terça-feira, 27 de julho de 2010

Aula de Culinária - Café em Pauta

Para curtir o finalzinho das férias, as meninas foram fazer uma aula de culinária para crianças no Café em Pauta. Foi uma tarde superdivertida e diferente. Elas fizeram várias delícias como: shake de chocolate, shake de morango, salada de fruta na cestinha de maracujá, bolo de laranja, brownie e canelone de queijo, presunto e tomate. Trouxeram duas saladinhas de frutas para casa. O papai as comeu de sobremesa após o jantar e ficou muito satisfeito e orgulhoso das suas filhotas.

As meninas gostaram muito do Tio Flavio e da Tia Cris.

As crianças experimentaram todas as receitas feitas por elas próprias. Eu sei que ficaram tão animadas com a aula que hoje a Ana Luiza preparou o almoço e eu vim almoçar em casa. No cardápio tivemos: salada de alface, rúcula, tomate, azeitona e palmito; canelone de queijo, presunto e tomate (que ela aprendeu na aula); limonada e picolé de Danoninho e Chandele (invenção das duas). Fiquei muito, muito feliz com o meu almoço preparado com amor pela filhona.


Alguns canelones foram guardados para o papai jantar.
Para quem mora no Rio vale conferir a programação de cursos para adultos e crianças do Café em Pauta que é comandado pelos chefs Cristiane Gonzalez e Flávio Chebabe, o espaço ministra cursos de culinária e também aulas avulsas, em parceria com renomados chefs, para iniciantes e profissionais.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Que fofo seu blog...já estou seguindo, beijos!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito legal!!! Deve ter um desses aqui em SP tambem, vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de programa, de dica, e que delícia de pratos que elas prepararam.
    Fiquei com vontade de provar esse almoço!

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  4. Que barato essa aulinha, férias deliciosas... rs
    Chris, um resumo leva menos tempo para se ler...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. que delícia de programa, chris!!!!
    fiquei com fome!
    quero um canelone agora!!!
    ué? esse gênio vive me dando o cano!!!!
    kkkkk
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Nosssa Cris.. sinceramente eu fico espantada por vc ser tão dedicada as suas filhas... e essa dedicação se reflete em tudo que elas fazem... Menina parabéns viu.. é um sucesso mesmo.. quiserá eu ser tão dedicada quanto vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus..vc e suas delicias!!rsrs..as fotos estao de dar agua na boca..e as pequenas cheffs estao lindas...adorei as bandanas vermelhas!!! ;-)
    pelo visto elas levam jeito mesmo para a coisa einh!!! que barato Chris!!! beijao e uma otima semana!!! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Chris!
    Aqui em Sorocaba tem um lugar que oferece curos de culinária para crianças, e eu não vejo a hora da minha Luísa poder participar disso. Muito legal mesmo !!
    beijão e bom dia p vc !!
    Fe

    ResponderExcluir
  9. Já que esse curso não vem pra BH, eu e Sofia aguardamos um convite pra almoçar ou jantar com vocês. Mas o cardápio tem que ser feito pelas meninas!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia, Chris!!! Com duplo sentido :)
    Pena que aqui onde eu moro não tem nada disso, sabe. A cidade é muito pequena e parece que ninguém tem muita iniciativa...

    Mas quem tem oportunidades, tem mais é que aproveitar mesmo!!! Deve ter sido muito bom essa almoço de hoje :)

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Muito dez esse programa com as meninas está ai uma forte candidata a Chefs de cozinha insentivo e vontade elas têm de sobra e mãe disposta também,Tá ai quando terminarem o curso já vão estar pra lá de craques no assunto. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Chris, como sempre você como mãe supera todas as expectativas.
    Adorei as fotos e a felicidade no rostinho das minhas "pimpolhas".
    Parabéns amiga.
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  13. Chris querida
    Amei as fotos. Pena que este Cafe nao é em SP...
    Parabens pela princesa pelo almoço!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris! Vim retribuir sua visita e passei um tempão aqui lendo vários posts antigos. Fiquei apaixonada pela interação de sua família e no modo que educa suas filhas. Tenho um filhinho de 1 ano e 3 meses e não vejo a hora de poder interagir assim com ele, explicar as coisas, e etc. Parabéns por ser uma mãe assim tão dedicada.
    Um beijo e já estou te seguindo.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, é isso aí Chris, tem que aproveitar esses cursos mesmo, muito legal!
    Beijocas amiga!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. oi querida nossa que lindo, me convida pro almoço hehehe, que moças prendadas hehehe...ai gostaria que aqui na minha cidade tivesse esses tipos de cursinho pras crianças, quem sabe assim o caio iria começar a gostar de legumes e verduras hehehe...bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Ai Chris que gostoso, e que fofas de bandana....rs, tem um lugar por aqui perto que tem aulas de culinária pra crianças, fiquei super a fim de colocar o Davis mas acho que não ia dar certo, vamos esperar um pouco a pessoa crescer né? rs rs rs rs rs
    o bom é aproveitar os experimentos depois né? sucessoooooooooooooooooooooooooo vai abrir um restaurante chamado inventando com a mamãe...rs
    e eu vou! bjs

    ResponderExcluir
  18. Chris, vou falar algo sobre outro assunto, mas me lembrei de você ontem. Eu dei muita risada qdo vc comentou lá no meu blog sobre a dança do "Flatulation", que você não entendia de onde vinha.
    Mas ontem eu vi uma propaganda de cartão de crédito (ou algo do gênero) na TV que tem uma maquininha dançando e rebolando ao som de "Faturation". Talvez tenha sido essa que ela viu e só trocou o "r" pelo "l".
    Beijos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda que tá esse bloguinho!!!!!!!!!
    Que saudade de vc's!!!
    Quanta gente! Quanta gente!
    Bigadim por não esquecer de mim môbem!
    Bjocax! Até a vista baby

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Chris,
    Vim conhecer e adorei o blog, o post e as meninas são pra lá de fofas!
    Eu visitei alguns outros blogs de temas específicos sobre mães e filhos, comentei já varias vezes, ms confesso q achei um grupo meio fechado, e meio q desisti rsrs... com excessão da Fe, senti q as blogueiras somente seguiam blogs do tema mesmo, sabe (será q a ideia é essa mesmo rs)?
    Apesar de eu falar muuuuuito dos meus pequenos no meu, abordo outros assuntos também, e adorei tua visita e ver q está me seguindo.
    Enfim, agora tb to sempre por aqui, amei conhecer vc e as dicas e postagens do Inventando com a mamãe estão o máximo, Chris!

    um bjo grande e parabéns pelo blog.

    Mi

    ResponderExcluir
  21. Olá Chris,

    Tem um desafio para você lá em meu blog, espero que aceite!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  22. Oi florzinha!!! Obrigada pela visita!!! Vim conhecer o seu cantinho e amei!!! Estarei sempre por aqui...

    Vc viu só os valores?? É de sentar e chorar né?? hehehe... mas vou conseguir fazer tudo com muito menos... vc vai ver.... hehehe

    Beijosss em vc e nas pequenas!

    ResponderExcluir
  23. ADorei as bandaninhas!! As cores da salada combinaram com o layout novo ne??

    beijos

    PAti

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de aula, que delícia almoço feito pela filhota, hein???? Chiquérrimo isso!!!
    Adorei o layout novo do blog tb.
    Um beijão!
    http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Nossa Chris, adorei o blog,o post hummmmm, delicia de dia né? É tão bom ver os filhos da gente felizes e realizados :) não tem preço!!!!
    E todas as dicas...adoreiiiiii
    Vou vir sempre aqui te visitar:)
    bjooooo

    ResponderExcluir
  26. Nossa que delícia!! Ana Luiza e Sofia, vcs estão de parabéns! Arrasaram no almoço, deu até água na boca! Bjos meus e da Gigi

    ResponderExcluir
  27. Que ideia deliciosa e divertida !!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei de comer o bolo de laranja e o brownie.
    E ri muito da bangunça dos meninos.

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei do canelone, do bolo de laranja, do brownie.
    Os garotos fizeram a maior bagunça e foi divertido.

    ResponderExcluir
  30. A salada de fruta estava bem gostosa.
    Bem legal as meninas fazerem essa aula. E você por que não faz umas aulinhas também?

    ResponderExcluir
  31. Que bacana esse programa no Café em Pauta,delicioso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Fizeram comidinhas lindas e acho que deviam estar muito saborosas........Ana ficou linda de bandana!

    ResponderExcluir
  33. Com essas aulas a Ana já deve estar cozinhando melhor do que eu.Tem que fazer alguma coisa para eu provar, beijo

    ResponderExcluir
  34. Elas se divertiram muito nessa aula. Eu que tirei alguma fotos. Experimentei o brownie e estava muito gostoso.
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo