sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #87

Essa semana já começou bem porque a sinusite melhorou bastante. Então eu tenho muitas Pequenas Felicidades para compartilhar na BC da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.


- Levar a filha para o Dia das Crianças no meu trabalho. Uma ação bem legal da empresa que faz o funcionário se sentir mais motivado e a criança passa a entender melhor porque os pais saem de casa todos os dias. (Isso merece um post exclusivo).


Depois de uma manhã de muita brincadeira fomos almoçar no Restaurante da Quinta da Boa Vista
que está instalado onde foi a antiga capela da Família Real Portuguesa. O local é bonito, os salões internos possuem janelas de vidro enormes que possibilitam uma vista bem agradável. Os pratos a princípio são caros, mas como são muito bem servidos acaba compensando.  

Restaurante da Quinta da Boa Vista


Restaurante da Quinta da Boa Vista


- Ir no Abrigo Casa Beija-Flor levar carinho, conforto e presentes para as crianças. Foi uma oportunidade maravilhosa de mostrar para as minhas filhas como fazer o bem faz bem. Contei sobre essa experiência incrível nesse post AQUI.

- Levar a Ana Luiza para fazer o cabelo. Um programinha bem mulherzinha! Depois ainda jantamos juntas e conversamos bastante.




-  Ter aquela saída para um almoço em família que é sempre uma ótima oportunidade pra gente se aproximar mais, conversar, passar valores e perceber o que cada um está sentindo nessa fase.


- Chegar em casa e ter presentinho recebido através do blog. É muito gostoso ser lembrada e ser mimada. Além do mais as filhas sempre ficam felizes em receber encomendas vindas pelo correio.


Dermacyd Infantil

- Conhecer um lugar novo e na companhia de grandes amigas. Fui ao Antonia Casa e Café em Copacabana tomar um café com as minhas amigas Simone e Fabíola. Como sempre rimos muito e conversamos bastante. Adorei o local com decoração bonita e boa comida. Reservar um tempo para preservar as amizades renova as minhas energias.

Antonia Casa e Café Copacabana


- Retornar ao Antonia Casa e Café para encontrar outras duas amigas queridas: a Fernanda Reali e a Aline.

Antonia Casa e Café Copacabana

- Estudar com as minhas filhas. Eu procuro incentivá-las a estudarem sozinhas, assumirem a responsabilidade pelo estudo delas e serem responsáveis pelos materiais. Mas me coloco à disposição para ajudá-las sempre que possível. 

- Receber uma ligação da Ana Luiza avisando que gabaritou a prova de Física. Eu fico feliz com a felicidade dela em ver que o esforço foi recompensado.

- Fazer muitas reciclagens com a Sofia. Fizemos uma casa de passarinhos reaproveitando duas caixas de leite e personagens do Halloween. Sempre nos divertimos muito com essa atividade.


 - Aproveitar a hora do almoço para colocar um pouco de férias no meu dia. Eu procuro fazer isso pelo menos uma vez por semana. Dessa vez o meu passeio foi pelo centro histórico do Rio. Fui acompanhada da minha amiga Simone. Aproveitei para entrar na Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores e fazer os meus três pedidos. A igreja é pequena e muito bonita. Depois fiquei sabendo pelo Facebook que ela tem uma história curiosa: em setembro de 1893, época que ocorreu a revolta na armada brasileira, um tiro disparado pelo encouraçado Aquidabã atingiu a torre do sino da igreja e derrubou a estátua de uma altura de 25 metros, mas permaneceu intacta. Isso foi considerado um milagre na época e tanto a estátua quanto a bala do canhão estão expostas na sacristia da igreja.


- Ver a exposição "Obsessão Infinita" de Yayoi Kusama no CCBB Rio de Janeiro. A exposição está maravilhosa e merece um post exclusivo.

CCBB Rio de Janeiro
 
- Brincar de cabeleireira com a Sofia. Ela descobriu a página Penteados para Meninas e agora quer que eu faça vários penteados nela. Comecei meu treinamento para desenvolver mais essa nova habilidade.

Penteado da Vivi de Chiquitita

Penteado de laço com o próprio cabelo

É muito bom parar para rever a semana e identificar tanta coisa boa e tanto motivo para agradecer.
"A felicidade vem de você se realizar de várias maneiras. Você até pode viver por um tempo sem se sentir completo, mas não dá para ser alguém pela metade para sempre e ignorar que falta uma parte de você.". Roberto Shinyashiki.

Procuro me realizar de várias maneiras e em cada papel que assumo: como mãe, como esposa, como mulher, como profissional, como amiga, como filha, como irmã, etc. Assim me sinto inteira.

Que venha mais uma semana cheia de emoção pra todos nós.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Quantos momentos lindos e esse lugar lá na Quinta da Boa vista, especial! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Semana super especial, adorei os penteados, super cabeleireira.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    Semana bem agitada e essa Casa de Antonia deve ser boa mesmo, foi e voltou de novo! As tortas me encantaram!!! rsrs... E esses penteados? Amei o laço! Tem que fazer um pap e colocar no blog. Muito legal esses penteados. E que história bacana essa da Igrejinha da Lapa. Adoro saber mais sobre os locais das cidades.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris! Quanta beleza há no milagre da vida que nos acontece a cada segundo. As mãos unidas de mãe e filha refletem o amor, o cuidado, o companheirismo bom demais de se conquistar diariamente. Muito louvável a iniciativa da empresa pelo dia da criança. Fechar a prova, alegria demais! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Uau Chris, mas você definitivamente é prendada com as mãos, os penteados ficaram lindos! E amei a parte cultural do post também! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse seu post de pequenas felicidades Chris!!!!!
    E achei lindo vc levar as meninas para entregar os presentes lá no abrigo!!!
    Hj me inspirei e resolvi escrever minhas pequenas felicidades tb!!
    Passa lá dps!!!
    Beijos,
    Dani
    http://maedaloly.blogspot.com.br/2013/10/bc-pequenas-felicidades-post-1.html

    ResponderExcluir
  7. sempre levei a minha Isa ao trabalho
    é um dia maravilhoso e diferente
    que unhas lindas
    encontro entre as amigas
    recicla com nossas pequenas
    parabéns
    amei a postagem
    lindo dia bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez

    ResponderExcluir
  8. Cris, gostei muito da postagem, inteirinha rs
    A minha filha 'implora' que eu aprenda a fazer penteados nela. Sou muito desajeitada rs
    Ela anda pedindo uma tal de trança francesa, vou até bisbilhotar a dica que a Sofia deu, da página.
    Te admiro horrores por fazeres milagre com o teu tempo, assistindo tuas filhas nos pormenores do dia, e inventando coisas rsrs Me inspira.
    Achei ótima a ideia dos filhos conhecerem o local de trabalho dos pais. Realmente, para eles é muito abstrata, a necessidade que papai e mamãe tem de sair todos os dias. Muito bom! Conta mais hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Quanta felicidade em uma só semana, Chris! Isso demonstra que você sabe mesmo onde encontrar as pequenas felicidades! Adorei o post! E vou lá no Penteados para meninas ver se tem algum pra mim! ;) rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, acabo de conhecer seu blog e amei!
    Gostei da sua postagem.
    Sua filha é linda, vc aproveita todo o seu tempo para fazer coisas bem legais.
    Beijos e um bom fds.

    ResponderExcluir
  11. Mamãe aqui terá que aprender esse s penteados, logo, logo, ois os cabelos da princesa aqui de casa crescem muito, rs.
    Também adoramos receber presentinhos, e a Dermacydt em excelentes produtos.
    Quando voltar ao Rio quero visitar lindos lugares como esses que vc apresenta aqui no blog.

    Adoro ver suas felicidades, fico feliz com cada uma delas.

    beijocas, http://www.donamaricotafeliz.blogspot.com.br/2013/10/link-direto-nos-comentarios.html

    ResponderExcluir
  12. Que lindo post Chris. E quantas coisas menina que você fez em uma semana. Coisas valiosas, alegres e proveitosas, pois tem amigos e filhos no meio.. e tem FÉ numa igreja com uma história bonita e curiosa. Que bacana. Com certeza pequenas grandes felicidades.

    É agradecer mesmo a Deus por tudo. Ahh adorei a atitude do trabalho no dia das crianças.... Muito bacana...

    Beijos grandes e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá Chris! Quantas passeis e momentos legais hein! Agenda cheia hein! rsrsr
    Adorei o passeio com as amigas na casa de café, só de ver os doces me deu água na boca! rs
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris
    além de ter uma intensa semana feliz você está se revelando uma ótima cabeleireira!
    adorei os penteados! e a Sofia mais ainda!
    beijos , um bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantas felicidades... Com certeza passar lindo momentos agradaveis é super importante, e que bom que a sinusite resolveu de deixar e dar uma tregua.
    Amando os seus penteados. Que super iniciativa da empresa em deixar levar o filho no dia das crianças, com certeza a faz ficar muito motivada para trabalhar. Bjs
    Tenham um lindo final de semana
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Deve ter sido um dia super especial mesmo trabalhar na companhia da Sofia.
    E adorei os penteados nela! Eu não sei fazer nada, nenhum penteado até hj... hahaha!
    Adoro seus momentos com suas filhas!
    E a vitrine de doces? Waaaaahhhhhhhhhhh... rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  17. Passar a semana assim com tanta atividade, sempre é muuuuuuuiiiiiiiiito bom.
    Passando por aqui para agradecer o carinho de sempre, e desejar te um Excelente Fim de Semana :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sabe que adorei esses penteados.. Juro que nao sabia q vc que tinha feito, jurava que tinha ido num salão.. rsrs
    Amiga, colocar um pouco de férias no meio do dia é otimo, e acho que vou começar a fazer isso também.
    Amei, amei seus pequenos momentos de felicidade

    ResponderExcluir
  19. Amei as felicidades Chris!!! Caramba, quantas férias diárias hein!!! amei mesmo!
    bjsssss querida e bom findi pra todos vocês!

    ResponderExcluir
  20. Muito passear com a familia, da igreja eu não sabia bem curioso mesmo, adorei os penteados, acho que se eu tivesse uma menina não daria conta de fazer assim....rs

    Bjinhos


    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quanta coisa bacana hein! As unhas, os penteados e as fotos ficaram lindos. Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Chris!
    Uma semana cheia de grandes felicidades que você teve, principalmente as atividades com a Ana Luíza, desde as comemorações do dia da criança, a feitura da casinha de passarinho, o dia de mulherzinha, o penteado... Muito bom ver mãe e filha se dando tão bem! A harmonia em casa, logo reflete na vida social, na escola... Parabéns!!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Amei a semana de vocês!
    Um bom domingo pra você!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei os penteados da Sofia e a dica da página!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Cris, momentos de alegria com amigos, família envolvento diversão, lazer e cultura. Uma semana muito rica.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  26. Amiga, quanta coisa boa! Que saudades que eu estou de vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Cris, se tem uma coisa q vc sabe é ser feliz.
    kisses

    ResponderExcluir
  28. É uma oportunidade muito interessante mostrar para os filhos o nosso ambiente de trabalho. Eu gostei muito desse café em Copacabana e os penteados ficaram lindos e graciosos.

    ResponderExcluir
  29. A Sofia agora quer fazer penteados todos os dias e ela fica muito bonita. Nesse dia que ela foi no seu trabalho ela ficou muito feliz e brincou muito com o Ivan e a Ana Luiza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo