quinta-feira, 2 de junho de 2016

The Fabulous Project 5


Comecei o mês de maio com a proposta de cumprir todo o desafio fotográfico  #ThaFabulousProject lançado no início do ano pela Loma Sernaiotto. O lance seria postar a primeira foto que veio à cabeça ao ver o tema do dia e não ficar esperando a melhor foto.


Até que eu comecei bem, mas no meio do mês eu fiquei meio desanimada com outras coisas e acabei pulando vários dias.


Os temas do mês foram bem interessantes, estimulantes e divertidos como sempre. A Loma explica cada dia bem Aqui.



Bora rever as minhas fotos que estão com a tag #tfp4invmae. Apenas 21 participações de 31 temas. 


Meu trabalho manual, meu trabalho de pintura que me dá muita alegria e bem-estar.



Não resisti a essa foto no Instagram @gabicoxm que é amiga da minha Ana Luiza.




O sol da manhã visto na trilha do Morro Dois Irmãos.


04 - Star Wars - Pulei


Meu celular, que eu perco 999 X por dia, no Instagram com a hashtag #tfpinvmae mostrando todas as minhas participações neste projeto show de bola, ou melhor, show de fotos.




A pelúcia mais amada de toda a família. Amiga, companheira, carinhosa e muito gulosa.




07 - Óculos 

Esse seria muito fácil. Eu uso óculos. Temos vários óculos escuros em casa. Mas eu quis complicar. Queria uma foto de nós três (Eu, Ana Luiza e Sofia) de óculos escuros. Aí não rolou. 


Esse tema foi em homenagem ao Dia das Mães. O objetivo era mostrar a nossa mãe. Só que a minha estava longe e eu não tinha foto com ela no celular. Aí, para simplificar, me mostrei com as minhas filhas no nosso almoço de Dia das Mães. 




Meu sorriso fotografado pela minha filha @anarocha01. Sendo fotografada pela filha não tem como o riso não estar solto, feliz, leve e descontraído bem ao estilo "meu riso é tão feliz contigo".

Essa foto também poderia atender ao tema do dia 7.



10 - Comida

Taí um tema que eu adoro. Esse ano eu só experimentei um prato do @_comidadibuteco, projeto que eu amo, e foi esse picadinho de carne de sol de panela com torradas de mandioca temperadas, acompanhado de geleia de maracujá com pimenta do @manieoca. Maravilhoso.


11 - Herança 

Eu queria fotografar a marquinha que a Sofia tem. É uma marca de família. Mas foi aqui que começou o meu bode e acabei não fazendo nada.


Cheguei a fazer a foto do metrô e queria postar com uma história. Deixei para depois. Ficou tão para depois que acabei fazendo um post no blog com a tal história somente hoje. É esse aqui: "Viajando no metrô".

13 - Treze 

Ainda no bode.

14 - Guardado

Não sou muito de guardar as coisas. Sou mais de deixar o tempo levar. Mas até que eu tenho uma coisinha ou outra guardada e com significado. Só que deixei rolar, não fotografei.

15 - Fim

Esse tema me deixou triste. Pulei.


Finalmente voltei a participar. Cheguei a pensar em parar já que tinha pulado tantos temas. 

Aquelas horas que eu agradeço a mim mesma por guardar (essa foto poderia valer para o dia 14) os meus cadernos de anotações de todos os anos. Agora, na hora de começar a organizar a festa da Sofia, é só dar uma folheada neles para ter todo o planejamento pronto.





Parede linda no Centro de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro com pintura da exposição "Quando tudo são flores".
O Centro de Arquitetura fica na Rua São Clemente em Botafogo, próximo ao metrô. Muita gente passa ali em frente, consumido pela correria do dia a dia, e nem percebe a existência dessa fachada antiga. Vale a pena dar uma pausa na correria e visitar a sala com a exposição.




Este tema rendeu o post Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Só esta sala já vale a visitação.


19 - Tapete

Este tema também rendeu um post "Tapetes de Sal de Corpus Christi".
Viu? Não tô dizendo que esse projeto traz muita inspiração?



20 - Segredo

Até separei o card para postar, mas acabei me esquecendo.






Flores da floricultura do Largo do Machado.



Claro que a primeira imagem que pensei foi de um abraço coletivo da família. O abraço até rolou, mas a foto não. Então a participação nesse Dia do Abraço é com o trecho da música do Skank.


23 - Música

Esse tema me deu inspiração para fazer um post que acabou ficando só na cabeça. Mas quem sabe ainda vai para o papel, ou melhor, para uma página no blog.

Sabe aqueles momentos supersimples, mas que são únicos? Foi assim um dia dessa semana pela manhã. Levei a Sofia para o inglês, caminhando de mãos dadas e cantando "Imagine" pelas ruas.
Coisinhas, como levar os filhos em suas atividades que parecem pequenas, rotineiras e algumas vezes podem parecer até um algo a mais para deixar o nosso dia mais corrido, são na verdade grandes oportunidades para fazer o convívio mais amoroso, criar memórias afetivas, trazer à tona lembranças e emoções já experimentadas (eu me lembrei de quando fui de ônibus do Rio para São Pedro cantando essa música com o meu pai e de quantas vezes fiz o caminho para o inglês cantando com a Ana Luiza) e simplesmente fazer o nosso dia mais feliz.



24 - Roupas 

Cheguei a fotografar o armário da Sofia. Mas como ela iria sair com o pai para comprar roupas pensei em fazer a foto na volta e ainda fazer um post sobre o assunto. No final das contas não rolou nem um, nem outro.

Até o final do projeto eu aprendo que não dá para deixar para depois. Poste a primeira ideia. 


No Dia da Toalha, fiz a foto das toalhas das minhas filhas. Eu tenho o maior orgulho de vê-las crescendo, ganhando asas, conquistando a independência e coisa e tal. Mas me bate aquela saudade delas pequenas. E uma coisa simples como as toalhas bordadas com o nome, tipo quando elas eram bebês, me dá aquela sensação de que tem 'bebê da mamãe' (elas odeeeeiam isso) em casa.



26 - Ticket

Momento aguardado.


27 - Queria

Na onda de notícias ruins, eu quero mesmo que o ser humano se transforme em algo melhor. 


Eu gosto de visitar as igrejas do centro histórico do Rio. Elas são lindas, cheias de história e entrar nelas, mesmo por poucos minutos, me traz uma sensação de paz muito boa.

A foto foi da igreja de São Francisco que forma um dos mais importantes conjuntos da arquitetura colonial brasileira. A igreja de São Francisco da Penitência é toda revestida em ouro.




29 - Energia

Globo de plasma do quarto da Sofia. Ela viu na loja @parceriacarioca no @museudoamanha e ficou apaixonada.


30 - Decor


Loja muito fofa de coisinhas de decoração muito fofas em Botafogo.
Essa loja é uma tentação. Sempre que passo por ali eu entro e fico um bom tempo admirando os objetos. Tem muitas plaquinhas com frases.
E olha essa janela pintada que graça!


31 - 5 horas

Não rolou nem da manhã, nem da tarde. Quem sabe ainda consigo postar atrasada?! Vou tentar!


Desafio cumprido muito meia-boca. No próximo vou melhorar. Ah, vou!

Quem quiser ver as fotos das participações anteriores é só clicar nos links abaixo:

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris , que bacana !!! Comecei esse mês o projeto, vamos ver se consigo !!! Amei suas fotos. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Chris
    Isso é que é força de vontade! Admiro-a!
    Que belas fotografias e que bom foi viver esse mês e tê-lo partilhado connosco!
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo