domingo, 12 de junho de 2016

A saga da festa de 10 anos


O Facebook me lembrou nesta semana da saga que foi a preparação da festa de 10 anos da Sofia, que ficou linda e foi muito divertida, mas para chegar lá passamos por situações um tanto quanto desafiadoras.

Juro que eu não me lembrava de boa parte dessa história tanto que repeti o desafio neste ano. Por isso, devido a essa memória curta, é que eu gosto de deixar esses causos registrados, anotados, "escrivinhados" aqui no blog para vez ou outra eu voltar por aqui e rir um pouco.

Afinal o que conta com o passar dos anos são as experiências vividas e as lembranças que temos delas.

Então chega no blog com um ano de atraso essa historinha...

A pessoa aqui, mais uma vez, entrou na onda da filha que quis uma festa simples, porém toda, mas toda mesmo, feita em casa e por ela. E a tal festa já começa na hora do almoço e se estende até a noite, quase uma rave. Então começamos os preparativos hoje cedo
.
Fizemos mousse de maracujá e colocamos nos copinhos. A pessoa aqui virou as costas para colocar o liquidificador na pia e quando retorna... Surpreeeesaaaa! A Xina, aquela gulosa descontrolada, estava em cima da mesa se deliciando com todos os copinhos. Tudo bem..., é festa! Vamos recomeçar.

A pessoa sai para resolver algumas coisas e deixa duas instruções pro povo da casa: fazer junto com a Sofia as duas travessas de pavê que será a sobremesa, e descer para o play com TUDO menos o que seria utilizado para os brigadeiros. Quando eu retorna? Surpreeesaaaa! Cadê os pavês? Ninguém fez? Cade as coisas para os brigadeiros? Estão no play! E todo o resto que já deveria estar no salão de festas? Está exatamente no mesmo lugar que a pessoa deixou. Tudo bem... é festa! Vamos seguir em frente.

Chegou o fim da tarde e cadê as mesas que foram pedidas com antecedência e com a entrega confirmada várias vezes? Não chegaram. A pessoa liga para a tal Anjos Festas e ninguém atente. Tudo bem... é festa, não é para se aborrecer, é para se divertir. Vamos correr atrás de outra entrega urgente! 

Depois de estar com a mousse refeita e na geladeira, os brigadeiros nos copinhos, os pavês na geladeira, tudo lá no play (menos as mesas que chegam amanhã pela manhã), a pessoa foi fazer o bolo de Kit Kat. Aquele de quatro andares que já fizemos zilhões de vezes. Quando sai a primeira fornada com duas massas... Surpreeeesaaaa! Os bolos estão SOLADOS! Tudo bem... é festa! Batemos outra massa que já está no forno.

Enquanto a pessoa mexe um panelão de brigadeiro para o recheio do bolo, a filha vem avisar que todas as bolas dela estão vazias E ela precisa das bolas, pois a maioria das brincadeiras será com bolas. Aí a pessoa liga para uma amiga, mãe de menino, que certamente tem muitas bolas em casa, conta sua saga para a festa e quando chega na parte das bolas vazias a amiga oferece de todo coração:
- Você quer que eu passe amanhã cedo aí e deixe a bomba para encher as bolas? - - NÃÃÃOOO! Eu quero bolas cheias! Não tô acreditando que eu estou aqui mexendo esse panelão quase tendo câimbra nos braços e você me oferece BOMBA! Tá falando sério? 

Ufa! A amiga não estava falando sério! Ela vai passar aqui, antes de ir para o trabalho e deixar as bolas cheias.
 
Agora eu vou correndo pra cozinha que do jeito que andam as coisas tô correndo o risco que queimar a outra tentativa de fazer o bolo. Mas é festa! E festa é para divertir e não para aborrecer!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo