domingo, 7 de junho de 2020

A Semana 22 de 2020 - Décima Segunda semana de quarentena


A décima segunda semana dessa quarentena sem fim começou com surpresa, carinho e gentileza. Agrados muito bem-vindos em qualquer época, mas potencializados nesse momento mais difícil em que as emoções estão afloradas. 

Recebemos um bolo de presente. Sem motivo específico para comemorar. Apenas um bolo para comemorar um dia qualquer. 


Precisei ver o céu, afinal 80 dias de isolamento com pouquíssimas saídas e todas dentro do carro é para os fortes. Fui dar um passeio de carro na cidade vizinha, Niterói. Contemplei a vista e senti a brisa do mar à beira (nem tão beira assim) das Praias da Região Oceânica de Niterói. Foi bom para relaxar e para fazer planos para quando finalmente pudermos voltar a circular com tranquilidade (o conceito de tranquilidade já mudou com essa pandemia).


Fiquei a louca do cinema francês e assisti três filmes no Festival Varilux em Casa. Até parei agora para contar quantos eu assisti desde que disponibilizaram os filmes do festival na plataforma Looke. Onze! Isso! Onze filmes franceses até o momento dessa quarentena! Bom, pelo menos rendeu, né?

O primeiro da semana foi "Respire", um drama intenso e que arrepia. Fala de amizade tóxica, de relações problemáticas e das consequências. Até que ponto uma relação pode ser libertadora ou aprisionadora. Até que ponto pode transformar o outro. Acho que quero fazer um post sobre o filme, por isso não vou falar tanto dele aqui. Só digo mais uma coisa: Vejam!


O segundo foi "Um Homem Fiel".  O filme traz uma visão moderna e bem francesa dos relacionamentos. De forma leve e em alguns momentos até sutilmente divertidos faz refletir sobre amor e paixão, sobre traição e fidelidade. Vale a pena!


O terceiro foi "Patty Girl" que eu peguei como dica nos comentários aqui do blog. Uma pessoa comentou que está seguindo a minha dica de assistir aos filmes disponibilizados pelo Festival Varilux em casa e citou os filmes que ela já assistiu. "Party Girl" fazia parte da lista e me chamou a atenção.

Ótimo! Baseado em história real e interpretado pelas mesmas pessoas que realmente viveram a história. Uma história de vida rica e fora dos padrões convencionais. Esse ponto traz todo o encantamento do filme. Fala de escolhas, de aceitação de si mesmo, recomeço, voltar atrás, amor. Acima de tudo de amor próprio e liberdade.


Continuo arriscando novidades na cozinha. Nessa semana fiz um bolo de carne que ficou maravilhoso. Pena que não fiz fotos decentes dele. Na verdade fiquei filmando para passar a receita para as amigas e me esqueci das fotos. Ficou tão bom que acabou antes de eu conseguir me lembrar de fotografá-lo. 


Maratonei a série "Doces Magnólias". Uma série realmente doce! Vou fazer um post sobre ela. Preciso fazer esse post.


A semana que começou com bolo, terminou com bolo. Mas dessa vez foi para uma comemoração especial: 15 anos da Sofia. Ela não quis fazer nenhuma comemoração especial, mesmo que dentro das restrições impostas. Então, apenas encomendei um bolo, alguns macarrons e um chocotone. Tudo do que ela mais gosta e vegano. Simples assim. Simples como ela quis. Mas com muito amor e respeito envolvido. 





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Gostei muito da publicação. Mas gostei em particular das novidades da cozinha
    🌹
    .
    Saudações amigas
    Tenha um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, a cozinha tem nos oferecido ótimos momentos nessa quarentena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Everything looks so good :)

    Have a beautiful day!

    ResponderExcluir
  3. Que bolo maravilhoso esse. Adorei a atualização dos acontecimentos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOnique eu gosto muio de fazer esse post semanal. Me faz bem olhar pra trás e ver a minha semana, avaliar o que foi produtivo, o que poderia ter sido melhor, e tal...
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Fantástico... Fiquei com água na boca! :))
    -
    Pele aveludada onde passeiam os sábios.

    Beijos e um excelente noite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cidália, é de dar muita água na boca mesmo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Que bolo maravilhoso. Foi um lindo presente.
    Adorei os doces da festa de aniversário da sua filha.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Adriana, quer me alegrar é me dar comida de presente. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Se começou com bolo e terminou com bolo então foi ótimo. Esse bolo de carne deve ter ficado delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só deu bolo nessa semana, né Jamilly?! Foi boa!
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Olá!
    Que semana bacana, já começou ganhando esse lindo bolo de presente. E durante o post fez mais cosas gostosas e que me deu vontade de fazer aqui.
    Essa semana não assisti séries e nem filmes porque não deu muito tempo.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, tem semanas que são mais corridas mesmo. Não dá para fazer tudo, né? Nessa semana, por exemplo, eu não pintei.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. OI Gracinha, é bom variar para deixar o olhar e os outros sentidos ativos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo