sexta-feira, 27 de março de 2009

O Bichonário

Quando a Ana Luiza estava no Jardim I, com 3 anos, a escola trabalhou a unidade de bichos. Fomos à livraria ver alguns livros infantis sobre animais, adequados à faixa etária. Quando eu já ia comprar o livro para ela levar para a escola pensei que poderia explorar o interesse dela por mais tempo. Comprando o livro, a Ana Luiza ia folheá-lo por um tempo e depois deixaria de lado. Foi aí que tive a ideia de fazer o livro com ela.
Fizemos passeios ao zoológico para escolhermos os animais que iríamos colocar no nosso livro, várias idas às livrarias para ver os livrinhos sobre bichos, assistimos a muitos episódios de Zoboomafoo e a cada sugestão fazíamos uma página nova do nosso livrinho ou incrementávamos uma já existente.
Depois de três semanas de alguns minutos diários saiu o bichonário com figuras capturadas na internet. Imprimimos, levamos na papelaria e encadernamos. O orgulho da Ana Luiza com o seu livrinho foi indescritível. A Ana Luiza ainda o tem guardado até hoje. E adora paginá-lo no PowerPoint já que está cheio de efeitos.





A aranha foi feita por mim no PowerPoint, as demais figuras foram escolhidas pela Ana Luiza na internet.




...

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Fizemos o bolo de caneca. Vc achou que o seu bolo transbordou? O meu foi parar todo no prato do microondas… Mesmo assim foi divertido, Bia e amiga se amarraram.

    Simone.

    ResponderExcluir
  2. A Sofia gosta muito desse livro que a Ana Luiza fez. Vira e mexe está com ele para cima e para baixo. O livro ficou muito fofo.

    beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Chris este bichionário também ficou muito interessante e eu fiquei curiosa para ver todas as páginas. Se me permite fazer uma sugestão, filme o livro assim como você fez com o Zoológico da Sofia e nos mostre este trabalho que tenho ceretza que ficou lindo.

    ResponderExcluir
  4. Cris eu concordo com o comentário da Cisas da Marlizete. Eu acho que você devia filmar o bichonário também e assim a gente poderia curtir todas as páginas. Tá muito maneiro.
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Que ideia linda Chris, você tem que seguir a sugestão da turma e filmar o livrinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Kita esse livrinho ficou lindo! Ia ser legal ver todas as páginas dela.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Bichionário, vou começar a montar algo assim com a minha filha, é uma forma de aprender sobre as letras e os animais, pode ser feito com objetos tbm.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Que ideia legal para eu brincar com as meninas.
    Amei
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante e uma recordação muito bonita.

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    amgacomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo