domingo, 13 de outubro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Educação

Hoje a Blogagem Coletiva de esmaltes proposta pela Fernanda Reali está educativa com o tema esmalte e educação.

A educação é um processo diário, permanente, muito difícil e que exige muito empenho e determinação.

Nós estamos em constantes mudanças, o mundo está acelerado e em um ritmo frenético de progresso. E isso exige que os pais e professores estejam sempre se atualizando, revendo os conceitos e dispostos a quebrar paradigmas, para acompanhar o time e despertar o interesse das crianças.


Eu procuro ler bastante sobre o assunto educação e observar mais ainda. Observar o meu comportamento e estar aberta a aprender tanto quanto ensinar. Observar os meus valores e reinventá-los, se for o caso.

Fico atenta ao que funcionou ou não comigo sempre comparando com o meu temperamento. Eu tento incorporar esse respeito pelas necessidades de cada uma na educação das minhas filhas. Uma certa atitude que caiu como uma luva para uma pessoa pode não ter o mesmo resultado com a outra em função da personalidade dela.


Alinhar os conceitos da família, com as minhas experiências, com a bagagem de vida do pai dela e com a linha de educação da escola é uma tarefa difícil. Mas eu espero estar acertando mais do que errando (porque vamos errar sempre) e conseguindo estabelecer os limites de maneira coerente e construtiva que permitam que as minhas filhas sejam pessoas bem sucedidas, ou seja: sejam felizes.

Se eu vou ser bem sucedida no meu papel de educar as minhas filhas para que se tornem pessoas éticas, íntegras e felizes, isso eu só vou saber no futuro. Até o momento eu acredito estar no caminho certo. É claro que às vezes eu pego uns rumos que não me levam ao destino como o esperado, mas aí é a hora de reavaliar, retroceder, e se for o caso, e retomar. Para isso muitas vezes eu preciso me educar e me reeducar. E preciso de ajuda também. Ajuda que eu busco em leituras, conversas com as amigas, reflexão, apoio na escola e ajuda profissional.

No momento estou lendo o livro "Seja Feliz Meu Filho" do Içami Tiba que me foi presenteado pela querida amiga Monalise Nogueira,  do blog "Dividindo Experiências".A Mona fez um post lindo sobre o livro que vale a pena ser lido AQUI.

O livro tem me relembrando alguns conceitos, tem reforçado outros e me feito pensar e reavaliar uns outros tantos.



Já tivemos uma blogagem de esmaltes com o tema educação e naquela ocasião eu também citei um livro do Içami Tiba, "Quem Ama Educa". Para ver o post basta clicar AQUI.

Para esse blogagem eu usei o esmalte rosa Candy Hello Kitty da Hits. A cor foi escolhida em homenagem ao Dia das Crianças. 


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Adorei seu post ,e achei esse livro bem interessante,gostaria muito de ler!!! BJKS!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindo! Amei a cor...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho blog, mas acabei de ler as 196 paginas do seu! ADOREI!!! Voce é linda, sua familia é linda, seus posts sao lindo!!!! obrigada por deixar mais dias mais felizes e tbm por me dar ideias de como entreter crianças em casa! um dia vou as RJ conhecer os lugares que vc deu dica!!! Sou a vanessa de Curitiba, casada e mae de dois meninos!! beijosss!

    ResponderExcluir
  4. É, a capacidade de avaliar nossas ações e de assumir outros modos de ser, acho que é fundamental no processo de educação!!! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a "educação" como um todo é um atualizar constante e initerrupto.
    Adoro o Içami seus livros são ótimos.

    A cor do esmalte ficou bem fofo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. esmlate fofo e o livro me atiçou curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Dica de livro anotada!!! E hj já visitei o blog da Monalise, excelente!
    Amei sua matéria dessa BC querida, parabéns, vc é uma excelente mãe!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! vc é uma super mãe, e não tem desculpa clássica que escutei sempre dos pais de meus alunos " ah trabalho fora não tenho tempo de observar",

    Içami Tiba é meu autor preferido além do Augusto Cury, Seu esmalte é bem vivo e alegre, gosto! Não o conheço. Mas a cor amei. Boa semana,

    Ju Ramalho

    www,inquietacoes,com.br

    ResponderExcluir
  9. acho que ler é fundamental, naõ que vamos absorver tudo, mas um pouquinho daqui dali, com nosso tempero, acho que encontramos o eqiuilibrio. bj

    ResponderExcluir
  10. Sempr gostei dos livros do Içami, o esmalte está uma meninice, rs. bjus

    ResponderExcluir
  11. Chris! Gosto muito desse autor, Içami Tiba. E os esmaltes da Hello Kitty, só pelo vidrinho já valem!! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Perfeito Chris! Quem dera todas as mães fossem como vc. O esmalte está um fofurice...
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que esmalte lindo! E que livro perfeito! Me encantei por tudo rsrs
    beijos

    Já divulgou seu blog hoje?
    Divulgueaqui.com
    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você: "educação é um processo diário, permanente, muito difícil e que exige muito empenho e determinação".
    Que esmalte bonito!

    ResponderExcluir
  15. Cris que esmalte lindo e adorei a indicação do livro.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Saudades dessas nossas postagens e trocas de experiencias... Chris sua linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo