domingo, 28 de junho de 2020

A Semana 25 de 2020 - Décima Quinta Semana de Quarentena


Nessa semana andei mais nostálgica, vendo fotos antigas, lembrando de histórias e viagens que já fiz. Encontrei a frase abaixo no Instaram Tempo Feio que combinou perfeitamente com o meu humor.


A memória traz de volta o que realmente importa. Acho que por isso os bolos, a confort food que para mim é a que mais remete a lembranças, tem sido tão presente e constante nessa quarentena. Ao mesmo tempo que traz à tona emoções, lembranças, histórias ao mesmo tempo que nos ajuda a criar novos momentos ao seu entorno.  O Bolo de Bolo dessa semana foi de frutas vermelhas. Caprichamos na framboesa, amora e blueberry.


Assisti a dois filmes baseados em fatos reais que contam e registram histórias vividas por outras pessoas e que podem vir a fazer parte das nossas lembranças, dos nossos momentos compartilhados, sentir emoções experimentadas através do olhar do outro e até reviver algumas de nossas lembranças.

O Filme "Milagres do Amor" foi uma ótima surpresa. Trata dom delicadeza questões de preconceito, deficiência, superação, amor, amizade e querer fazer o bem.

Sinopse: "Esta é a complexa história do casal Mizgin e Aziz. Ele é um homem com limitações físicas causadas por uma severa deficiência, e ela, a garota mais bonita do vilarejo, que, com muito amor e carinho, encontrou nele um companheiro de vida. Cansados dos problemas que tiveram em sua aldeia, o casal se instala em uma cidade no oeste. Em um mundo em que pessoas más e preconceituosas existem em todos os lugares, Aziz e Mizgin aprenderão a sobreviver sozinhos, a se apegar à vida, a se esforçar e trabalhar. Aziz começa a lutar com grande determinação para se livrar de seus defeitos e obstáculos para sua esposa, a quem ele ama, possa realizar o sonho de ser mãe.".




“Wasp Network: Rede de Espiões”, inspirado no livro de Fernando Morais “Os Últimos Soldados Da Guerra Fria”,  é baseado na história verídica de cinco agentes dos serviços secretos cubanos que viviam na Flórida, simulando terem desertado de Cuba em busca do sonho de liberdade americano. Porém atuavam a favor do governo cubano e contra grupo terroristas que investiam em ações para enfraquecer o governo de Fidel.

O filme mostra pontos de vistas dessa fase da história e tem um elenco latino de peso.


Assisti a segunda temporada da série "Coisa Mais Linda". Maravilhosa. Uma série brasileira que aborda o feminismo e racismo de forma brilhante. A história se passa nos anos 60 e, mesmo com algumas vitórias e melhorias no decorrer do tempo, se mostra bem atual.


Fechei a semana com um encontro virtual com amigas que foram do trabalho e se tornaram amigas de todos os lugares e horas. O encontro foi acompanhado de vinho e da live #festadogil. Encontro cheio de memórias, de histórias, risadas, relembrando emoções e criando novas lembranças e registros nesse "novo normal totalmente anormal".





Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Bom dia:- Gostei do bolinho e das bebidas... e do resto também.
    .
    Desejando um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito de saber como foi a sua semana, eu estava bem nostálgica vendo fotos antigas e relembrando momentos que já vivi e fazendo literalmente uma lista dos lugares que quero visitar quando a pandemia acabar. Já estou há tanto tempo em casa que vou querer (re)visitar vários lugares onde já fui e gostei.
    Tudo muda e a beleza dos lugares vai mudando com o tempo também.

    Amei seu encontro virtual com as amigas, estou precisando disso. a quarentena acabou me distanciando de mais pessoas pois, dei um tempo de redes sociais e não fico com contato diário com todo mundo mas, é bom também rs
    Enfim, amei e beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, a minha lista de lugares que quero visitar está enorme também. Estou louca que isso acabe e que tenhamos uma flexibilização verdadeira, mas estou achando cada vez mais longe.
      Os encontros virtuais com as amigas são ótimas opções para esse momento de isolamento.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Sou apaixonada por Coisa Mais Linda, essa série é incrível. Só achei que deveriam ter explorado mais alguns assuntos que introduziram nessa temporada e ficou jogado ao vento.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, a série é incrível mesmo. Eu até ia fazer um post sobre ela. Acho que merece. De repente ainda faço.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que delícia de semana, Chris. Estou torcendo para tudo isso passar logo. Quero começar assistir Coisa Mais Linda! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kaila, assisti sim. É bem legal e trata assuntos importantes. Também estou torcendo muito pra tudo isso passar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Coisa mais linda é a série mais legal que vi nesses últimos dias :)

    ResponderExcluir
  6. Que semana linda e bem aproveitada!! Eu comecei Coisa Mais Linda e pretendo terminar logo, adorei!! Esse bolo parece estar maravilhoso.😍
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, e aí? Terminou Coisa Mais Linda? Gostou?
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Ah eu gostei de ver Coisa Mais linda, eu adorei as dicas. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Esse isolamento está mexendo com nosso humor, e vamos aprendendo a lidar com ele da melhor forma. É bom reviver bons momentos, mas também criar novos momentos. Sua semana foi linda!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ray, e como está! Sim, criar novos momentos também. Estamos sempre construindo novas histórias.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo