quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ilha de Paquetá

Aproveitamos esses dias lindos de inverno que fazem aqui no Rio para fazer um passeio supergostoso. Fomos à Ilha de Paquetá. O passeio já começa na barca que pegamos para fazer a travessia da Baía de Guanabara que dura 70 minutos com direito a passar por baixo da Ponte Rio-Niterói.

Chegando à Ilha fizemos o passeio de charrete com o charreteiro explicando os pontos turísticos.


A volta na Ilha de charrete teve duração de 1 hora com muitas fotos, parada no cemitério de passarinhos, no parque aonde vimos os micos, visita Pedra e à Praia da Moreninha e à Maria Gorda (um Baobá de tronco muito largo). Durante o passeio de charrete a Ana Luiza não cansava de falar: "que visual lindo!" e tirar várias fotos (pena que não dá para colocar todas aqui).


Após o passeio de charrete paramos em um restaurante e almoçamos uma comidinha simples e supersaborosa. Aí as meninas quiseram voltar na Praia da Moreninha só que agora de bicicleta. Bom para queimar as colorias ingeridas no almoço.
Elas adoraram poder andar de bicicleta pelo meio da rua com aquele espaço todo e sem perigo. Brincaram na areia da praia, subiram em árvore. Total liberdade.




Como criança não cansa nunca, elas ainda quiseram andar de pedalinho. E as pernas da mamãe aqui já estavam bambas. Mas lá fomos nós. Depois foi só esperar a barca.


E voltar para casa feliz da vida.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

36 comentários:

  1. Chris, estou impressionada em ver como a sua filha mais velha é idêntica a você!!!
    Passeio delicioso, esse.
    Bjs,
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Chris.. mas que delícia de passeio menina... adorei!!! E esse pedalinho... fiquei com vontade de ir... sucesso..
    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ai, que passeio gostoso. Adorava ir a Paquetá quando íamos ao Rio com meus pais. Ainda levo a Laura até lá em breve. Chris, a Ana tá a sua cara!!!!

    ResponderExcluir
  5. Suas meninas são muito lindas mesmo, e a Ana Luiza se parece muito com você. (mas eu so contaria esse comentario a ela se ela ainda não tiver chegado na fase "eca, eu não pareço a minha mãe!!!:P" Que infelizmente todas nos chegamos nessa de querer adquirir uma identidade e achar que nossa mãe não é exemplo bom o suficente de nada. Aff

    Pareceu um passeio delicioso!

    ResponderExcluir
  6. oi amiga....que fotos lindas!!!!! fui uma vez só ao Rio, e me apaixonei....como é lindo!!!!! pretendo voltar com certeza, mas dessa vez levando as meninas!!!! beijos

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia de passeio, adorei a foto abraçando a árvore...bjus

    ResponderExcluir
  8. hUMMM Chris, Ilha de Paquetá!
    Que delícia, eu amo o Rio...
    Aproveite mesmo, esses dias lindos de inverno!

    E parabéns pelas filhotas
    Beijinhos green!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de passeio! Pelas carinhas das meninas dá para ver que adoraram! E concordo com a Roberta, sua mais velha é mesmo muito parecida com vc!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  10. programaço, hein, chris!?
    e Ana Luiza aparecendo nas fotos???
    Gatona, hei?
    kkkk

    ah! So, vc tbm é uma gatinha!

    Chris!!!! Obrigada pelo Dardos!
    Amei! e tô me achando...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chris... é maravilhoso fazer um passeio desses com as crianças, né...
    bjs
    http://larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!!!! Fiquei arrepiada! Essa Ilha foi muito importante pra mim.
    Muitos amigos, carnavais inesquecíveis, Maria Gorda, Moreninha, Dark de Mattos.......
    Já levei o André e a Elisa lá. Falta a Júlia.
    Conheço cada cantinho da ilha.
    Adorei saber do seu passeio e as fotos estão lindas.
    Se eu soubesse que vc ia, teria te dado algumas dicas. Mas quem sabe ainda faremos esse passeio juntas. Obrigada pela lembrança. Um enorme bj.

    ResponderExcluir
  13. Ai Chris,que delicia de passeio,einh!!! é tao bom dá uma quebrada na rotina com essas escapadinhas,né??rsrs..
    As fotos ficaram lindas!!
    Bjokas em todas,otimo finde para vcs!!! ;-)

    ResponderExcluir
  14. Kita querida,eu ia muito a Paquetá quando criança com minha mãe e adorava...........as fotos de vocês estão muito legais.Na próxima me avisa que vou também!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ana Luiza tem razão que visual lindo!Lugar maravilhoso,você não poderia ter arranjado passeio melhor!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Me lembro sempre dos nossos piqueniques na base,fico com muita saudade,mas é bom ter coisas para recordar e a Sofia e a Ana Luiza nunca esquecerão desse passeio a Paquetá.beijos

    ResponderExcluir
  17. Fui a Paquetá uma vez com o Décio,muito bom.Trouxeram o que para mim?Vô Gelson bonitão .

    ResponderExcluir
  18. Chris, só ontem consegui ir no correio colocar os cartões postais q meus filhos te escreveram dia 12/07!!! Então daqui a pouco vc irá recebê-los.
    abraços, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que bacana o seu blog!
    Obrigada pela visita !

    Você sabe que sou carioca e quando era pequena meus pais vez ou outra nos levavam para Paquetá, bons tempos aqueles... hahaha
    deu até saudade...

    beijoca

    ResponderExcluir
  20. Olá Chris,

    Que belo passeio esse heim?
    É sempre bom demais esses momentos em família!
    Obrigada pelo carinho de sempre e fico muito feliz em saber que a Sofia gosta das minhas histórias, mande um beijão pra ela!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris, que passeio bom! Sua menina mais velha é identica a você, que barato!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Que delícia!!

    Sabe do que eu me lembro de quando fiz esse passeio? De uns biscoitos de polvilho doce que vendiam na travessia.

    Até senti o gostinho aqui. Ótima lembrança.

    Bjs pra vc e pras suas flores de meninas.

    ResponderExcluir
  23. É morar na cidade maravilhosa tem dessas né. Vai logo ali e já da de cara com um lugar gostoso pra passar o dia. Lindo o passeio e muito gostoso pelo visto aproveitaram de montão. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Essa ilha é tudo de bom ne? Faz tempo que nao vou ai e MAtheus nunca foi. Ja me disseram que a ilha tava acabada, sem infra nenhuma que nao valia mais a pena ir.
    Acho que vou dar uma passadinha por la.
    Menina, outra coisa.. que cópia xerox é essa!!! Sua filha mais velha é a tua cara! CARAMBA!!
    rs
    Na primeira foto ate achei que fosse voce! kkkkkkkkk
    Beijao

    ResponderExcluir
  25. Olá Chris,

    Passando para te falar que em breve o primeiro volume do meu livro HISTÓRIA PARA CRIANÇA LER, OUVIR E SONHAR estará prontinho!
    Ele ainda está em fase de edição e ilustração, não sei ainda a data do lançamento, mas quis te dar logo essa notícia, pois sei o quanto você e sua filha gostam dos meus contos!
    Obrigada!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  26. Q delícia de passeio,lindo lugar!
    Fiquei feliz em saber q seu blog tb recebeu o convite. Parabéns! Vc mereceu,o seu blog é ótimo!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Ah a ilha de Paquetá eh muito fofa!
    Conheci quando criança com meus pais e nunca parei de ir, e com a minha filha foi melhor ainda...
    lindas fotos lindas lembranças vc tem aqui
    Parabéns por ser uma mãe assim, dedicada e carinhosa
    :)
    Bom sábado pra vcs
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  28. Ei Chris, que delícia!! Me lembro deste passeio tb, o Rio tem mesmo muitos lugares bonitos para passear não é mesmo? Que bom que você está podendo curtir as férias com suas filhotas...A Gigi tá de férias tb, mas o máximo que estamos fazendo é um passeio rapidinho a noite. rsrsrs Bjos,

    ResponderExcluir
  29. Que delícia de passeio, hein, Chris?!
    Sabe que deu inveja??? Mas vou logo te contar do que... das mangas curtas e shorts que eu vi nas fotos, hehehehe

    Guria, aqui tah um frio danado!!! Só de gola de lã, casacão, meia grossa e tudo o mais pra aquecer!!!!!

    Sorte a de vcs :)
    Lindas fotos!!!

    Beeeijos e um ótimo domingo pra família!

    ResponderExcluir
  30. Oi Chris, Que passeio legal! Achei uma ótima dica. beijos

    ResponderExcluir
  31. Que passeio delicioso! Bateu vontade de ir tbm!
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Chris que passeio delicioso hein? Eu já amava este tipo de programa quando eu era só a mulher do Carlos. Agora que temos o Gustavo na nossa vida então.... bicicletas, pedalinhos e charreteiros que me aguardem!!!! rs
    E outra coisa que me chamou atenção neste post foram as fotos. Menina você parece irmã mais velha das suas filhas!!! Lindas as três.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  33. É amiga que passeio gostoso, é muito bom ficar com as crianças e ver a felicidade estampada na carinha delas...é só podia ser mesmo a Tia Quisss (como a Juju fala).
    Te adoro e obrigada pela sua amizade.
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  34. Deve ser muito legal fazer este passeio. Adorei a dica.

    Nossa,d esde que eu fui prai, cada vez sei mais programas legais, dá próxima vez vou precisar ficar um mês!!

    Mas você vai ter que vir pra ca antes! rsrsrs

    beijos

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Chris,
    Te encontrei no google, por que amanhã farei este passeio a Paquetá com minha prima, nossos maridos e filhos (eu tenho um e ela, uma). E estava procurando opções para as crianças lá. Seu texto foi ótimo e já faço ideia de como será nosso dia!
    Adorei!! Aproveitei para conhecer um pouquinho mais e gostei de muitas coisas. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Esse passeio foi muito bom. Quero voltar lá com o Ramon mas não vou andar de pedalinho, não
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo