terça-feira, 14 de junho de 2016

Nhocão de Batata Doce e Farinha de Grão de Bico - na Frigideira


No final do dia frio de domingo bateu aquela vontade de comer algo diferente e quentinho. Foi quando eu me lembrei do vídeo do "Nhocão de Pizza da Dupla Gourmet" que assim que vi eu pensei em fazê-lo com algumas adaptações. 

Fui para a cozinha na companhia das filhas e saiu o nosso Nhocão de Frigideira feito com batata doce e frainha de grão-de-bico.


Nhocão de Frigideira



O que utilizamos:


- 1 batata doce bem grande;
- 1 ovo;
- 3/4 de xícara de farinha de grão-de-bico;
- 3 fatias de queijo prato light;
- 1 tomate em rodelas;
- 1/2 cebola roxa picada;
- 1 punhado de milho;
- 1 ovo cozido picado;
- 1 colher de sopa de azeite;
- Sal e orégano a gosto;



Como fizemos:

Cozinhamos a batata doce com casca. Após cozidas retiramos a casca e esprememos com um espremedor.
Adicionamos o ovo na batata amassada e misturamos. Acrescentamos a farinha de grão-de-bico e misturamos ate ficar uma massa consistente. Acertamos o sal.



Colocamos um fio de azeite na frigideira tipo omeleteira (ela é redonda, mas tem o outro lado que encaixa e facilita virar). Forramos com a metade da massa.

Ligamos o fogo baixo e fomos colocando o recheio. Primeiro cobrimos com as fatias de queijo, depois as rodelas de tomate e por fim salpicamos o ovo, o milho e a cebola (pena que não tínhamos azeitonas em casa). Temperamos com orégano.


Cobrimos então com a outra metade da massa de batata doce e farinha de grão-de-bico.


Foi o tempo suficiente para o primeiro lado estar dourado. Viramos para dourar o outro lado, salpicamos queijo parmesão ralado no lado já dourado e cobrimos com a outra parte da frigideira.

Nhocão de Frigideira

Na hora de servir viramos o Nhocão no prato e salpicamos queijo parmesão ralado neste lado. Decoramos com uma folhinha de hortelã e tomatinho para dar um charme.

Nhocão de batata doce

Aí foi só saborear em família. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Essa mulher é muito prendada, tchê!!! Sempre fazendo delícias, adorooooo.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa, deu água na boca! Sério, essa ultima foto então....Jesuis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui com fome fiquei passando mal...deve ter ficado delicioso!!
      Bjs

      Excluir
  3. Que dica maravilhosa essa e feito na frigideira
    bem prático, e mais rápido que no forno.
    vou fazer

    ResponderExcluir
  4. Deve ficar o máximo. Babei aqui!!! Nunca tinha visto um nhoque desses. Receita anotada!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Babando aqui.
    Parece ser be fácil e rápido.
    Vou tentar fazer, mas não sou muito boa de cozinha, ahahah

    ResponderExcluir
  6. Nham, nhammmm, assim vc mata as amigas, hehehehe, deu fome só de olhar! :)
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Chris, que delícia! Já favoritei pra anotar no meu caderno de receitas!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Delícia! Vou tentar fazer. Amo suas receitas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Chris, mas uma receita que vou colocar no caderninho! Que delícia!

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer amanhã, só não tenho essa farinha, mas uso a que tenho aqui! Estou amando essas receitas nutritivas que você faz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo