segunda-feira, 27 de junho de 2016

A Semana 26 - Trazendo de volta a empolgação


Foi uma semana bem corrida em que fiquei muito envolvida com questões do trabalho e de casa. Tanto que me esqueci de reservar tempo e dar atenção aos meus momentos para as pequenas coisas que são válvulas de escape, aquelas coisinhas simples que me revigoram e me equilibram.

Faltei a minha aula de pintura, não li praticamente nada, não vi um filme e me dei conta disso quando já estava começando a me sentir irritada, com pressa para tudo e mais ansiosa do que o normal.

Reservei a minha hora do almoço para dar uma "turistada" rápida e rir com uma amiga. Fui dar uma voltinha pelo Largo de São Francisco da Prainha e voltei outra. Falei do passeio AQUI.


Marquei uma aula de culinária para fazer com a Sofia. Estávamos superanimadas com a oportunidade, mas euzinha aqui, na correria e envolvida com muitas questões, sem me dar tempo para estar presente comigo mesma, me enrolei e troquei a data. Resultado, fomos parar no local do curso na data errada. Mas para não perdermos totalmente a nossa empolgação, cozinhamos juntas quando chegamos em casa.

Fizemos a receita do Bolo Tudo de Coco e desta vez colocamos pedaços de abacaxi. A receita foi praticamente a mesma que já postamos AQUI. A diferença é que desta vez usamos o açúcar de coco, pedaços de abacaxi, e as nozes picadas substituíram a macadâmia.


Combinei com uma amiga de fazermos o cadastro para doação de medula. Reservamos a nossa hora de almoço para isso e saímos empolgadíssimas rumo ao Hemorio. Chegando lá levamos um balde de água fria. A partir de agora o cadastro só pode ser feito no INCA e até as 12 horas. Mas para não perdermos totalmente a nossa empolgação fomos experimentar um restaurante novo na Gomes Freire, o Refeitório. Comi um tabule de legumes maravilhoso. Vou fazer em casa.


Já que não tinha, até então, incluído nada cultural na minha semana fechei a semana indo ao teatro ver a peça "Meu Passado Me Condena", com Fábio Porchat e Miá Melo. Muito divertida. Ri bastante. Foi ótimo para descontrair e recarregar o espírito de empolgação para o final de semana.




É importante estarmos presentes com nós mesmos e atentos ao que o nosso corpo e os nossos sentimentos estão nos alertando. Sim, eles nos indicam o que está acontecendo, dão alertas que estamos saindo dos trilhos. Mas na maior parte do tempo não percebemos esses sinais, nem ouvimos esses avisos, porque não estamos atentos e não damos a devida importância a esses alertas. 

E justamente por não nos "ligarmos" em nós mesmos, por estarmos distraídos, "ligados" nos aparatos da rotina e dos afazeres é que entramos em desequilíbrio, temos reações inesperadas, ficamos ansiosos, apressados e irritados.

Eu tento não entrar nesse ciclo de emoções carregadas treinando o meu olhar para mim mesma, tentando perceber sempre que algo começa a me incomodar, sempre que sinto a pressa exterior apressando os meus sentimentos e aí procuro restaurar o equilíbrio colocando no meu dia pequenas coisas que me fazem bem. Tipo aqueles 15 minutos de chutar o pau da barraca, de aparente ausência exterior, mas de presença comigo mesma. Isso tem me feito muito bem.

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Oi Chris,
    Pois é, mt vezes focamos em muitas coisas e esquecemos que nós precisamos de tempo p nós. Que a casa, a família, o trabalho n vão acabar pq separamos um tempinho pra nós msm!
    Que igreja linda!
    Eu vi o filme, mas a peça deve ser bem mais divertida!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a gente entra na "pilha" do dia-a-dia, da rotina, e esquecemos de fazer algo simples ou divertido. Gostei do seu relato! beijos, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Que semana boa, um teatro é sempre bem vindo.
    notar o tempo e ter um tempo para nós mesmo
    é muito importante
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem semana que é tão corrida e nos engole ne?
    Mas ainda assim quanta coisa legal!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Tantos passeios lindos que tiveram! :)

    Beijos, Laura
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Chris, o título me inspira, por preciso muito encontrar minha empolgação. ando consumida pelo trabalho, cansaço e tristeza.

    ResponderExcluir
  7. Quanto passeio legal!!! Bom quebrar a rotina assim!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. A correria do dia a dia nos faz esquecer né! Lindos passeios.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo