domingo, 28 de fevereiro de 2021

Semana 08 de 2021 - Voltando um ano

 

Lá venho eu atrasadíssima no meu posta da semana. Realmente ando muito desanimada com tudo e me sentindo enrolada em um novelo de linha que não consigo desatar. Me deixando ser sugada por essa mistura de home office com afazeres de casa. Tudo junto, misturado e só isso, sem conseguir priorizar outras coisas e administrar o meu tempo melhor. Mas chega de reclamação, né?! Vamos as coisas boas que eu consegui fazer nos momentos em que me desatei e me liberei. 


Assisti na Netflix à série brasileira, "Cidade Invisível". Ótima. Me senti em um mundo de Monteiro Lobato para adultos. 

Sinopse: "Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, o detetive Eric (Marco Pigossi) se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.". 



Fiz um chips de abóbora caramelizados que ficou muito bom. Vou postar a receita porque vale a pena!


Dei uma volta de carro para apreciar o entardecer e admirar como essa cidade realmente é maravilhosa, apesar de todos os problemas. 


Fiz um curso online. Estou usando a ideia de fazer a multiplicação de conhecimento para a minha equipe de trabalho como motivação para os treinamentos online. Assim eu faço o treinamento e de 15 em 15 dias levo um tema para compartilhar o aprendizado. Aprendo e aprendo mais ensinando. 


Assisti na cabine de imprensa online ao filme "Proibido Nascer no Paraíso", um documentário que me impactou. Uma realidade que eu não tinha noção de que existia logo ali em Fernando de Noronha, o nosso paraíso. Um lugar que muitos sonham e desejam conhecer. Pois é, lá não tem estrutura de obstetrícia e por isso as gestantes locais são obrigadas a deixar a ilha, seus familiares e trabalho, três meses antes da data do prato. São obrigadas a irem para Recife e ficarem hospedadas em um hotel. Muito louco isso! Vou fazer o post do filme, com certeza!

Sinopse: "Mulheres locais de Fernando de Noronha são impedidas de dar à luz na ilha, onde o espaço é cada dia mais disputado com o turismo."



Bom, seguimos em frente, nos cuidando, cuidando da saúde física e mental nesse ciclo que parece que nos prendeu no mês de março de 2020. Estar um ano depois em uma situação igual ou até pior realmente foi um baque! Desanimou! Mas é preciso olhar pra frente e ter a certeza que sairemos dessa. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

17 comentários:

  1. Todos temos momentos nos quais não aguentamos e acabamos por nos queixar... ADOREI o céu , perfeito! Vamos levando entre filmes, lanches, cursos...Seguimos! FICA BEM! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, pois é, ultimamente eu tenho ficado muito na reclamação. Não gosto. Acho que baixa a energia, sabe? Isso, mesmo, vamos procurando coisas boas e divertidas para aproveitar como dá essa fase.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. sim, tb ando atrapalhada com trabalho e afazeres domésticos. tb me senti vendo sítio do picapau amarelo pra adultos. amei essa série. confirmaram a segunda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos andamos fartos - e com razão - do confinamento e de não poder fazer coisas lá fora. Dentro de casa já é uma seca. :))
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália, e como andamos fartos! Estamos no nosso limite. Mas vamos esticando esse limite porque precisamos nos cuidar, cuidar de quem não se cuida e superar essa pandemia.
      beijos
      CHris

      Excluir
  4. Olá!
    Olá!
    Saudade de sair né.
    Em breve vamos sair muito e sempre.

    Amei esse primeiro filme que assistiu, eu vou procurar para ver essa semana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vanessa, nem te conto como está essa vontade de sair... Estou esperando ansiosamente por esse breve. kkk
      beijos
      CHris

      Excluir
  5. Muito bom ter feito esse curso, é sempre importante agregar conhecimento.
    Beijinhos e boa semana

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho aproveitado o tempo para fazer os cursos online. Algo que antes eu achava que não rendia bem, que eu não tinha concentração suficiente.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Você definiu exatamente o que senti sobre Cidade Invisível e fico tão feliz de nós brasileiros estarmos arrasando no audiovisual <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, eu também fico muito feliz e sempre procuro assistir para incentivar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Usei tua foto lá!Adorei! Obrigadão! Podes ver>..
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/03/blog-post_94.html

    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, muito obrigada pela homenagem. Me sento lisonjeada.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo