sábado, 4 de junho de 2016

A Semana 23 - Respirando fundo


Essa semana foi uma verdadeira loucura. Sabe quanto acontece tudo junto? Foi assim. Semana de provas da Ana Luiza e ela querendo minha ajuda para estudar, preparativos da festa de aniversário da Sofia que quer fazer tudo em casa e semana de fechamento no trabalho.

Tudo isso junto em uma única semana significa tumulto geral, correria louca. E se tem uma coisa que me deixa irritada é me sentir apressada. Sabendo que sou assim, para que as coisas fluam com tranquilidade e alegria eu procuro colocar "pausas" no meio de tudo. São intervalos para respirar fundo, retomar o fôlego, confiar que vai dar tempo e acreditar que vai dar tudo certo.

Precisei ir ao Centro resolver uma pendência e me peguei correndo com apenas 20 minutos para almoçar. Resolvi então usar esses 20 minutos com calma, como se estivesse de férias, andando devagar e contemplando. Visitei a Biblioteca Nacional, local lindíssimo que eu não conhecia, mas que estava na minha lista. Vou voltar lá com as filhas.

E o almoço? Comi um sanduíche.


Em casa dei uma pausa para fazer junto com a Sofia um Bolo de Coco com tudo de coco. Ficou delicioso! A receita já está no blog "Bolo Tudo de Coco".


Outro dia de correria me peguei com pouco tempo no almoço, andando apressada, com a sensação de que não teria tempo suficiente para fazer tudo, que iria me atrasar, e com isso começando a ficar irritada. Já caminhava a passos largos para o metrô quando passei em frente ao Centro de Arquitetura e Urbanismo. Resolvi parar para tomar fôlego, para respirar fundo. Vi a exposição "Quando Tudo são Flores". Uma exposição pequena que me consumiu 10 minutos, mas me fez ganhar muito mais tempo.


Em casa, em um outro momento que senti que o bicho ia pegar, parei para fazer Palitinhos de Queijo com as meninas. Um tempo relaxada, divertido, com conversas, risadas e muito sabor. Os biscoitos ficaram ótimos. E claro que a receita já está no blog, no post "Palitinho de Queijo".


Fui resolver mais uma pendência no Centro, mas a pessoa que ia me encontrar não pôde ir. Assim que senti que iria me irritar porque o compromisso não deu certo, resolvi aproveitar para ir almoçar com as amigas do trabalho antigo. E assim o que deu errado se tornou um grande acerto. 


E já que era para dar boas risadas para relaxar, nada melhor do que rir de si mesma.


Os palitos de queijo fizeram tanto sucesso que rolou repeteco. Entre um estudo e outro, entre uma revisão da lista das coisas do aniversário e outra, paramos para repetir a receita.


E para comemorar os resultados positivos da semana de correria no trabalho teve vinho com as amigas.


Aliás, um vinho muito bom: Penedo Borges Malbec Rosé.


Respirando fundo, buscando fôlego em momentos breves, simples, mas renovadores deu tudo certo durante a semana e o melhor, com sorriso no rosto e sem estresse.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo