domingo, 21 de fevereiro de 2021

A Semana 07 de 2021 - Come-Mor-Ações

 

Semana de Carnaval e do meu aniversário. Apesar de, a princípio, ser uma semana festiva, com feriado e comemorações, na verdade foi mais uma semana em casa, no home office, evitando sair, fazendo o máximo para manter o isolamento e distanciamento social.

Ando com muita saudade e um cinema, mas entendo que ainda não é hora para mim de correr esse risco mesmo com as normas de segurança. Por outro lado tenho ficado feliz em receber alguns filmes para assistir na cabine virtual.  Assim, o feriado de Carnaval foi preenchido com alguns filmes assistidos. 

Assistir ao filme "Berlim Alexandreplaz", adaptação do clássico da literatura alemã. Já tem post no blog sobre o filme.

Sinopse: "Francis sobreviveu à sua fuga da África Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele está determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um apátrida sem permissão de trabalho é tratado tão impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influência de Reinhold, seu amigo neurótico e viciado em sexo que o acolhe. Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade - que é exatamente o que Reinhold o inveja e fará tudo para destruir. Esta é uma versão contemporânea da obra clássica Berlin Alexanderplatz e também trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. Não diferente da versão de Fassbinder, o épico de Qurbani é uma viagem sombria pela "noite escura da alma" - não menos por conta de suas imagens autênticas e atmosféricas da cidade de Berlim. Destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.".


Fizemos um passeio de carro para ver a rua, a orla, o entardecer, contemplar as belezas da cidade e ter alguma sensação de liberdade.


Assisti também na cabine de imprensa virtual o documentário/ficção chileno "Nona: Se Me Molham, Eu os Queimo".

Sinopse: "Aos 66 anos, Nona decide finalmente se vingar de seu ex-amante e comete um atentado que a obriga a fugir para que não seja presa. Depois de finalmente se estabelecer em uma cidade costeira do Chile, um incêndio de grandes proporções obriga seus vizinhos a deixarem suas casas, mas estranhamente sua moradia é a única a não ser afetada.".


Mais um passeio de carro para ter um olhar turístico pela cidade. Fui ver Portão do Parque Guinle restaurado. Tá bem lindo, foi um trabalho e tanto de restauro. Segundo fotos anteriores as luminárias ficavam sobre os pilares de concreto e não sobre o portão de ferro.

As esfinges em mármore, montadas por anjos em bronze, que são réplicas de esculturas de Louis Lerambert existentes no Jardim de Versailles, nos arredores de Paris, estão belíssimas, luminosas. Todo o portão está luminoso.

Parque Guinle é um local cheio de memória afetiva pra mim. Passeei muito por lá com as minhas filhas quando eram pequenas.


Retomei as minhas aulas de pintura em um novo formato. A aula foi remodelada para termos mais segurança. O atelier agora é em um espaço aberto e bem ventilado e as aulas são individuais mantendo uma boa distância da professora. 


Na busca de esticar um pouco as pernas, colocar o corpo em movimento, estou buscando lugares diferentes, mais vazios, pouco conhecidos e abertos. Fui caminhar no Parque Estadual do Grajaú, um parque bem arborizado aqui do Rio e muito pouco conhecido e frequentado. O parque é simples, sem grandes atrativos, mas bem bonito. Foi um passeio bem agradável.


O meu aniversário foi em casa e recebi muitos presentes de amigas, equipe de trabalho e familiares. O interessante é o formato dos presentes. Só ganhei comidas! E adorei, é claro. 


Outro filme assistido na cabine de imprensa virtual foi a comédia brasileira "Um Tio Quase Perfeito 2" que já tem post no blog.

SINOPSE: "Tio Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração dos sobrinhos, Patricia (Julia Svacinna), Valentina (Sofia Barros) e João (João Barreto). Ele parece ter se regenerado da vida de trambiqueiro e vive em perfeita harmonia com a família até a chegada de Beto (Danton Mello), que rouba o coração da irmã, Ângela (Letícia Isnard), e, de quebra, encanta os pequenos. Com ciúmes desse intruso e inconformado, Tony entra numa disputa com Beto e vai armar planos mirabolantes envolvendo os sobrinhos para tentar provar que o futuro cunhado não vale nada.".


Foi uma semana de festejos e comemorações sem encontros, sem abraços, mas de qualquer forma foi com muito carinho e cuidado. Cuidado com nós mesmos e com quem amamos. Cuidados para nos livrarmos dessa pandemia. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Ganhar comida é bom demais né?!
    Feliz aniversário atrasado.
    Que bom que voltou ao seu curso de pintura eu babo nas suas pinturas.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Ah, Parabéns!!! nossa, que lindo que ficou o portão. parece portão de filme, de terror então!! mas esse não deve mais ranger como nos filmes hahahahaha. amei a postagem. que fotos lindas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cris! Muita saúde e felicidade, o meu é amanhã.
    Deve ser ótimo fazer curso de pintura, gostei das suas dicas de filmes.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. A publicação é fantástica. Obrigada pela partilha!
    *
    Um brinde a mais um dia vivido, ao sol posto
    *
    Uma excelente semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns sua lindaaa, desejo um novo ciclo de muitas boas energias! Amei o post, as fotos, o relato, e principalmente as indicações dos filmes, pois não conhecia nenhum e já quero assistir todos hahahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. Que demais sua semana de niver, Chris!Natureza, aulas de pintura, parques, que bacana!
    Achei super interessantes os filmes, ainda bem que teve oportunidade de assistir!
    Presentes gostosos são sempre bem-vindos, a cesta parece ótima e rende bons momentos juntos das pessoas queridas ou até mesmo a sós.
    Feliz Aniversário atrasada, abração!

    ResponderExcluir
  7. Que saudades de ver a orla!! :)
    r: Sim, acho que ela gostou também. Pelo menos foram uns dias diferentes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo