Fiz a minha pausa para um bolo com café em casa pensando nas minhas saudades.
Voltamos a ter o bolo da quarentena. Dessa vez o Bolo de Bolo recebeu framboesas e o formato de cupcakes.
Concluí a leitura do livro "Minha Vida (não tão) Perfeita". A leitura tem sido uma boa ocupação.
Eu tenho sentido ma certa dificuldade de organizar o meu horário e administrar o meu tempo nesse esquema de home office. Quando me dou conta já passei muito o horário do final do expediente e ainda estou trabalhando. Nessa semana eu procurei me policiar mais e reservar algumas atividades pessoais para mim. Assim eu me obrigo a encerrar o meu horário de trabalho. Coloquei como meta assistir um filme por dia. E para não dizer que só falo de filmes franceses, nessa semana, procurei fazer escolhas diferentes.
Assisti "Aladdin" com as filhas. Eu adoro os filmes da Disney, os contos de fadas e suas remontagens. O remake na versão live-action está bem fiel a animação de 1992. Tem Will Smith, que eu sou fã, na pele azul do Gênio. Um filme divertido, agradável, que dá aquela nostalgia do tempo de infância e de filhos pequenos.
Sinopse: "Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai."
Outra escolha foi a comédia espanhola "Te Quiero, Imbécil". Uma comédia romântica leve e divertida. Tem com trama principal uma história meio clichê a menina que é apaixonada pelo menino desde a época de escola e que se encontram na vida adulta. Mas mesmo assim consegue ser original e atual. Traz o tema da dificuldade do homem agradar e ser entendido pelo mulher do século XXI. Os homens ainda acreditam que para fazer sucesso com as mulheres precisam reforçar o esteótipo do macho alfa e não entendem é justamente aí que se tornam imbecis no ponto de vista delas. As cenas em que Marcos procura ajuda para seus problemas no site de autoajuda do guru Sebastin Vennet trazem um humor sarcástico de dar boas risadas.
Sinopse: "Sinopse: Marcos está pronto para pedir sua namorada em casamento. Mas tudo dá errado e ela o deixa no momento do pedido. Como se não bastasse, ele é demitido do trabalho, o que o força a voltar a morar com seus pais. Apesar de tudo, Marcos segue em frente e, de forma inesperada, encontra uma antiga amiga da época do colégio que não via há 20 anos.".
A terceira escolha da semana foi indicação de uma amiga, "As Férias da Minha Vida". Outra comédia romântica. Dessa vez um filme de 2006, despretensioso que tem tudo para agradar e divertir: romance, viagem, gastronomia, intriga.
O filme conta a história de Georgia Byrd (Queen Latifah) uma mulher tímida, simples, trabalhadora em um loja de departamentos, que tem como hobby a gastronomia e cheia de sonhos. Sonhos que ela coloca em um caderno tipo scrapbook que denominou de “livro das possibilidades”. Com a descoberta de que tem poucos dias vidas ela resolve tirar seus sonhos do papel e realmente vivê-los. Literalmente viver a vida como se não houvesse amanhã. É aí que ela se redescobre e percebe que seu "livro de possibilidades" pode e deve ser um "livro de realidades". E tem Gérard Depardieu como chef de um hotel de luxo.
Sinopse: "Georgia Byrd é uma mulher bastante tímida que, após ser diagnosticada como portadora de uma doença terminal, decide mudar radicalmente de vida. Após fazer uma revolução em seu guarda-roupa, parte para a Europa para curtir ao máximo o período que ainda lhe resta de vida.".
Sinopse: "Georgia Byrd é uma mulher bastante tímida que, após ser diagnosticada como portadora de uma doença terminal, decide mudar radicalmente de vida. Após fazer uma revolução em seu guarda-roupa, parte para a Europa para curtir ao máximo o período que ainda lhe resta de vida.".
Sinopse: "Alex Fletcher é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman, a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher, a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.".
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Hummm, fondue de queijo, amoooo! O bolo em formato de cupcake parece delicioso!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
OI Pathy, eu também. Melhor ainda qando vem seguido de fondue de chocolate.
Excluirbeijos
Chris
Uau, com tanta coisa gostosa e com tanto filme, a quarentena fica até melhor! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Kaila, vamos nos esforçando com o que temos ao nosso alcance, né?
Excluirbeijos
Chris
Só tive olhos para o café, bolinhos e... mesa mais abaixo
ResponderExcluirPuras delícias
.
Cumprimentos poéticos
As delícias sempre despertam o olhar.
Excluirbeijos
Chris
Adorei os bolinhos a mesa tão linda e vamos que vamos de semana em semana! bjs, lindo fds! chica
ResponderExcluirOI Chica, Isso aí, uma semana após a outra. Assim chegaremos lá.
ExcluirUma ótima semana pra você
beijos
Chris
Pronto! A mesa está pronta, já vou sentar-me para degustar essas iguarias! :)
ResponderExcluir-
Sonho fracassado ...
Beijo, e um excelente fim de semana! :)
Sinta-se a vontade, Cidália.
Excluirbeijos
Chris
I enjoyed this post - the reviews you gave and that beautiful table with the bottles on the shelf behind it. I was a work at home mom in the 80's and 90's and beyond while raising four boys. I did medical transcription ...this was in the day where working at home had not become a "thing" . I would always find it hard to be able to just put 8 hours in and that was it. I would have many things to do in a day so sometimes I was still working at 11 at night to finish the transcripts. I would transcribe for several hospitals.
ResponderExcluirHi Sandy,
Excluirthe home office is really not easy, although it is the best solution for many situations. I imagine how it was with four children.
kisses
Chris
Parece que não tem fim essa quarentena, né? Aqui já abriu muita coisa, mas não me sinto segura ainda para sair. Enfim, espero que acabe logo e, enquanto isso a gente vai aproveitando como pode. :) Eu amei o bolo de bolo em formato de cupcake. Aliás, ganhei alguns por conta do meu niver. E você curtiu o livro da Sophie? Eu li esse e amei bastante! E esse filme "Aladdin" tá perfeito. ♥ Também já assisti "As férias da minha vida" e é tão leve e divertido, né? E adorei a noite romântica em família. Ótima ideia! ^^
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Oi Carol, eu também não me sinto segura para sair. Principalmente pela falta de educação e respeito das pessoas que não mantêm a distância. Foi o jeito, né? Fazer a noite romântica em família. kkk. Mas foi ótima!
Excluirbeijos
Chris
obrigada pela vesita no meu cantinho bem ja estou a chegar para tomar esse café com esse bolinho hehe bjs
ResponderExcluirOi Isa, esse bolinho está muito bom.
ExcluirChegue-se.
beijos
Chris
Olá Chris, aqui em Portugal já podemos ir beber café e aos poucos estamos a matar as saudades. Sei o que isso é, parece não ter fim...mas melhores dias virão. Ainda não vi nenhum desses filmes.
ResponderExcluirBeijinhos
Simple World By Márcia
OI Márcia, com certeza dias melhores virão.
Excluirbeijos
Chris