quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma volta na Feira de São Cristóvão


Eu sou apaixonada pela região nordeste do Brasil. Adoro o clima, os sabores, os sons, os sotaques, as cores e a natureza. E o melhor é poder encontrar um pouco da cultura nordestina aqui no Rio. E ultimamente eu tenho explorado bastante a Feira de São Cristóvão que é um lugar ótimo para ir com amigos e com crianças também.

A Veja Rio na coluna “Uma volta...” trouxe o Claude Troisgros para falar dos pontos preferidos dele no local. A matéria pode ser vista AQUI.


Eu além de conferir o percurso do Claude Troisgros também tenho outros locais que gosto muito no Pavilhão.

A entrada da feira com a estátua do Luís Gonzaga.


A Avenida Nordeste com os seus restaurantes todos decorados para chamar a atenção dos visitantes.

 Pavilhão de São Cristóvão

O restaurante Baião de Dois tem uma comida nordestina maravilhosa e muito bem servida.

Restaurante Baião de Dois na Feira de São Cristóvão

Restaurante Baião de Dois na Feira de São Cristóvão

Outro restaurante muito bom que eu já experimentei é o Asa Branca. A decoração é bem característica trazendo peças da cultura e do folclore nordestino.

Restaurante Asa Branca na Feira de São Cristóvão

O pastel de queijo de coalho e o escondidinho de carne seca são imperdíveis.

Restaurante Asa Branca na Feira de São Cristóvão

A Barraca da Chiquita é um dos restaurantes mais famosos e é a recomendação do Claude Troisgros. Já não precisa dizer mais nada, né?

Barraca da Chiquita na Feira de São Cristóvão

O queijo de coalho na brasa com melado como entrada, o suco de seriguela e feijão de corda são irresistíveis. E deitar na rede depois dessa orgia alimentar é tudo de bom. Bem a cara do nordeste. Só falta a praia!

Barraca da Chiquita na Feira de São Cristóvão

Os palcos para os shows são uma tentação para cair no forró.

Pavilhão de São Cristóvão

Na queijaria Lampião podemos encontrar várias delícias nordestinas. Eu sempre trago um pedaço de doce de caju e queijo de coalho para fazer a minha versão da sobremesa Romeu e Julieta (goiabada com catupiry) que é a Lampião e Maria Bonita (doce de caju com queijo de coalho derretido).

Já a minha lojinha de artesanato preferida é a Ciranda das Artes. Fico enlouquecida.

Gosto muito de dar uma passadinha em alguma sorveteria e experimentar algum sabor típico. O sorvete de buriti, por exemplo, é surpreendente.

Pavilhão de São Cristóvão

Mas a Feira de São Cristóvão tem muito mais. É um passeio que vale muito a pena para quem está pelo Rio e para quem está com saudades do Nordeste. A cada nova volta por lá se descobre um cantinho diferente, um novo sabor e com isso sempre saio de lá com uma sacolinha na mão e um grande sorriso no rosto.


A Fernanda Reali também já falou da Feira de São Cristóvão no blog dela. Vale a pena dar uma visitada nos posts para saber mais sobre o Pavilhão:

- Passeando na Feira de São Cristóvão (aqui tem a dica do restaurante Mandacaru).
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Oi Chris!! Ainda não conheço essa feira, só passei perto dela, mas tenho mtttta vontade de conhecer. Acho que vou adorar...bjs Camila Vaz
    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!! Ainda não conheço essa feira, só passei perto dela, mas tenho mtttta vontade de conhecer. Acho que vou adorar...bjs Camila Vaz
    http://mundodepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Chris, adorei esta dica, parece tudo de bom esta feira, amei as fotos! PS: No titulo vc escreveu FERIRA srrs bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, muito obrigada por avisar. Já corrigi. beijos

      Excluir
    2. Oi Kellen, muito obrigada por avisar. Já corrigi. beijos

      Excluir
  4. amiga que bacana
    como quero ir também parabéns
    obrigada pelo carinho das suas palavras lá no blog
    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Eu também admiro a cultura nordestina, e muito.
    Essa feira é uma perdição, de boa!
    O dia que for ao Rio, quero conhecer. Já fui a alguns estados do nordeste, e amei, claro.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, agradeço seu carinho.
    Eu acho maravilhosa essa feira.
    Hummm cada comidinha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii adorei o blog acabei de conhecer estou seguindo...
    venha conhecer o meu tbm Bjs

    http://outroladodeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu estou precisando ir almoçar com você aproveitar a Feira de São Cristóvão.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Tem muito tempo que eu não na feira de são cristóvão e eu gosto muito de lá e vendo essas fotos eu fiquei com saudades de ir lá.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Kita que legal esse passeio. Você sempre foi muito passeadeira.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Vim aqui pegar umas dicas, pois vou almoçar hoje na Feira de São Cristóvão...Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo