sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cupcake Arco-Íris da Aurora

Mais algumas leituras de versões da história da Bela Adormecida e descobrimos uma coisa. Quando a Aurora foi despertada do seu sono ela e todo o reino estavam com tanta fome que a princesa resolveu fazer Cupcakes Arco-Íris para todos. E não é que ela nos ensinou como se faz.

Pega a sua receita de bolo branco que está acostumada a fazer. Nós até pensamos em fazer com essa receita deliciosa de Bolo de Iogurte, mas mudamos de ideia para a Cinderela não ficar chateada. Então utilizamos a nossa receita de Cupcake mesmo. Dobramos a receita, uma feita pela Ana Luiza e outra pela Sofia. Massas prontas, dividimos em 6 porções (o arco-íris tem 7 cores, nós sabemos, mas preferimos um número par para não dar confusão). Em cada porção colocamos 3 gotas de corantes em cada uma e misturamos. Massas coloridas, agora é só ir colocando uma colher de cada cor em cada forminha na ordem das cores do arco-íris (roxa, azul, verde, amarela, laranja, vermelha).


Nessa etapa as duas ficaram meio impacientes porque o processo foi meio demorado. Conversamos sobre fazer as coisas com calma, devagar, com delicadeza, cuidado e atenção.
Bolo no forno, fomos preparar a cobertura: Ganache Colorido.

O que utilizamos:

- 1 lata de creme de leite sem soro;
- 1 barra grande de chocolate branco (160 g);
- 1 gota de corante para cada porção.

Como fizemos:
Picamos o chocolate branco. Em fogo bem baixo aquecemos o creme de leite e acrescentamos o chocolate branco picado. Mexemos até o chocolate derreter.
Separamos as porções em 6 potinhos de Danoninho vazios, colocamos uma gotinha de corante em cada porção e mexemos. 
Aqui o combinado foi o seguinte: quem coloriu a massa com roxo, azul e verde colore a cobertura com as outras cores. Dessa forma as duas puderam utilizar todas as cores e não teve motivo para disputa de quem vai usar as cores mais bonitas.

Bolo assado, só esperar esfriar para cobrir com o ganache
Esperar o bolo esfriar foi outro exercício de paciência. 


Teve bolo para todo o reino e ainda sobrou. A moça que trabalha aqui em casa ficou toda feliz em levar os outros cupcakes para o reino de lá.

Momento recordar é viver:

Belas Ana Luiza (com 3 anos) e Sofia (com 2 anos)

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Que lindos!!!! Minha Sofia ia amar comer um cupcake colorido desses. Parabéns pela criação trabalhosa viu?

    Bjs pra vc e pras 2 princesas daí.

    ResponderExcluir
  2. Mas quem não ia gostar de levar para casa?
    Ficou muito lindo!
    Beijos nessas princesas doces.

    ResponderExcluir
  3. ai amiga....que delicia...eu vou fazer!!!!!!! ADORO suas dicas!!!!
    Voce sabe queeu ja timnha pensado nisso? Acho que o Ken combina MUITO mais com o Falcon do que com a Barbie!!!!!huahuahauhauhauaha

    beijos

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindos!
    Hummmm...tbe vou experimentar.
    Vc sempre é otima.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris,

    Parabéns por essa bela e deliciosa postagem!

    Ficou tudo ótimo... Beijos!

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, essa menina vai ser uma confeiteira de mão-cheia!!!
    Que doçura!

    bjinhos green

    ResponderExcluir
  7. AMEI os ARCO-ÍRIS!Adoro colorido!!!parabéns!!! Deve ter sido uma festa!!!bjos, gisele
    Estamos esperando ansiosos os cartões postais, queremos o teu endereço tb! abarços, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionada com a sua criatividade!
    Deu água na boca!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é mesmo uma delícia.
    Adorei!! Queroooooooo!! rs

    ps: amiga, a promo atrassou pq a danoninho ainda não mandou os kits para ketchum,mais vai rolar sim.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Lindona, comprei o livro que você indicou para a Luana. Mas ela só vai ler nas férias, agora está em provas. Quanto a Rosalie, certas coisas dos livros eu guardei bem pq eu li, Luana leu, minha tia leu, minha amiga leu, minhas primas leram... muita gente falando do mesmo assunto, sabe como é, a gente quase decora, hahahaha! Menina, eu estav procurando receitas de cupcake no google hoje! hahahaha. è que eu queria variações de sabores para fazer na festa da Luana. Aí achei esse blog aqui ó: http://www.pamelabrandao.com/receitas/
    Menina, vou engordar só de olhar! Pra vc que adora variar, prato cheio! Beijooooooooooooos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia , acho que minha pequena vai adorar fazer uma nova receita de cupcake! E tão colorido!!!
    Obrigada , adorei as princesas!!!

    ResponderExcluir
  12. Tb quero!!!! Não sobrou uns pro reino de cá???

    Trabalho gostoso deve ter sido hein?!
    Parabéns, Chris! Sempre criativa!!!

    Aqui em casa ainda não inventamos nada na cozinha. Estava lendo a Crescer deste mês que tem uma receitinha boa de pizza, acho que vai sair nossa primeira "festa na cozinha", hehehe.

    Bjokinhas pra vc e as meninas, que estão lindas de princesinhas!!! E bem parecidinhas, por sinal ;)

    ResponderExcluir
  13. Chris,que lindas tuas princesas!Adorei seu reino encantado com uma deliciosa receita:amor!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Olá Chris,

    Obrigada pelo carinho de sempre em meu cantinho.
    E fazer um livro com todas minhas histórias é um sonho que estou correndo atrás!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oieeeeeeeeee,

    Como está meninaaaa?????
    Sempre inventando coisinhas gostosas que dão agua na boca nehhhh !!!
    Amanhã passarei na sua portaria e deixarei as coisinhas tahhhh
    Bjokasssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi...Adorei seu blog....to te seguindo...vc disse no recado que esta me seguindo, mas não consta na minha lista...e olha que ela é bem pequeininha,.,.,,,,,beijos

    ResponderExcluir
  17. As minhas Belas Adormeidas estão muito fofinhas nas fotos e os cocinhos lindos e....hum que delícia!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia!!!
    Ficaram lindos.
    Bjks e uma otima semana

    ResponderExcluir
  19. Chris querida
    Pode comprar as passagens, vc vai gostar de Aracaju. Coloquei mais umas dicas la no blog, dá uma olhadinha quando puder.
    Beijinhos e uma super semana

    ResponderExcluir
  20. deliciaaaaaaa..vc devia muda ro blog para a "cozinha das princesas!!!"..rsrsrs..
    que lindo,que fofooo..e o melhor: ta c uma cara que ta uma deliciaaaa..rsrs..
    estou sem tempo de blogar,e ate de visitar vcs..
    ;-(
    mas acho que essa semana td se normaliza..
    bjaao,otima semana!!

    ResponderExcluir
  21. Essa experiência eu fiz com as crianças e mais uma vez com o seu incentivo de emprestar as forminhas, é amiga, você é realmente especial...
    Ficou ótimo e todos adoraram...
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  22. Chris, lindo, lindo, lindo. Esse deve ter dado trabalho para fazer as massas em várias cores. Mas deve ter sido bem divertido também. Eu vou ali na padaria comprar um bolinho. Não tô mais me aguentando. Tô cheia de água na boca.

    kisses

    ResponderExcluir
  23. Que legal, adorei a dica!!!!

    Convido você e suas leitoras para conhecerem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visita de todas!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Nossa que ideia legal. Parabéns. Gostei muito do seu blog, encontrei meio que por acaso em um blog de uma amiga. Amei ter feito essa visita, vou voltar sempre... kkkk.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo