sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Pelas mesmas ruas de sempre

 

Sou uma pessoa que tem a vontade da descoberta. Gosto e mudar o cenário. Gosto de paisagens novas. Gosto de dar cara nova à rotina. Sempre busquei mudar os meus trajetos. Mesmo, e principalmente, os mais corriqueiros, como casa-trabalho. Sigo roteiros diferentes. Mesmo quando repito o percurso eu tento outro olhar: um dia vou olhando para o chão buscando marcas e formatos interessantes, no outro vou olhando para o alto. às vezes busco ver flores, outras vezes ver janelas e em outros ver pessoas. 

Com toda essa vontade, praticamente uma necessidade, de novos olhares, é claro que adoro viajar. É quando os nossos sentidos estão mais alertas para sentirem e perceberem as novidades. E sempre procurei fazer turismo na minha própria cidade. Não precisamos ir longe, nem gastar muito dinheiro para viajar. Precisamos é do espírito viajante. Da capacidade de se maravilhar com o que está vendo.

Contudo, esse meu espírito viajante estava sentindo as restrições do isolamento e do distanciamento. Estava abatido e abalado. Não estava mais conseguindo ver graça, encontrar novidades, me surpreender, nos poucos caminhos abertos repetidamente.

Me peguei olhando com encantamento, e até uma certa inveja, o Instagram de um amigo que mora em Nova York e posta fotos diárias do seu caminho. Me vi com o mesmo olhar brilhando ao ver as fotos da minha prima que mora em Paris e posta fotos do seu caminho de casa até a padaria. Isso me despertou. Essa é o rotina delas. Esse é o corriqueiro para eles. Esses são os mesmos caminhos deles. Mesmo assim ainda encontram cenas bonitas para admirarem, descobertas a serem feitas na mesma calçada de todos os dias, movimentos novos no mesmo caminhos, histórias interessantes ouvidas em conversas roubadas na fila marcada com a distância de segurança. Eu também posso trazer esse encantamento para os meus poucos e limitados caminhos desse momento. 

Ainda nessa busca para transformar a banalidade da rotina, gerada pela limitação imposta, em novidade que encontrei outra inspiração. Foi no Instagram @fizemosumrole. Como não podiam viajar, começaram a fazer um rolé nos bairros de São Paulo em busca de cenas interessantes.  

Me enchi do espírito de curiosidade e saí caminhando pelo bairro em busca de encantamentos, de olhar o que me parecia banalidade com olhos de quem enxerga novidade. E encontrei muita coisa bonita de ver e inspiração para sentimentos e reflexões. 

Encontrei cenas de natureza lutando pela sobrevivência, para retomar o seu lugar roubado, renascer de onde foram podadas, nascer no improvável.



Florir na adversidade. Rir da Adversidade.


Revi caminhos em me surpreendi. Um simples desvio no caminho e tantas lembranças! 

Fui ali comprar uns itens necessário. Resolvi ir com calma e encontrar coisas bonitas no meu caminho. 




Para evitar as calçadas cheias, acabei fazendo um desvio por uma rua paralela, fora do fluxo de vai e vem. Uma rua que, apesar de eu não caminhar por ela há muito tempo, foi meu percurso diário de casa para o trabalho. Para o meu primeiro trabalho. Nesse caminho eu me lembrei que eu passava por ali reclamando do cheiro das árvores abricó-de-macaco. 



Nesse dia eu me encantei com a beleza dessa rua. Vi um tapete de flores onde era lixo. 




Vi o Cristo entre os prédios desse meu primeiro trabalho (e ali eu ainda passo com frequência). Vi beleza. Senti cheiro de flor. Senti frescor da novidade. 



O espírito desbravador me fez admirar pessoas desconhecidas. Pessoas que fazem. Pessoas que não ficam sentadas esperando que a atitude venha do outro. 

Vi praças cuidadas por moradores.


Canteiros que ser tornaram hortas em plena rua. 


Espaços ocupados com reaproveitamento e criatividade. 



Olhei fachadas, entrei em ruas sem saída, descobri detalhes onde achei que já tinha explorados todos os olhares. Vi um túnel de árvore onde eu só vi engarrafamento. 


E muito mais. Senti muito mais. Troquei a sensação de estar confinada nas mesmas ruas, no mesmo bairro, na mesma cidade, pela sensação de liberdade. O olhar desbravador abriu a minha predisposição para a alegria de ver o novo. 

Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. Chris, te acompanho no Insta e lá vi essas fotos.Adoro e aqui hoje temos maravilhas... A do Cristo entre os prédios, a do tapete de flores e o FLORIR na ADVERSIDADE! Muito lindo! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, obrigada por acompanhar no Instagram. Fico feliz com as suas visitas e presença.
      beijos
      Chris

      Excluir
    2. Chris, vim te avisar que acabou de entrar foto tua lá: Podes ver :
      https://chicaescreveporai.blogspot.com/2022/12/um-desejo.html

      Obrigadão! Feliz 2023! beijos, chica

      Excluir
  2. eu viajava bastante. há uns anos resolvi focar o meu profissional em sp. e aí passei a desvendar menos lugares, mesmo aqui onde moro. lindas fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Verdade, por vezes basta dar um pouco de atenção ao que nos rodeia, e acabamos por descobrir coisas novas.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Eu amo viajar! Mas reconheço que a gente nunca deveria perder o encantamento diante das coisas já conhecidas, porque muitas vezes elas são extrordinárias. Eu acho, inclusive, que isso também é expressar gratidão, porque as coisas bem poderiam não ser como são, quero dizer, plantas poderiam não brotar em terrenos inóspitos, nós poderíamos talvez não desfrutar de tantas belezas, que são corriqueiras nesse mundo, né? Gostei da reflexão e das fotos!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, eu também amo viajar e descobrir esse encantamento no que está ao redor me faz muito bem.
      Que bom que você gostou.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Amamos viajar, e realmente buscamos o encantamento em coisas distantes da nossa rotina, vamos procurar prestar mais atenção nos caminho que andamos para nos encantar mais nesses dias que não podemos estar viajando. Lindas as fotos e a reflexão.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiane e Thalita, viajar é bom demais mesmo. E buscar esse encantamento dá uma boa sensação de descobertas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que bonito, Chris. Sempre existe beleza no nosso caminho de todos os dias, basta que estejamos despertas para as descobrir e apreciar. Por vezes não precisamos ir tão longe (Paris, Nova Iorque) para nos darmos conta que o bonito está bem perto, na nossa vizinhança. Beijos, boa semana, Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, não precisamos mesmo. Em busca da distância, nos limitamos o nosso horizonte.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. A natureza reserva experiências muito bonitas e agradáveis, basta que a gente tenha tempo para ela. O problema é que as pessoas não querem parar e são refém do tempo. Que bom que você teve essa experiência.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os que tenham interesse em fazer parte do maior conglomerado do mundo e chegar ao auge da carreira. Como começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual da colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos garantindo a qualquer um que esteja pronto e fiel para se tornar um membro desta grande organização, que uma vez que ele / ela se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, então automaticamente se tornará rico, poderoso e famoso na vida todos os desejos do seu coração e também recebem um salário mensal de $ 500.000 USD. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito dos Illuminati oferece a você uma oportunidade vitalícia de realizar os desejos do seu coração. Acredito que todos neste planeta "Terra" conheçam a ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre esta Organização, vou informá-los sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a humanidade e realiza seus sonhos de se tornar um milionário, bilionário e também promove seus vários negócios. Neste momento, acredito que você conhece mais sobre esta organização e não há razão para ter medo de nada.

    Não estou aqui para mexer com você ou jogar com você porque, da forma como está agora, há muitas pessoas por aí que se fazem passar por nós, alegando serem membros do ILLUMINATI. Então a Fraternidade então chega à conclusão de Globalizar esta organização a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornarem parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados por Impostores. Agora eu acredito que esta é a sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiosa Organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com nossa Grand Lodge em Pennslyvania, EUA, via WhatsApp: +1 (325) 261-7127 ou nosso e-mail oficial: [illuminati666grandlodge@gmail.com]

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderExcluir
  9. ISSO É UMA MENSAGEM OFICIAL DE ILLUMINATI PARA O MUNDO
    NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVIDO
    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +13303555805
    Você é um empresário ou mulher para ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao
    Culto à fraternidade Illuminati hoje e obter uma soma instantânea rica de. $ 1 milhão em um
    Semana e casa grátis Em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e você também receberá $ 80.000.000 por mês como salário ...
    Benefícios para novos membros que se tornam membros do illuminati
    1. Uma casa em qualquer país de sua escolha
    2. Um novo carro dos sonhos avaliado em $ 50.000.000
    3. Uma oportunidade de conhecer os homens mais ricos do mundo
    Você deve ter 20 anos ou fazer um pedido antes de se comunicar com nossos parceiros
    E-mail: illuminatibrotherhoodwordwide@gmail.com
    WhatsApp: (+13303555805

    ResponderExcluir
  10. ESTE É UM ANÚNCIO OFICIAL ILUMINADO PARA O MUNDO
    NOTA: NENHUMA DESCRIÇÃO HUMANA ESTÁ INCLUÍDA
    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 (213) 935-4574


    Você é empresário, político, músico, estudante? Você será rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à cultura da fraternidade Illuminati hoje e receba uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e uma casa grátis. onde quer que você escolha viver neste mundo e ainda receba $ 50.000.000 por mês como salário ...

    Benefícios para novos membros que se tornam membros Illuminati.
    Uma casa em qualquer país à sua escolha.
    2. Um novo carro de sonho no valor de $ 1500.000 USD.
    Uma oportunidade de conhecer os melhores homens ricos do mundo

    Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros
    Email: greatilluminati977@gmail.com
    Whatsapp: +1 (213) 935-4574

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, esta é uma maneira fácil de se tornar membro da mundialmente famosa fraternidade {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem ser maiores, fortes e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a oportunidade ideal de visitar o círculo Illuminati assim que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a fraternidade Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. Apenas os membros existentes do círculo Illuminati têm autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar um membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar um membro, entre em contato conosco (justineilluminati@gmail.com) ou via WhatsApp +1 (931) 994-3522

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, aqui está uma maneira fácil de se tornar membro da mundialmente famosa fraternidade {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem ser maiores, fortes e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a oportunidade ideal de visitar o círculo dos Illuminati assim que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a irmandade dos Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. Apenas os membros existentes do círculo Illuminati têm autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar um membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar um membro, entre em contato conosco (justineilluminati@gmail.com) ou via WhatsApp +1 (931) 994-3522

    ResponderExcluir
  13. JUNTE-SE AO GRANDE ILLUMINATI HOJE E SEJA RICO E FELIZ DE VIDA. Somos uma organização global, damos as boas-vindas a todos, muçulmanos e cristãos. Você pode realizar seus sonhos como membro da grande Irmandade ILLUMINATI. Torne-se um membro hoje e realize todos os seus sonhos e desejos de coração. Nota: Novos membros são recompensados ​​com $ 500.000 com um poderoso Anel de Ouro para protegê-lo e guiá-lo de inimigos e um visto grátis para todo o país. Sem sacrifício humano e sem compartilhar sangue. Se você estiver realmente interessado, entre em contato conosco hoje pelo e-mail: illuminatisecretorder1960@gmail.com ou contate o Mestre, WILLIAMS neste WhatsApp +15859484386

    ResponderExcluir
  14. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI.

    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você estiver realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +919205107358
    Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, aqui vem uma maneira fácil de se tornar um membro da famosa irmandade mundial {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem se tornar maiores, poderosos e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a chance ideal de visitar o círculo dos Illuminati depois que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a irmandade dos Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. É apenas um membro existente do círculo dos Illuminati que tem autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar membro, Contrate Vai Gmail: Justineilluminati@gmail.com ou Texto Via WhatsApp +1 (931) 994-3522

    ResponderExcluir
  16. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DA IRMANDADE DE ILLUMINATI.

    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você estiver realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para obter mais informações WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +1(773)798-0522
    Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO
    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 334-708-0560
    Você é um homem ou mulher de negócios, político, músico, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto Illuminatibrotherhood hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. 1 milhão de dólares por semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receber 1.000.000 dólares americanos mensais como salário ...

    . Se você estiver interessado, ligue para o agente agora +1 334-708-0560 ou use o Whatsapp para ele no
    +1 334-708-0560) Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não entre se você for estudante.

    ResponderExcluir
  18. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI. Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar ou tornar-se presidentes de nossos vários países. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de quem precisa Atenção; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifícios humanos. Se você está realmente interessado em ingressar no illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações WhatsApp: +1 (781) 412-5092 Email: brothersofhell666@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. ESTA É UMA MENSAGEM DE ILUMINAÇÃO OFICIAL PARA O MUNDO
    NOTA: NÃO HÁ DEDUÇÕES HUMANAS E OS ILLUMINATI TAMBÉM COBRAM UMA TAXA DE INSCRIÇÃO.
    Você pode entrar em contato com o representante do templo pelo WhatsApp: +1(708)942-7262

    Você é empresário, político, músico? você quer ser rico

    famoso, forte na vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati

    hoje e obtenha uma rica soma instantânea. $ 1 milhão por semana e grátis

    O carro que você escolher para viver neste mundo e ainda ganhar $

    1.000.000 como a vantagem de começar uma nova vida.

    Você deve ter pelo menos 20 anos para entrar em contato com nossos parceiros reais do Gmail: illuminatiwordorder1995@gmail.com
    Whatsapp: +1 (708) 942-7262

    ResponderExcluir
  20. mensagem oficial da Fraternidade Illuminati para o mundo. Se você é um empresário ou mulher, artista, político, pastor, estudante, músico para ficar rico, famoso, poderoso e em qualquer circunstância você se encontrar, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati hoje e fique rico assim que se tornar um membro e enorme quantidade de dinheiro e casa de graça em qualquer lugar do mundo que você escolher para morar, e ainda ganhe $ 10 milhões para começar um negócio.

    BENEFÍCIOS PARA NOVOS MEMBROS QUE ADESTEM À ILLUMINATI.

    1. Prêmio em dinheiro de $ 100.000.000

    2. Um carro de sonho novo e elegante no valor de $ 500.000,00

    3. Casa dos sonhos adquirida no país de sua escolha

    4. Serviço VIP em todos os aeroportos do mundo.


    Se estiver interessado, entre em contato com o representante agora ou ligue para ele no WhatsApp. +1 (757) 354-3107
    + Você deve ter no mínimo 25 anos para entrar em contato com nossos parceiros, se você é estudanteEmail: litisociatyorder2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. João williams
    ESTA É UMA MENSAGEM OFICIAL ILUMINADA PARA O MUNDO
    NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO
    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 (585) 948-4386

    Você é empresário, político, músico? Voce quer ser rico

    famoso, poderoso em vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati

    hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e grátis

    Carro onde você escolhe viver neste mundo e ganhe $

    1.000.000 como seu benefício para começar uma nova vida.


    Você deve ter pelo menos 20 anos para entrar em contato com nossos verdadeiros parceiros do Gmail: illuminatisecretorder1960 @ gmail @ gmail.com
    Whatsapp: +1 (585) 948-4386

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo