundialmente famosa fraternidade {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem ser maiores, fortes e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a oportunidade ideal de visitar o círculo dos Illuminati assim que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a irmandade dos Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. Apenas os membros existentes do círculo Illuminati têm autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar um membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar um membro, entre em contato conosco (justineilluminati@gmail.com) ou via WhatsApp +1 (931) 994-3522

    ResponderExcluir
  14. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI.
    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você está realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações no WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +919205107358
    Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. TENHA CUIDADO COM AS PESSOAS FALSAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
    NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO

    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 334-708-0560
    Você é um homem ou mulher de negócios, político, músico, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto Illuminatibrotherhood hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. 1 milhão de dólares por semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receber 1.000.000 dólares americanos mensais como salário ...

    .Se você estiver interessado, ligue para o agente agora +1 334-708-0560 ou use o WhatsApp para ele no
    +1 334-708-0560) Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não entre se você for estudante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo