segunda-feira, 13 de junho de 2016

Findi 24 - Só na simplicidade.



O final de semana de frio, filha com virose, dia dos namorados e vestibular da UERJ. Tudo combinando e conspirando para ficarmos no aconchego do lar descansando, aquecendo o corpo e a alma, só curtindo a simplicidade dos momentos.

E começou assim com muita preguiça na cama, embaixo dos cobertores, vendo a tão aguardada estreia da 5ª temporada da série "Pretty Little Liars" no Netflix. Tudo para saber "WHO IS -A?". Só não rolou pipoca por que a Sofia estava muito enjoada devido a virose. Aí a família toda foi solidária e ficou sem pipoca.



Tudo convidava para ficarmos em casa sem colocar nem a pontinha do nariz para fora. Mas estava rolando a Festa Popular dos Santos Portugueses na Praça XV e Paço Imperial, no Centro Histórico do Rio. Algo do tipo irresistível.



A Ana Luiza topou me acompanhar enquanto a Sofia e o pai ficavam em casa. Demos um pulinho relativamente rápido no evento, mas deu para aproveitar bastante. Tinha muita comida boa, como era de se esperar. Caminhamos pelas barracas de artesanato, mas aproveitamos mesmo foram as barracas e foodtrucks com o melhor da gastronomia lusitana. Muita comida boa, como era de se esperar. Experimentamos as sardinhas assadas na brasa, comemos o tradicional bolinho de bacalhau (esse não pode faltar), depois de muito tempo na fila conseguimos nos deliciar com as bifanas (sanduíche de carne de porco) e as alheiras (essa até trouxemos para casa). E claro que trouxe alguns doces portugueses também.


O domingo começou cedo e igualmente frio. A Ana Luiza foi fazer o vestibular da UERJ. Ficamos em casa e o Dia dos Namorados foi de filmes na TV, cobertor nos pés e bacia de pipoca no colo.



- "Zootopia - Essa cidade é o bicho". Uma animação fantástica. Um filme que fala de realização de sonhos, de esperança em um mundo melhor e fazer a diferença para que esta utopia seja uma realidade. Mostra uma coelhinha sonhadora que quer quebrar os padrões preestabelecidos para ela, não aceita o destino predeterminado e mostra para todos que: sim a escolha é nossa. Podemos decidir se iremos deixar os nossos medos no controle ou se iremos controla-los.

Sinopse: "Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) é uma coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há muitas gerações. Mas ela quer seguir seu próprio sonho: se tornar policial e se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais, sejam presas ou predadores, vivem em harmonia. Judy enfrenta o preconceito dos outros, mas conta com a ajuda da raposa Nick Wilde voz de Rodrigo Lombardi), que é malandro, oportunista, e infrator. Eles embarcam em uma aventura para desvendar um grande mistério que afeta toda a cidade.".
- "Um Hotel Bom pra Cachorro" - Este nós já vimos algumas vezes. Além dos fofíssimos caninos, a filme tem muita ação, aventura e humor. Fala também da realização de sonhos, de fazer o bem, de amizade e trabalho em equipe.

Sinopse do site Adorocinema: "Na casa dos irmãos Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin), há uma rígida regra: é proibido ter animais de estimação. Isto faz com que eles sempre tenham que arrumar meios para esconder Sexta-feira, seu cachorro faminto. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado onde já vivem dois cães de rua. Os irmãos chamam seus amigos e, juntos, decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.".

- "Little Boy - Além do Impossível" - O filme mostra um retrato dos Estados Unidos na época da segunda guerra ressaltando à aversão a japoneses. Um drama narrado através do olhar inocente de uma criança que sofre bullying, mas que tem muita amor e fé. Um filme que emociona com um uma história envolvente que fala de preconceitos, amor, fé e amizade.
O filme foi uma dica da Sofia que o encontrou no Netflix e surpreendeu.

Sinopse do site Adorocinema: "O'Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais - daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).".


Depois de tanto filme bateu uma fominha que veio acompanhada daquela vontade de comer algo diferente. Fui para a cozinha e saiu um nhocão de frigideira feito com batata doce e farinha de grão de-bico. Ficou muito bom. Vai ter receita no blog.



O final de semana do Dia dos Namorados foi comemorado com muito frio, a companhia das filhas e filmes em casa. Passou praticamente sem comemorações, mas foi cheio de amor. Só não fotografei o almoço que o Antonio preparou para mim. 

"Uma vida simples permite voltar-se para dentro de si e concentrar todas as energias em cada instante.". Frase do livro "Manual de Limpeza de um Monge Budista", de Keisuke Matsumoto.

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Seriaum findi mais que perfeito se não fosse a virose da Soso.😘

    ResponderExcluir
  2. Aí que delicia! A Soso já está melhor?! Eu não coloquei o nariz pra fora de casa! Ahhahah

    ResponderExcluir
  3. Uma pena a virosevirose, espero que esteja melhor!

    ResponderExcluir
  4. Só coisa boa, incluindo cobertas, pipocas e comida boa =)

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Com esse frio nada melhor que um programinha em casa né? Mas também adoro essas festas de rua, principalmente as temáticas!
    Adorei a inspiração do gnochi.... vou fazer por aqui!

    Sempre ótimas invenções

    Estela
    www.equilibrioefamilia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aqui tivemos festa junina e casamento!!!!
    No domingo o dia foi em casa e vimos Zootopia!!

    ResponderExcluir
  7. que delicia de findi
    e eu babo nas suas comidinhas
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  8. Tirando frio e filha doente, cenário melhor não tem né

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Thank you for sharing your heartwarming story and reminding us all of the beauty of simplicity. Our pets bring us so much joy and love, and it's heartwarming to see how they appreciate the small things in life. Wishing you and your furry friend many more cherished moments together!
    https://www.aintpayingfull.com/promotions/purina-$10-off-coupon

    ResponderExcluir
  10. I just stumbled upon your wonderful blog post about finding joy in simplicity, and I couldn't help but notice that you mentioned your beloved furry friend in your story!
    https://www.frugalishness.com/promotions/eastside-discount-nursery

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo