domingo, 6 de outubro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmaltes + Brinquedo

Hoje a Blogagem Coletiva de esmaltes proposta pela Fernanda Reali está uma verdadeira brincadeira com o tema esmalte e brinquedo.

Eu nunca fui muito de brincar com os brinquedos prontos, ou seja, os fabricados. Sempre preferi uma brincadeira de rua ou fazer os próprios brinquedos. Quando eu era criança os meus brinquedos favoritos eram bonecas de papel e bicicleta.

Com as minhas filhas eu sempre estimulei os brinquedos educativos, as brincadeiras antigas como corda, amarelinha, elástico, bambolê, pé de lata e etc., além dos brinquedos feitos por nós mesmas. Já fizemos muitos brinquedos de sucata que podem ser vistos AQUI.

Mas é claro que não dispensamos os brinquedos industrializados completamente e já nos divertimos e aprendemos muito com eles.

O único problema é que eu sempre tive certa dificuldade para brincar de bonecas, principalmente com as Barbies. Não sei explicar, mas a minha criatividade se apaga completamente com aquelas bonecas. A única coisa que sei fazer é pentear os cabelos delas. Uma vez a Ana Luiza até fez o seguinte comentário enquanto brincávamos de Barbie:

- Mãe, se você gosta tanto de pentear as bonecas por que que está sempre descabelada?
(Vou confessar aqui bem baixinho: eu não gosto de pentear o cabelo. Nem tenho escova! Só passo um pente quando eu lavo e mesmo assim não é sempre)

Voltando às Barbies, a Sofia nunca foi muito interessada por essas bonecas, apesar de ter herdado todas da irmã. E nesse mês a era da Barbie foi definitivamente encerrada aqui em casa. A Sofia doou todas para o Dia das Crianças no orfanato.

Mas as tais das Monster High são uma verdadeira febre por aqui. A Sofia faz até coleção!


Coleção de Bonecas Monster High


Bonecas Monster High


Fora essas monstrengas os outros brinquedos que ainda brincamos bastante são os jogos de tabuleiro; os aplicativos no celular e iPad, Wii e Just Dance; brinquedos reciclados, porque a diversão está mais na confecção do brinquedo, e os brinquedos como bola, patins, skate e bicicleta.

Ah! E não rola só brinquedo de menina não! Já tivemos pistas de hot wheels e o Beyblade. E o papai agradece!

Brinquedo e brincadeira é o que não falta por aqui.


Para essa blogagem coletiva eu aproveitei a linha de esmalte das bonecas Monster High que eu mostrei AQUI na Blogagem Coletiva de Halloween. Como a Cléo do Nilo é a minha preferida eu não poderia deixar de usar o esmalte dela. O problema é que ele é apenas um glitter.


Monster High Cléo do Nilo


Então resolvi fazer uma misturinha usando o esmalte roxo da Lobinha que é bem consistente e tem ótima cobertura.

Monster High Lobinha

E o resultado foi esse:

Bonecas Monster High Cleo do Nilo e Lobinha


Esmaltes Monster High

esmaltes Monster High

Falo muito sobre brinquedos, brincadeiras e brinquedos de sucata aqui no blog. Que quiser ver as nossas sugestões basta entrar nos links acima ou nas tags na lateral do blog.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Eu tb nunca curti a Barbie, pra mim ela é fora da realidade e escravizam o ideal de mulher pras nossas menininhas.
    Minha filha adora as Monster High, fazem mto sucesso aqui em casa.
    Adorei sua combinação de esmaltes, ficou lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. eu falava "boneca de por ropinha" rsrsrs tinha montes de bonecas de papel e adorava! bom final de domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. as meninas amam e eu pinterestei, claro! eu nao gosto delas nem na roupa nem no brinquedo hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Opa... falta umas dessas Monster High na minha coleção de bonecos, não tenho nenhuma :(

    O esmalte ficou tudo a ver com as bonecas mesmo :)

    Eu gosto muito de brinquedos relacionados a filmes; se eu morasse nos EUA com certeza já tinha ido a falência... mas com a estante de DVDs toda trabalhada nas personagens kkk

    ResponderExcluir
  5. Chris! Ficou linda a cor roxa com glitter! Comprei essa coleção de esmaltes para participar da BC no dia das bruxas. E por aqui, a monstrinha que tem chamado a atenção de Laura é a Draculaura, não por acaso!! rsrs Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bom Barbie não era da minha epoca...kkkkk...as minhas são mais antigas...ams adorei estas bonecas!!

    ResponderExcluir
  7. Mas essas brincadeiras antigas são as melhores...
    Lembramos com tanto carinho ne ;)
    Eu nunca tive barbie :( a pessoa sem infancia rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chris arrasou no post.
    Adoro MH....e seu esmalte ficou muito lindo com a misturinha.
    Seu cabelo lindo como é nem precisa mesmo de escova....rs (inveja mesmo)
    Beijos e uma linda semana pra ti e pras meninas!

    ResponderExcluir
  9. O esmalte ficou lindo, essas bonecas estão uma febre entre meninas agora, ainda bem que meus bebês ainda não curtem (particularmente acho elas muito feias) .

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aii que fofo...adorei! Fiquei apaixonada pelo esmalte roxo da lobinha, uma graça!
    Se puder passa lá no meu blog.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Delícia, Chris! Minha filha Fernanda tem as bonecas e os esmaltes, vive dando uma de gótica kkk

    Boa semana =)

    ResponderExcluir
  12. Chris, somos gêmulas separadas na maternidade... detesto pentear os cabelos, mas no meu caso fico parecendo uma medusa.. é, não somos gêmulas, rsrsrs

    Eu adorava brincar de Susi, porque era o que tinha né ?? Barbie era muito cara na época, srrss
    Mas brincadeira de rua, só quando passava as férias em Santos, aqui em Sampa minha mãe não deixava... vivia com os joelhos esfolados, muito bom !!!

    Adorei a misturinha, no encontro eu usei um roxinho também... mas agora ele tá lá encostado, srrs

    Chris, obrigada por ser jurada no meu concurso, adorei e não sofri tendo que escolher, que delícia !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  13. Oi, lá na minha blogagem só deu brinquedo de menino, vim ver uns brinquedinhos femininos pra variar e adorei a sua combinação de bonecas e esmaltes, perfeito para o tema de hoje, e os dois esmaltes juntos, achei lindão. Bjsss e boa semana.
    http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bem aqui a menina se diverte pintando adoooora giz,tinta,lapiz de cor tanto faz pinta todos cadernos de colorir muitas vezes estou junto na pagina ao lado da dela ,o menino so quer saber de bola,play e computador agora dei de dia das criancas as cartas uno assim se diverte com a irma e algumas vezes com a familia ,vamos pra minha mae agora no feriado e claro as cartas ja na mala srsrsr bjocas e saudades .

    ResponderExcluir
  15. OI Chris!!!!!!!!Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!

    to aqui curtindo muito a suas postagens.... vc acredita que nunca tinha visto estas bonecas...
    Aqui as minhas filhas curtem mesmo é a Barbie...
    Mas gostei das bonecas de sua filha... bem diferentes e a combinação de esmaltes... legal.
    Espero que tenham um excelente dia!!!!!!!
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Eu a-ma-va brincar de bonecas de papel, eu e minha irmã tínhamos uma caixa de camisa cada uma, com nossas coleções! Fora isso a gente brincava mesmo na rua, subia em árvore, coisas que já não existem mais, infelizmente...
    Minha filha já curtiu Barbie, mas agora está na febre das Monstrinhas, e confesso que até prefiro o estilo delas, afinal elas tem personalidade, né? E a preferida da Júlia também é a Cléo de Nile, seguida da Clawdeen e sua cor favorita é o roxo, então posso dizer que você ARRASOU no tom do seu esmalte!!!!!!
    Bjos monstruosos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Chris por aqui a Leticia gosta muito de MH, em contrapartida eu acho UÓ, muito feia. Lele tambem usa mochila e esmaltinhos e tem DVD, boneca ela só tem uma. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Amiga, essas bonecas também fazem sucesso por aqui e eu gostei dos seu esmalte.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu acho essas Monster High o maior charme. E os sapatos delas? gente, para tudo! Muito fashion! O esmalte ficou maneiro.
    Kisses

    ResponderExcluir
  20. É mesmo, a Sofia nunca ligou muito pras Barbies mas adora essas Monster High. beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Eu quero brincar com essas mostrengas fashion.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. polpe seus dedinhos por escrever o que não presta respeito é bom e cabe em todo lugar. mostrengas olha quem fala

      Excluir
    2. Monster high barbie, muito provavelmente você leu e interpretou o comentário acima com o seu humor e sua entonação de voz e isso pode ter te levado a entender de forma equivocada. Em momento algum o 'monstrenga' foi utilizado de forma pejorativa. Realmente você tem toda razão quando diz respeito é muito bom e cabe em todo lugar junto com a educação e a coerência entre discurso e ação.

      Excluir
  22. Essas bonecas são mito graciosas e o melhor é que mostram que ninguém precisa ser perfeito para ser aceito. O esmalte ficou muito bonito e combinando com o tema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo