domingo, 14 de junho de 2020

A Semana 23 de 2020 - Décima Terceira de Quarentena


Quanto mais o tempo passa nesse isolamento sem fim, maior fica a milha lista de saudades. Saudade sem fim de uma pausa para um café com amigas. O home office pode ter as suas vantagens, mas o convívio com as pessoas faz falta. Pra mim, faz muita falta. Naquela hora que precisamos dar uma relaxada no meio do expediente, a pausa para um cafezinho com uma amiga, os dez minutos de conversa com olho no olho são revigorantes. 

Fiz a minha pausa para um bolo com café em casa pensando nas minhas saudades.


Voltamos a ter o bolo da quarentena. Dessa vez o Bolo de Bolo recebeu framboesas e o formato de cupcakes. 



Concluí a leitura do livro "Minha Vida (não tão) Perfeita". A leitura tem sido uma boa ocupação.




Eu tenho sentido ma certa dificuldade de organizar o meu horário e administrar o meu tempo nesse esquema de home office. Quando me dou conta já passei muito o horário do final do expediente e ainda estou trabalhando. Nessa semana eu procurei me policiar mais e reservar algumas atividades pessoais para mim. Assim eu me obrigo a encerrar o meu horário de trabalho. Coloquei como meta assistir um filme por dia. E para não dizer que só falo de filmes franceses, nessa semana, procurei fazer escolhas diferentes. 

Assisti "Aladdin" com as filhas. Eu adoro os filmes da Disney, os contos de fadas e suas remontagens. O remake na versão live-action está bem fiel a animação de 1992. Tem Will Smith, que eu sou fã, na pele azul do Gênio. Um filme divertido, agradável, que dá aquela nostalgia do tempo de infância e de filhos pequenos. 

Sinopse: "Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai."




Outra escolha foi a comédia espanhola "Te Quiero, Imbécil". Uma comédia romântica leve e divertida. Tem com trama principal uma história meio clichê a menina que é apaixonada pelo menino desde a época de escola e que se encontram na vida adulta. Mas mesmo assim consegue ser original e atual. Traz o tema da dificuldade do homem agradar e ser entendido pelo mulher do século XXI. Os homens ainda acreditam que para fazer sucesso com as mulheres precisam reforçar o esteótipo do macho alfa e não entendem é justamente aí que se tornam imbecis no ponto de vista delas. As cenas em que Marcos procura ajuda para seus problemas no site de autoajuda do guru Sebastin Vennet trazem um humor sarcástico de dar boas risadas. 

Sinopse: "Sinopse: Marcos está pronto para pedir sua namorada em casamento. Mas tudo dá errado e ela o deixa no momento do pedido. Como se não bastasse, ele é demitido do trabalho, o que o força a voltar a morar com seus pais. Apesar de tudo, Marcos segue em frente e, de forma inesperada, encontra uma antiga amiga da época do colégio que não via há 20 anos.".



A terceira escolha da semana foi indicação de uma amiga, "As Férias da Minha Vida". Outra comédia romântica. Dessa vez um filme de 2006, despretensioso que tem tudo para agradar e divertir: romance, viagem, gastronomia, intriga. 

O filme conta a história de Georgia Byrd (Queen Latifah) uma mulher tímida, simples, trabalhadora em um loja de departamentos, que tem como hobby a gastronomia e cheia de sonhos. Sonhos que ela coloca em um caderno tipo scrapbook que denominou de “livro das possibilidades”. Com a descoberta de que tem poucos dias vidas ela resolve tirar seus sonhos do papel e realmente vivê-los. Literalmente viver a vida como se não houvesse amanhã. É aí que ela se redescobre e percebe que seu "livro de possibilidades" pode e deve ser um "livro de realidades". E tem Gérard Depardieu como chef de um hotel de luxo.

Sinopse: "Georgia Byrd é uma mulher bastante tímida que, após ser diagnosticada como portadora de uma doença terminal, decide mudar radicalmente de vida. Após fazer uma revolução em seu guarda-roupa, parte para a Europa para curtir ao máximo o período que ainda lhe resta de vida.".








Mais uma comédia romântica com a mistura certa de romance e comédia, leve, descontraída, gostosa de assistir. A escolha foi motivada pelo elenco. Hugh Grant e Drew Barrymore no mesmo filme. Já comecei a dar risadas na abertura com Hugh Grant caracterizado no papel de Alex Fletcher, um astro de música pop dos anos 80. 

Sinopse: "Alex Fletcher é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman, a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher, a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.".




Não podemos esquecer que foi semana de Dia dos Namorados comemorado em casa e em família. Tivemos fondue de queijo, champanhe e bolo red velvet. Romance em família.






Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Hummm, fondue de queijo, amoooo! O bolo em formato de cupcake parece delicioso!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, eu também. Melhor ainda qando vem seguido de fondue de chocolate.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Uau, com tanta coisa gostosa e com tanto filme, a quarentena fica até melhor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, vamos nos esforçando com o que temos ao nosso alcance, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Só tive olhos para o café, bolinhos e... mesa mais abaixo
    Puras delícias
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os bolinhos a mesa tão linda e vamos que vamos de semana em semana! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, Isso aí, uma semana após a outra. Assim chegaremos lá.
      Uma ótima semana pra você
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Pronto! A mesa está pronta, já vou sentar-me para degustar essas iguarias! :)
    -
    Sonho fracassado ...

    Beijo, e um excelente fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  6. I enjoyed this post - the reviews you gave and that beautiful table with the bottles on the shelf behind it. I was a work at home mom in the 80's and 90's and beyond while raising four boys. I did medical transcription ...this was in the day where working at home had not become a "thing" . I would always find it hard to be able to just put 8 hours in and that was it. I would have many things to do in a day so sometimes I was still working at 11 at night to finish the transcripts. I would transcribe for several hospitals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Sandy,
      the home office is really not easy, although it is the best solution for many situations. I imagine how it was with four children.
      kisses
      Chris

      Excluir
  7. Parece que não tem fim essa quarentena, né? Aqui já abriu muita coisa, mas não me sinto segura ainda para sair. Enfim, espero que acabe logo e, enquanto isso a gente vai aproveitando como pode. :) Eu amei o bolo de bolo em formato de cupcake. Aliás, ganhei alguns por conta do meu niver. E você curtiu o livro da Sophie? Eu li esse e amei bastante! E esse filme "Aladdin" tá perfeito. ♥ Também já assisti "As férias da minha vida" e é tão leve e divertido, né? E adorei a noite romântica em família. Ótima ideia! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu também não me sinto segura para sair. Principalmente pela falta de educação e respeito das pessoas que não mantêm a distância. Foi o jeito, né? Fazer a noite romântica em família. kkk. Mas foi ótima!
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. obrigada pela vesita no meu cantinho bem ja estou a chegar para tomar esse café com esse bolinho hehe bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, esse bolinho está muito bom.
      Chegue-se.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Olá Chris, aqui em Portugal já podemos ir beber café e aos poucos estamos a matar as saudades. Sei o que isso é, parece não ter fim...mas melhores dias virão. Ainda não vi nenhum desses filmes.
    Beijinhos
    Simple World By Márcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo