segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Semana 24 de 2020 - Décima Quarta Semana de Quarentena


Se a Semana 23 de 2020 - Décima Terceira de Quarentena terminou com comemoração de Dia dos Namorados, a semana 24 começou com comemoração de Dia dos Namorados porque um dia apenas foi pouco. Todo e qualquer motivo está sendo aproveitado para tornar esses dias de isolamento mais divertido e sentirmo menos falta das opções que tínhamos e que no momento estão fechadas.


Por indicação de uma amiga assisti a série "Wabderlust", na Netflix, com Toni Collete que sou muito fã. A série é curta, com apenas seis episódios, e indicação para maiores de 18 anos traz a história de um casal com um casamento sólido de muitos anos, com três filhos sendo o mais novo já adolescente, que se amam, porém que perderam o interesse sexual um pelo outro, Encarando essa realidade eles resolvem buscar caminhos para salvarem o casamento. A série questiona os conceitos de fidelidade, amor, relacionamentos, fragilidades humanas.


Me aventurei na cozinha experimentando receitas novas, sendo veganas e não veganas. Entre elas fiz esse Bife Wellington que foi um desafio que me deu muita satisfação. Já tem a receita no blog: https://inventandocomamamae.blogspot.com/2020/06/receita-de-bife-wellignton.html.

Mas equilibrei entre cozinhar e pedir uma ou outra refeição fora. Senti que precisa desacelerar um pouco e me permitir esse conforto. Equilibrar o ritmo do home office com as demandas de toda a família em casa junta e misturada não é fácil. 


Tanto tempo em casa algumas vezes me faz perder o interesse pelas diversões disponíveis. Nessa últimas semanas, por exemplo, fiquei sem vontade de pintar e ler. A vontade de cozinha também ficou abalada. Acabei focando o meu tempo para lazer em ver filme e séries. 

Assisti "A Justiceira". Achei o filme esquisitinho. Katie Holmes é Miss Meadows (nome original do filme), uma mulher aparentemente bem inocente, com todos os dotes femininos e caracterizada por estar fora do seu tempo. Se veste de forma romântica do tempo da vovó. Anda pela rua sapateando, cantarolando, lendo poesia no papel da boa moça. Porém dentro da sua bolsa carrega uma arma que ela dispara certeiramente nos cidadãos fora da lei. A princípio me pareceu que teria uma pegada interessante com a proposta de humor negro, porém acho que não cumpriu esse papel.

Sinopse: "Por trás de toda a doçura e meiguice, a srta. Meadows (Katie Holmes) mantém uma vida como vigilante, onde faz o que for necessário para que o bem saia vitorioso. Entretanto, as coisas se complicam quando ela se envolve romanticamente com o xerife local (James Badge Dale), o que faz com que se questione sobre quem realmente é.".


Outro assistido da semana foi "Escritores da Liberdade". Esse eu gostei bastante. Me surpreendeu positivamente. Quando vi que a história se tratava de uma professora recém-formada, cheia de ideais que quer fazer a diferença na profissão que enfrenta uma turma de adolescentes problemáticos, eu achei que era mais um daqueles de sessão da tarde. Porém o filme é baseado em fatos reais e aborda o tema de maneira comovente. Eu até fiquei com vontade de ler o livro que baseou o filme, "O Diário dos Escritores da Liberdade".

Sinopse: "Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.".


O outros dos filmes assistidos na semana já foram resenhado aqui no blog. Vou deixar apenas o link para quem quiser saber mais detalhes.

"Um Grito de Liberdade"


"Anton - Laços de Amizade"







Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. Oi Chris,
    Gostei das indicações, mas vou pular o filme da Katie Holmes. Eu já vi Escritores da Liberdade e gostei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, pode pular tranquilamente. Nada demais esse filme.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum desses filme. Fiquei babando no Bife Wellington e achei seu caminho de mesa tão lindo!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete,
      O bife fica muito bom mesmo. Eu adorei.
      Obrigada, o caminho de mesa era da minha sogra. Eu gosto muito dele.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Acredito que sejam filmes muito gratificantes de assistir. Gostei do conteúdo das mesas...
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Óptimas sugestões, vou ficar atenta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uau, quanta coisa boa nesses dias. Adorei ver suas pequenas novidades de cada dia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, relembrar essas pequenas novidades me faz valorizar mais os meus dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. esses filmes parecem ótimos. Só o Miss Meadowns que não me animei. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, nem precisa animar mesmo. kkk Se bem que gosto é relativo, né? Cheguei nele por indicação de alguém que gostou muito.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Muito bom! Entre alimentações, quarentena e filmes! Tem de ser🌼

    -
    São sinais do tempo, de tormenta

    Beijo, e uma excelente dia! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah, espero que o jantar de vocês tenha sido lindo.
    Eu ando desanimada também, mas no dia seguinte pareço um foguete, querendo fazer tudo. É dos dias né. Eu espero que esse momento difícil passe logo.

    Fiquei curiosa com o filme da Katie Holmes, ontem mesmo estava assistindo um filme com ela bem mais nova.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, foi lindo sim. Eu também ando assim meio inconstante. Uns dias superanimada e outros não achando graça em nada.
      Esse filme com a Katie Holmes eu não achei nada demais. Mas para quem gosta dela vale a pena.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Bem verdade que agora qualquer momento é bom para tentar dar alguma alegria a estes dias de quarentena. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, é sim. Temos que fazer das pequenas coisa grandes alegrias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. As fotos das suas mesas são sempre incríveis! Quero saber cozinhar assim e deixar a mesa dando água na boca!

    ResponderExcluir
  11. Têm semanas que são mais complicadinhas e até as coisas que a gente ama fazer, acabam não rolando. E tá tudo bem. :) Fiquei curiosa com esse bife e quero assistir "Escritores da Liberdade"! Se cuida. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, tem sim semanas que são mais complicadas. Ainda mais com a situação se prolongando, Mas vamos fazendo a nossa parte e nos sentindo feliz por isso. Está tudo bem, sim. Sem tantas cobranças, né?
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo