sábado, 25 de junho de 2016

"Wicked, A História Não Contada das Bruxas de OZ", em São Paulo

Quando estivemos em Nova York assistimos a alguns musicais, mas infelizmente não conseguimos ir a todos que gostaríamos. Primeiro porque precisaríamos de muitos dias na cidade. Segundo porque precisaríamos de muito dinheiro. Então, escolhas precisaram ser feitas e, como em todas as escolhas, acabamos abrindo mão de alguns. Wicked foi um dos musicais que abrimos mão. Mas isso deixou a Ana Luiza chateada, com a sensação de que perdeu algo muito bom.

Assim, quando ela soube que Wicked entraria em cartaz em São Paulo, viu ali a oportunidade de acabar com aquela sensação pendente. E eu adorei a oportunidade e viajar com a minha filha, realizar um sonho dela. Lá fomos nós para São Paulo!


Wicked, o Musical em São Paulo



O musical foi simplesmente sensacional.

A produção de altíssima qualidade, primorosa. Elenco talentoso, figurinos lindos, cenário elaborado. O repertório é excelente. Os efeitos especiais dão show. E ainda tem a história por trás da história.

A história de "O Mágico de Oz" é conhecida de todos. Quem não conhece as aventuras de Dorothy e seu cãozinho que chegam a um lugar cheio de encantos, mistérios e perigos chamado Oz, após sua casa voar pelos ares por causa de um furacão? Tudo o que Dorothy mais queria era voltar para o Kansas afinal, "Não há lugar como a nossa casa!". Porém, para alcançar o seu objetivo, a menina precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz e para isso recebe ajuda de Glinda, a bruxa boa do Norte. Mas no seu caminho também tem Elphaba, a bruxa má do Oeste.

Mas qual será a história dessas bruxas de OZ? Quais os segredos que ainda não foram contados? Qual é história por trás dessa história?

É exatamente isso que "Wicked" nos conta:

Glinda, loira, bela, popular, e Elphaba, verde, talentosa e esperta, apesar das diferenças, as duas meninas que se conheceram na Universidade de Shiz já foram amigas. Mas a rivalidade entre elas surgiu, cresceu e fez a vida das duas tomarem rumos opostos. O encontro com o Mágico de Oz tem papel decisivo na relação entre as duas meninas que se tornam a bruxa má e a bruxa boa.

Como falei o espetáculo é lindo, emocionante, mostra que toda história tem vários pontos de vista, que ser diferente é justamente o que faz essa alguém ser único, e que nem o bem, nem o mal são tão soberanos assim.



Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo