domingo, 20 de outubro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Poesia

Hoje a Blogagem Coletiva de esmaltes proposta pela Fernanda Reali está romântica e sedutora com o tema esmalte e poesia.

Confesso que a princípio achei o tema difícil pra mim que não sou muito ligada em poesia. Mas como essa é a minha centésima participação na Blogagem Coletiva de Esmaltes eu não poderia ficar de fora. Ainda mais que ontem foi o centenário de Vinicius de Moraes, um dos poetas brasileiros que mais conseguiu traduzir em palavras o sentimento do amor e assim tornou-se um dos poetas mais populares da literatura brasileira, né?

E mesmo quem não é muito ligado em poesia já se embalou nos poemas musicados de Vinicius de Moraes.



Vinicius de Moraes também se comunicou muito bem com as crianças através da sua poesia. Primeiro veio o livro "A Arca de Noé" com 32 poemas quase todos falando de bichos.

imagem obtida na internet AQUI.

Depois veio o CD quando Toquinho e outros amigos investiram em uma homenagem a Vinícius de Moraes dando melodias aos poemas da "Arca de Noé". 

Imagem obtida na internet AQUI.

Aqui em casa eu li várias vezes esses poemas para as minhas filhas e cantamos as canções da "Arca de Noé".

A Ana Luiza gostava tanto desse livro e desse CD que teve uma festa de aniversário com o tema "Arca de Noé" que não foi por inspiração religiosa, e sim estimulada por Vinicius de Moraes.

Bolo de Arca de Noé.

Para essa blogagem de número 100 eu usei o esmalte Vert Énigmatique da Marionnaud. Um verde escuro lindo com ótima cobertura e pincel grosso. Apenas uma camada foi suficiente.






A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Oi Chris! Vinicius de Moraes tem a arte do diálogo também com as crianças. Laura recita lindamente a poesia das Borboletas, amo! O azul do esmalte reflete o charme da poesia! Beijo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Resolvi aderir ao projeto da Fernanda, ler uma poesia ao dia, só assim para poder ler, pois não dá pra ler muitas no dia, fica chato e não captamos o que o poeta quis dizer,na minha opinião.

    Esse esmalte verdão tá lindoooo.

    Centésima participação? Nossa!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, obg pela visita lá no nosso novo blog.

    Vinícius de Moraes nos encanta com seus poemas tb para as crianças.

    Bjus, Genis
    http://umdivapara3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro as poesias e poemas de Vinícius de Moraes.
    Essa blogagem eu não conhecia, amei sua participação.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Chris, o esmalte é lindo, na primeira foto parece azul. Também usei verde. Realmente Vinícius é conhecido até por que não é ligado em poesias.
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Chris, esse esmalte é tão lindo e chique que eu nem consigo falar o nome chique dele, rs ...

    Adoro essa música e adorei o bolo inspirado na Arca de Noé. É um tema fantástico para festas infantis, cheio de bichinhos!

    Bjinhos e tenha uma ótima semana.

    Carol
    http://comprinhaseafins.blogspot.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-esmalte-e-poesia.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!

    Uau, que arraso esse esmalte! Eu não sou de usar muito verde, mas esse está lindo!
    E eu cheguei a comentar que muitas vezes a gente está tão acostumada a cantar as canções do Vinícius que esquece da delícia de suas letras (poemas).

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Melhor ser alegre do que triste, melhor e mais fácil né :) , beijinhos flor, uma linda semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. Chris eu também não sou muito ligada em poesia. Prefiro as crônicas.
    Seu esmalte é lindo.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/10/esmalte-e-poesia-62.html

    ResponderExcluir
  10. hum que versinhos lindos
    o esmalte é muito fofo
    e diferente não conhecia

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu quase não participei porque estava sem ideia para o post mas...de repente...ou agora é derrepente?? chiiiii preciso voltar pra escola rsrsr boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  12. Essa cor de esmalte é linda... ameeei
    Os versos são bons tbm!
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Vinicius é o grande mestre!
    Achei esse esmalte extremamente chique.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. òtima combinação!!!!!!
    Esmaltes lindos, amooo esmaltes ;)
    bju
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Chris adoro Vinicius e seus lindos poemas. Amei a escolha do esmalte também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Os poemas dele são ótimos mesmo
    Amei a cor do esmalte
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, frases e esmalte perfeitos, é bem melhor ser alegre que ser triste! Bjinhoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Linda homenagem ao nosso poeta Vinicius de Moraes e lindo esmalte.

    Tri-beijos Desirée
    astrigemeasdemanaus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Com o encanto de V. de Moraes..... adorei! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! O thi estudou na escola esse livro de poesias da arca no primeiro semestre, e o cd escutamos até hoje no carro (acho que são as únicas infantis que eles ainda curtem, cocoricó foi expulso do caro kkk) Eu particularmente adoro vinicius, aprendi com meu pai que escutava sempre. OBS"tenho certeza que c acerta a maça do amor, nao tem erro nao, só esperar os 30 minutinhos. beijo querida e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Cada esmalte lindo Chris!!
    E Arca de Noé é um clássico entre as mamães ne?
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  22. Vc acredita que anda nao li essas poesias do Vinicius pras minhas, vou providenciar. Lemos bastante, mas vou aproveitar a doca para diversificar aleitara que acaba nas historinhas ;)

    ResponderExcluir
  23. Chris, querida, olá!
    Mto mais do que um esmalte charmosíssimo e uma poesia linda, vc nos trouxe informação - que post maravilhoso!
    Vinicius de Moraes, vale a pena ler/ouvir sempre!!!
    Vc tem mto bom gosto!
    Bjs e Deus abençoe sua semana!

    ResponderExcluir
  24. Uauuuu que arraso seu esmalte.
    Ainda nao usei verde, preciso usar.
    Adoro Vinicius....bom demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Vinicius é eterno! Amei o tom do esmalte e a cor dele... ;) Adoro os escuros!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  26. Parabéns! levei a foto para a minha fan page, porque este esmalte é lindo, o pema é super e tu estás de parabéms pelos 100 posts! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  27. Chris, o esmalte é lindo, o boloficou muito fofo e as dicas são ótimas.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  28. Amiga, o bolo da festa da Ana Luiza ficou muito lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei do esmalte fashion na última.
    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo