segunda-feira, 27 de junho de 2016

Findi 26 - Cultural


O final de semana prometia muita agitação e animação e cumpriu o prometido com apenas um desvio no percurso.

Teve Feira Cultural e de Compromisso Social na escola. Vou confessar que depois de anos e anos de eventos desse tipo na escola das filhas, às vezes, bate aquele pensamento: "mais uma feira no final de semana... vai estar supercheia, tumultuada, barulhenta, e blá blá blá". 

Mas ainda bem que esses pensamentos passam batidos e lá vou eu para os eventos. É sempre motivo de orgulho ver os trabalhos feitos pela filha e seus amigos. Ver de perto o trabalho e a preocupação da escola. Além de ser uma excelente oportunidade para conhecermos melhor os nossos filhos. 

Esse ano a turma da Sofia fez um trabalho de autoconhecimento que me surpreendeu constatar a maturidade das crianças, perceber o processo de mudança e dúvidas que eles estão enfrentando e me dar conta de alguns conflitos que a minha pequena está passando. 


Foi lindo e emocionante ouvir o coral das crianças de várias turmas, anos e idades diferentes cantando juntas músicas, como: "A Paz", "Tempos Modernos", "Imagine", "Jesus Cristo" e "Semente do Amanhã".

Ficou linda a iniciativa do "Muro da Gentileza" pintado e preparado pelos próprios alunos.

A ideia do Muro da Gentileza parece ter surgido na cidade de Mashhad, no Irã. Uma pessoa colocou ganchos e cabides em um muro e escreveu: “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leve.”. As pessoas começaram a deixar casacos, sapatos e outras roupas de invernos nos muros para moradores sem-teto e famílias pobres.

Achei bem legal a intenção de no muro da gentileza do colégio expandir o projeto para não apenas roupas, mas também incluir livros, CDs DVDs, poemas, imagens e quaisquer outras criações artísticas. O objetivo com isso é incentivar o crescimento cultural da comunidade e ajudar o outro com algo que um dia nos pertenceu, foi útil, mas que agora desejamos passar adiante.

Deu orgulho também de ver a exposição do "Glossário Político Poético" feito pelos alunos.



Após uma manhã de muitas emoções na feira cultura da escola fomos almoçar em família e na companhia de uma amiga da Sofia.



A diversão da noite ficou por conta de uma sessão de cinema em casa. Revimos o filme “Toque de Mestre” acompanhados de uma bacia de pipoca. Agora quero ver a continuação no cinema.


O domingo estava cheio de programação no Rio e eu com uma vontade louca de fazer o que é para mim um dos melhores programas do Rio, caminhar no Jardim Botânico. Só que a minha realidade de mãe que fez faculdade de matemática foi outra. Tive mesmo que fiar em casa estudando com as filhas. Mas só tenho que agradecer por ter duas filhas responsáveis com os estudos.


Sabe como é, eu não perco um oportunidade de encontrar as amigas virtuais. Então, consegui dar um intervalo nas aulas particulares e ir no evento Mundinho Geek dar um abraço nas amigas, bater um papinho rápido, olhar as oficinas que estavam rolando e ainda levar para casa uns docinhos para as filhotas. 



Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Finde super legal!
    Sou louca pro Arthur crescer e eu poder participar desses eventos escolares
    hehehehehe
    Ainda n vi esse filme, mas dizem q é mt bom, e o novo tb!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Chris, é sempre bom visitar esse seu espaço cheio de atividades e de carinho com suas filhas! Como elas crescem rápido! Nesses quase quatro anos que te acompanho já foram tantas mudanças. ;) Adorei seu findi e fiquei pensando que mãe é mãe, né! A gente abre mão de qq coisa para ajudar nossas crias. <3 Beijos, querida!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo