segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viajando Sozinha - Caraça

A Ana Luiza viajou com a escola para o Caraça e nós estamos morrendo de saudades. Lá o celular não pega e por isso nós nem conseguimos falar com ela para saber das novidades. Aguenta coração!!!! Eu sei que antigamente não tinha celular e as mães sobreviviam. Eu também vou sobreviver. Mas para quem não sabe o que é ser mãe sem celular, esse está sendo um bom aprendizado. É muito difícil. Bom, amanhã a Ana Luiza chega cheia de novidades, estou louca para saber se o Lobo Guará apareceu, se estava muito frio, se deu para mergulhar na cachoeira, para ver as fotos (espero que ela tenha tirado muitas), etc...


Na sexta à noite fomos todos levá-la na escola e vê-la entrando no ônibus. Beijos, abraços e a Ana Luiza entrou no ônibus. Pronto, a Sofia começou a chorar e foi me esperar no carro. Eu fiquei lá ao lado do ônibus como outras mães e pais dando tchau para um monte de cabecinhas que nem sabíamos se era dos nossos filhos. Eles lá dentro na maior curtição e nem aí para nós.
O ônibus partir e lá fui eu para o carro. Cheguei com ar feliz dizendo:
- A Ana Luzia já foi.
A Sofia ainda chorando e com tom de desaprovação:
- Mãe, você está feliz porque a sua filha foi viajar sozinha?!
- Ô , a mãe está feliz porque eu sei que a Ana está muito feliz. Eu vou ficar com muita saudade mas o que importa para a mãe é ver a filha feliz.

Algum tempo depois a Sofia já estava bem e curtindo o seu final de semana de filha única. Aproveitamos para dar um pulinho em Cabo Frio e apesar do tempo não estar muito bom deu para aproveitar com passeio pela praia, andar de bicicleta na pracinha, dar um pulinho na feira hippie, tomar sorvete da Remar, jogar xadrez, desenhar e dançar salsa coma do Forró.


Antes de viajar a Ana Luiza fez essas panquecas para a família come junta. Ela adorou esse negócio de fazer panquecas desenhadas. Até falou que eu devia fazer uma colônia de férias aqui no play de tão empolgada que ficou.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Ah Mamae fica firme e forte aí! Fiquei lembrando das nossas excurssões de adolescente- era tão bom! ai, ai... Saudades!!!!

    Bjinhos e uma semana ILUMINADA!!!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Chris... ontem mesmo eu estava falando sobre deixar a Sofia ir a festinhas sozinha. Soube que uma mãe vai enviar convite pro aniversário da coleguinha da escola, mas que não será extensivo aos pais. Já decidi que não vou deixar Sofia ir. Ela só tem 3 anos e meio! Muito nova pra isso. Se machuca com alguma coisa, vai olhar pra um lado e pra outro e não vai nem saber a quem recorrer. Nem pensar. Vão ter que esperar mais um pouco pra ter a presença dela sozinha nas festinhas viu?

    Sobre a Ana Luíza eu tenho certeza que ela aproveitou muito. Conta as novidades depois pra gente. Eu fui ao Caraça umas 2 vezes e nada de ver o lobo guará.

    Bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. fases, ne chris!?
    guenta a saudade!
    e a sofia?????
    kkkkk!
    que graça!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Prontinhooooo, ja add la, adorei aqui!!
    Bjooo!!

    divinagulareceitas.blogspot.com
    maniadeesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, imagino o coraçãozinho apertado... Meu Felipe deverá fazer sua primeira viagem sozinho em Ouutubro com a escola... to me preparando já.

    Bjks e muito obrigada pelo seu companheirismo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris,

    Ainda bem que meu filho é muito pequenininho e está sempre ao meu lado, fico só imaginando o dia em que ele crescer e querer ir viajar sozinho, vai ser muito difícil para mim!
    ACHO QUE NÃO SEREI TÃO FORTE COMO VOCÊ!

    Espero que esse dia demore muitoooooooo...

    Beijos e até mais!

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei imaginando quando for meu filho rs...
    Os filhos crescem,vão ficando tão independentes,viajando sozinha rs...ela deve está adorando,tomara mesmo q tire mtas fotinhas.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Sempre chega está hora né?
    Ainda bem que tenho bem um tempim pra ir planejando pra ficar assim como vc... hehehe

    O q importa é a felicidade delas mesmo né?

    Bjoes

    ResponderExcluir
  9. É fooooogo, mas eles adoram e precisam desses passeios.Um beijo, linda semana!chica

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem imagino como será quando chegar minha vez e Bento for viajar sozinho!! Desde que ele nasceu nunca nos separamos, então me dá um aperto só de imaginar! kkkk!
    Mas enfim, é inevitável né! O jeito é fazer como vc e repetir o mantra: "o que importa para a mãe é ver a/o filha/o feliz"!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ai Chris!!! Ainda bem que falta pro Lucas fazer essas viagens sozinho... Sei que é pro bem deles, neh, é super importante, mas acho que vou morrer do coração!!!

    Mas, cada coisa a seu tempo, hehehe

    Adorei a Ana Luiza, querida!!! Toda preocupada com a mana :)

    ResponderExcluir
  12. Que delícia pras duas uma já mocinha viajando sozinha ( aí não quero nem pensar, desde quando M.C. nasceu nunca me separei dela) e a fofa da Sofia ficou de filha única. Sucesso pras duas que legal.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, acho que ainda demora bastante prá colcha ficar pronta... imagine se eu vou conseguir não postar nada sobre ela rsrsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. oi chris,

    tadinha da Sofia, a Luiza tenho certeza de que tb choraria....hehehhehe.....vai passar rapido...amanha ela chega com novidades!!!! Quero saber tb hein???? Beijos pra vcs lindas!!!!!

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, a pré-adolescência... deve ser a fase mais desafiadora para as mães... a minha de 5 anos já vai a festinhas só para os amiguinhos e viaja com as tias desde o ano passado. morro de saudade, mas ela adora! agora, quando forem as viagens com os coleguinhas acho que vou ficar doidinha...
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Ai Chris, te admiro, não deve ser fácil chegar nesta fase de ver a filhota viajando solita... quer dizer,solita sem a gente né? rs rs rs... e é super isso, nossos filhos devem estar felizes sempre e devem ter sua vida e seus momentos, que seja o máximo, e veja que a family super se adapta a qualquer situ, acho que esta é a mágica de sermos humanos, somos super adaptáveis, temos a capacidade incrível de segurar a onda de qualquer situação... adorei sua sugestão de ticar a lista e deixar uns espaços em brancos, fiz hoje, e é claro que estou torcendo muito pra rolar uma trip do seu trabalho pra sampa...ou minha para o Rio... pra gente se conhecerrrrrrrrrrrrr! rs
    também sempre penso como a gente vivia antes sem celular....rs
    beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chris! Tudo bem?
    Vim agradecer a sua visita e ler as novidades.
    MENSAGEM AO AMIGO VIRTUAL
    "Nesse caminho virtual esbarrei com espinhos que ferem e incomodam.
    Mas nele também existem flores. E uma dessas flores é você.
    Não posso ver seu rosto, nem olhar em seus olhos
    Mas posso sentir o aroma de sentimentos fraternos que exalam do seu coração.
    A expressão do calor humano do afeto e do carinho que trocamos nos momentos que compartilhamos
    são capazes de atravessar fronteiras através da telinha tocar meu coração
    e refletir em minha alma tornando insignificante a distância que se faz entre nós.
    Que Deus me faça sempre presente no seu coração assim como você está no meu
    e me eternize em sua memória."
    ************************************************************
    Uma ótima noite para você!
    Beijocas carinhosas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  18. Aguenta coração hein Chris!!!
    Adorei as panquecas.. vc é uma mãe que ensina de tudo para suas filhas, vai adorar os cachecois de tear... é super fácil.. a minha Clarinha está fazendo um tbém para o caçulinha, rs..
    depois mostro no blog e ensino como faz!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Além de tudo, você é uma pessoa forte é decidida.
    E isso é muito importante, você passa segurança para as crianças e até para os seus amigos.
    Parabéns !! Pelo sei jeito de ser....
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!

    Fico só imaginando como deve ser!!! O tempo passa rápido demais ne?

    beijo

    Pati

    ResponderExcluir
  21. Chris, quando eu tinha uns 15 anos fui para Valença com a escola e o busão quebrou na volta. Fui a única que ligou á cobrar de um orelhão pra mãe. Avisei o que tinha acontecido e que não tínhamos hora pra voltar. A previsão era de chegarmos ás 18h e chegamos 1h da manhã! Tinha pai e mãe infartando na porta da escola. Nossos pais sofreram, viu? Não me imagino hoje sem o celular! Depois conta como foi a viagem! Espero que tenha sido ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Crisssssss , tudo bem !!!!

    A Ana Luiza gostou da viajem ???? Espero que sim nehhh....As panquecas com palavras de amor ficaram fofas demais, amei....
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Chris tudo bem?
    A Ana Luiza ja deve ter voltado, com muita coisa pra contar. Depois conta pra gente ta?
    Tenho certeza que essas novas experiencias nos fazem rever nossos conceitos de filhos tambem ne?
    Que bom que curtiram o feriado, mesmo com o coracao e o pensamento la, e que a Sofia aproveitou o final de semana de filha unica.
    Abracos e obrigada por dividir essa experiencia conosco.
    Gra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo