segunda-feira, 26 de julho de 2010

Leitura especial no Dia das Avós

Para um dia especial como esse, nada como um livro tão especial quanto. "Bonita, É Assim Que Vovó Me Chama" é um livro de Barbara M. Joosse com ilustrações de Barbara Lavalle da editora Brinque Book.

Em "Bonita, É Assim que Vovó Me Chama", uma avó que vive com a sua neta no Havaí conta história para mostrar à menina o quanto ela é especial. O livro, além de revelar o quanto o amor de uma avó é eterno e incondicional, traz palavras do havaiano e algumas tradições dessa ilha.
Uma leitura linda, recheada de carinho e emoção.

Livro infantil Bonita, É assim que Vovó me chama


Aproveitamos para prolongar a diversão e fizemos a Boneca Bonita usando fios de lã, bola de isopor, palito de picolé e papel crepom.

Atividade de reciclagem associada a leitura do Livro infantil Bonita, É assim que Vovó me chama


Barbara M. Joosse e de Barbara Lavalle também são os criadores de "Mamãe, Você Me Ama?" outro livro muito especial que mostra, de forma muito carinhosa, como o amor de mãe é incondicional.

Dois livros infantis lindos que falam de amor e família. Por aqui sempre procuro associar atividades, como reciclagem, culinária, brincadeiras, jogos, etc., à leitura. Acredito que esta é uma ótima maneira de estimular o gosto pela leitura e incentivar esse hábito tão saudável. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Olá Chris,

    Belas indicações de livros... Em especial o primeiro, uma ótima dica de presente para dar as vovózinhas hoje, heim?

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cada leitura uma brincadeira...que delicia!Mamãe nota 10 ..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, adorei a boneca!!! E tbm acho que devemos valorizar muito as vovós, a minha por exemplo eu considero como minha mãe, é tudo pra mim, já tem 88 anos...se todos respeitassem mais os idosos esse mundo seria melhor não é? bjus

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    Sua criatividade é realmente invejável, adorei os livros...
    Você ensina que ler é muito divertido. Suas sobrinhas agradecem o aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e a criatividade da boneca!
    Parabéns!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica dos livros e vcs são sacudidas mesmo ainda pararam pra fazer uma boneca ........Coisas de Chris sempre inventando alguma coisa com as meninas.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris! Poxa, vivo ficando com vontade de ler os livros que você fala aqui. Vou ver se acho um sebo com livros infantis por aqui, quero muito começar a ler historinhas pra Beca que ela possa acompanhar de verdade. Ate agora, eu quando conto historias, são inventadas ou puxo na memoria. O Taz tem lido um livro que ele pegou pra ele, em voz alta quando esta com ela, pra ela ir se acostumando. Mas faz falta juntar os dois e deixa-la curtir a historia... Eu ia gostar de deixar esse livro que vc indicou hoje na casa dos meus pais, pra eles lerem pra ela quando vier visita-los depois que nos mudarmos.

    ResponderExcluir
  8. "amor de uma avó é eterno e incondicional "
    Isso aí Chris, essa frase resume bem o sentimento que percebo das vovós com relação as suas netas!
    Como fico feliz de Giovana poder desfrutar de momentos juntos das vovós e dos vovôs... Quer dizer que vc trabalha o dia todo e ainda arruma tempo de "inventar" com as filhotas?? Parabéns!! Adorei as dicas dos livros! Bjos meus e da Gigi!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris e meninas !
    Estou com problemas com a internet...Mas vim agradecer a visitinha e espero ver muitos trabalhos de vocês com papelagem com bexigas.Bjs. Mammy e Cia

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris,

    Que bom que gostou lá do meu cantinho.

    Aqui você tem dicas bem bacanas pra criançada... adorei a boneca. Fiquei morrendo de vontade de fazer arte com o Ciro, rs.

    Também já estou te seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Minha Bonitas Ana Luiza e Sofia, vocês não sabem o quanto amo vocês!É incalculável a dimensão desse amor!Nesse livrinho imagino que a vovó da estória tenha conseguido colocar em palavras o que pode ser o amor de uma avó pela neta.

    ResponderExcluir
  12. Minha bonita Sofia ,a sua bonequinha ficou linda,vovó fica orgulhosa da sua criatividade e do jeitinho que você tem de fazer essas coisa tão fofas!Beijinhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meninas ,a avó de vocês me mostrou a bonequinha que fizeram depois que leram o livro Bonita.Ficou Linda ,acho que a avó do livro vai escrever outro chamado Linda rsrsrsrs.A avó de vocês é apaixonada pelas Bonitas dela, beijos do Pipi,Lulu e da Penha

    ResponderExcluir
  14. Quando vocês vão fazer um bonecão bonitão,fortão,gatão como o vô Nenem,terror da mulherada?

    ResponderExcluir
  15. Hoje as crianças vão fazer bolo de caneca na creche … mandei a receita, os ingredientes e as canecas, claro !!!
    Bjs.
    Débora

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, conviso a todos para o meu novo show infantil interativo "Cacau Vargas Show no Bailinho para Rodriguin". É um show super animado em que as crianças participam ativamente não só na platéia como no palco, fazendo uma viagem super divertida, cantando, dançando e brincando durante todo o espetáculo. Uma mensagem de paz e de um mundo melhor é passada às crianças durante todo o show. É um trabalho autoral e várias músicas que serão apresentadas, estão no meu cd Rock Shock Show, que recebeu indicação para o Prêmio da Música Brasileira e menção honrosa do jornalista Ed Felix. Espero ver vocês.
    Dia 28 de julho, sábado, às 17:30h
    Teatro Municipal do Jockey - Centro de Referência Cultura Infância
    Rua Bartolomeu Mitre, 1110 - Leblon
    Entrada para o estacionamento pela Rua Mário Ribeiro, 410 - Gávea
    A bilheteria abre às 14h - Inteira R$20,00 - Meia R$10,00

    ResponderExcluir
  19. Só de ver a capa e o título, dá vontade de ler. Que título delicioso. E imagino a história. Legal fazerem livros para as vovós. Precisam (assim como os avôs) e muito serem valorizadas.

    Minha Maria já fez os desenhos - para o dia dos avós - pro vovô Pedro, vovó Rosa e uma vovó emprestada (que não tem netos) a vovó Lurdinha... Simples, criativo e de coração..

    Ficou linda a "Bonita" da filhota..

    Um beijo nas duas bonitas hihi

    ResponderExcluir
  20. Chris esses livro são muito lindinhos e a boneca que a Sofia fez ficou muito fofa como ela.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Que legal, não conhecia o primeiro livro, mas a imagem da capa é tão acolhedora que deu muita vontade de ler.

    Ótima dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lindas dicas... Não conhecia com certeza a história deve ser linda ♥
    Adorei :) Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  23. ótimas dicas!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto, são mesmo ótimos os livros... adorei a boneca!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Amiga eu voltei neste post porque não me canso de ver a maneira como você estimula a leitura. Como você mostra que ler é bom e divertido.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica do livro e a vovó que gracinha que ficou.
    bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo