domingo, 28 de fevereiro de 2010

Projeto TAMAR

Eu já tinha ido no Projeto TAMAR, na Praia do Forte na Bahia, em duas outras ocasiões:
Em 1992 com minhas amigas irmãs Fabíola e Simone.


Depois em 1998 com a minha irmã amiga Manu. Nessa ocasião eu já estava grávida da Ana Luiza e ainda não sabia.


As duas visitas ao Projeto Tamar foram inesquecíveis. Uma praia linda, um clima delicioso e muito aprendizado. Tinha certeza que seria um lugar especial para levar as minhas filhas. Tinha certeza de que elas iriam, além de se divertir e de desfrutar de momentos felizes de contato com a natureza, iriam aprender  bastante sobre respeito à natureza e preservação das espécies. Sendo assim, a Praia do Forte foi um dos nossos destinos nessas férias que iniciaram em janeiro.


O Projeto realmente é fantástico e está cada vez melhor. Um trabalho sensacional que só podia resultar em um sucesso.

Fizemos a visita guiada, que vale super a pena, com explicações de como preservar as espécies e uma verdadeira aula de ecologia.

Além das espécies de tartarugas



Vimos também:
- tubarões lixa que podem ser acariciados. As meninas não tiveram coragem de fazer carinho nos tubarões.
- arraias que também podem ser acariciadas. Essas sim receberam muitos carinhos da Ana Luiza e da Sofia.  Aliás, a Sofia quase foi parar dentro da piscina com elas.



 - Vários peixes, inclusive um Mero enorme, e moréias.



- Ouriço, lesma do mar e pepino do mar - pegamos na mão. Essa foi a parte preferida da Sofia, não queria sair de perto dessa piscina.


Para a Ana Luiza o ponto forte foi o Submarino Amarelo com exposição de espécies das profundezas do oceano. O local simula o fundo do mar em um ambiente escuro e muito frio (10ºC) e tem um clima de mistério e aventura. Pegamos, na mão, uma barata do mar gigante que parece algo entre o tatu e o tatuí.

O passeio como um todo foi muito divertido, interessante, cheio de descobertas e aprendizado e no final teve uma paradinha na lojinha do Projeto Tamar para comprar uns presentinhos e ainda ajudar as tartaruguinhas.


Ao término do passeio as minhas expectativas foram superadas. As meninas gostaram tanto que no período em que ficamos na Praia do Forte retornamos mais algumas vezes no Projeto Tamar.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá no blog. Sou fã do Tamar tb, mas nunca tivemos a oportunidade de ir à praia do forte, mas vamos muito à base de Ubatuba

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Adorei!!! Tia Manu

    ResponderExcluir
  3. Ficaram ótimas. A matéria também está show.
    Beijos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  4. Oi! Descobri seu blog atraves da Livia http://viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com/
    também adoro viajar com os meus pequenos e encontri este post sobre o projeto Tamar. estou louca para a Luiza crescer um pouquinho e irmos para Praia do Forte, ver as tartaruguinhas. Ano passado fui para maceio e vimos o Projeto Tamar com os Peixe-boi, foi muito legal!!!

    bjs

    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    Eu vi no blog Baby Cool que vc deixou um comentario e que adora viajar com crianças! Da uma olhadinha no nosso blog, que fala justamente sobre isso! Alias, tb fomos ao Projeto Tamar na Praia do Forte e adoramos!
    Bjs, Sut-Mie

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa viagem que a gente fez pro Nordeste foi muito legal mesmo,amis legal a parte em que a gente visitou o Projeto Tamar...que pra mim foi muito legal! Pena que a gente não conseguiu fazer carinho no tubarão lixa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo