Por indicação de uma amiga assisti a série "Wabderlust", na Netflix, com Toni Collete que sou muito fã. A série é curta, com apenas seis episódios, e indicação para maiores de 18 anos traz a história de um casal com um casamento sólido de muitos anos, com três filhos sendo o mais novo já adolescente, que se amam, porém que perderam o interesse sexual um pelo outro, Encarando essa realidade eles resolvem buscar caminhos para salvarem o casamento. A série questiona os conceitos de fidelidade, amor, relacionamentos, fragilidades humanas.
Me aventurei na cozinha experimentando receitas novas, sendo veganas e não veganas. Entre elas fiz esse Bife Wellington que foi um desafio que me deu muita satisfação. Já tem a receita no blog: https://inventandocomamamae.blogspot.com/2020/06/receita-de-bife-wellignton.html.
Mas equilibrei entre cozinhar e pedir uma ou outra refeição fora. Senti que precisa desacelerar um pouco e me permitir esse conforto. Equilibrar o ritmo do home office com as demandas de toda a família em casa junta e misturada não é fácil.
Tanto tempo em casa algumas vezes me faz perder o interesse pelas diversões disponíveis. Nessa últimas semanas, por exemplo, fiquei sem vontade de pintar e ler. A vontade de cozinha também ficou abalada. Acabei focando o meu tempo para lazer em ver filme e séries.
Sinopse: "Por trás de toda a doçura e meiguice, a srta. Meadows (Katie Holmes) mantém uma vida como vigilante, onde faz o que for necessário para que o bem saia vitorioso. Entretanto, as coisas se complicam quando ela se envolve romanticamente com o xerife local (James Badge Dale), o que faz com que se questione sobre quem realmente é.".
Outro assistido da semana foi "Escritores da Liberdade". Esse eu gostei bastante. Me surpreendeu positivamente. Quando vi que a história se tratava de uma professora recém-formada, cheia de ideais que quer fazer a diferença na profissão que enfrenta uma turma de adolescentes problemáticos, eu achei que era mais um daqueles de sessão da tarde. Porém o filme é baseado em fatos reais e aborda o tema de maneira comovente. Eu até fiquei com vontade de ler o livro que baseou o filme, "O Diário dos Escritores da Liberdade".
Sinopse: "Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.".
O outros dos filmes assistidos na semana já foram resenhado aqui no blog. Vou deixar apenas o link para quem quiser saber mais detalhes.
"Um Grito de Liberdade"
"Anton - Laços de Amizade"
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Oi Chris,
ResponderExcluirGostei das indicações, mas vou pular o filme da Katie Holmes. Eu já vi Escritores da Liberdade e gostei bastante.
Beijos
Oi Betty, pode pular tranquilamente. Nada demais esse filme.
Excluirbeijos
Chris
Nunca vi nenhum desses filme. Fiquei babando no Bife Wellington e achei seu caminho de mesa tão lindo!
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Oi Anete,
ExcluirO bife fica muito bom mesmo. Eu adorei.
Obrigada, o caminho de mesa era da minha sogra. Eu gosto muito dele.
beijos
Chris
Acredito que sejam filmes muito gratificantes de assistir. Gostei do conteúdo das mesas...
ResponderExcluir.
Um dia feliz
Cumprimentos poéticos
Oi Ricardo, a maioria foi sim
Excluirbeijos
Chris
Óptimas sugestões, vou ficar atenta.
ResponderExcluirBeijinhos
Muito obrigada.
Excluirbeijos
Chris
Uau, quanta coisa boa nesses dias. Adorei ver suas pequenas novidades de cada dia.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Monique, relembrar essas pequenas novidades me faz valorizar mais os meus dias.
Excluirbeijos
Chris
esses filmes parecem ótimos. Só o Miss Meadowns que não me animei. xD
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Pathy, nem precisa animar mesmo. kkk Se bem que gosto é relativo, né? Cheguei nele por indicação de alguém que gostou muito.
Excluirbeijos
Chris
Muito bom! Entre alimentações, quarentena e filmes! Tem de ser🌼
ResponderExcluir-
São sinais do tempo, de tormenta
Beijo, e uma excelente dia! :)
OI Cidália, vamos nos esforçando.
Excluirbeijos
Chris
Olá,
ResponderExcluirAh, espero que o jantar de vocês tenha sido lindo.
Eu ando desanimada também, mas no dia seguinte pareço um foguete, querendo fazer tudo. É dos dias né. Eu espero que esse momento difícil passe logo.
Fiquei curiosa com o filme da Katie Holmes, ontem mesmo estava assistindo um filme com ela bem mais nova.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana, foi lindo sim. Eu também ando assim meio inconstante. Uns dias superanimada e outros não achando graça em nada.
ExcluirEsse filme com a Katie Holmes eu não achei nada demais. Mas para quem gosta dela vale a pena.
beijos
Chris
Bem verdade que agora qualquer momento é bom para tentar dar alguma alegria a estes dias de quarentena. :) Beijinhos
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Oi Inês, é sim. Temos que fazer das pequenas coisa grandes alegrias.
Excluirbeijos
Chris
As fotos das suas mesas são sempre incríveis! Quero saber cozinhar assim e deixar a mesa dando água na boca!
ResponderExcluirOI Bruna, obrigada. Você vai.
Excluirbeijos
Chris
Têm semanas que são mais complicadinhas e até as coisas que a gente ama fazer, acabam não rolando. E tá tudo bem. :) Fiquei curiosa com esse bife e quero assistir "Escritores da Liberdade"! Se cuida. ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
OI Carol, tem sim semanas que são mais complicadas. Ainda mais com a situação se prolongando, Mas vamos fazendo a nossa parte e nos sentindo feliz por isso. Está tudo bem, sim. Sem tantas cobranças, né?
Excluirbeijos
Chris