terça-feira, 13 de julho de 2010

Leitura - Mig, o sentimental

Fui à livraria para comprar o livro "Poderosa" para a Ana Luiza e não encontrei. Enquanto dava uma olhada nas prateleiras encontrei o livro "Mig, o sentimental" de Ana Miranda e já me encantei pela capa.

Livro infantil Mig, o sentimental

Percebi ao folhear o livro que várias palavras se destacam pelo tamanho e colorido. Essas palavras são nomes dos mais variados sentimentos. Resolvi comprar o livro e essa foi a nossa leitura noturna.
O livro é lindo com ilustrações bem coloridas e explica os mais variados sentimentos em forma de verso. Foi gostoso ler, foi gostoso ouvir. E as meninas foram falando: é assim mesmo que eu acordo - Preguiça. Ih, é isso mesmo que eu sinto quando fico deitada no sofá - Tédio; é assim mesmo que eu fico - Agitada e por aí foi até o final da leitura. 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

22 comentários:

  1. ótimo descobrir bons livros e experiências pros filhotes!
    parabéns, mãezoca!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Que delicia uma nova historinha...

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de livro! Adorei a dica, vou procurar por aqui.
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Você é realmente excelente, criativa, organizada e atenciosa. Graças ao seu exemplo e incentivo (não só com palavras, mais até no emprestar livros), eu e o Zé, estamos lendo para as crianças.
    Amiga, obrigada por tudo !!!
    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem legal,boa dica!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. É tão gostoso quando a gente encontra um livro assim que nos encanta!Eu vou procurar esse livro me pareceu muito fofo!

    ResponderExcluir
  7. Kita, eu vou comprar esse livro para o Pipi,voce acha que também é bom para meninos?Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris,

    Também achei linda a capa, bela ilustração!

    E a história pelo resumo que você fez deve ser exelente para as crianças, obrigada pela dica!

    Até mais, beijos!

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Chris, boa dica. vou procurar nas livrarias

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que bacana!
    Vou procurar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Dica anotada!
    Chris, vc era levada? Tem cara de quietinha! Será que tivemos a mesma vovó? kkkk. Adorei o "benzinho". A minha vó era pior que a sua, ela namorava todops os guias turisticos das viagens dela, ai eu achava sabonetes de motel no quarto dela. Ela me dava todos, pra desespero do meu pai! hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, esqueci de te falar, fui ao atelier da Gula (minha mãe mora em Copa), e achei tudo que eu precisava lá! E a moça deu várias dicas de ingredientes. Obrigada de coração pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris! Acabei de ganhar um vale desconto da Saraiva e vc me dá uma dica de livro!!! Já sei como gastar :-)
    Sobre os filmes:
    - Te amarei para sempre: lindinho, pode assistir que vc só vai chorar um pouquinho
    - Uma prova de amor: é de chorar baldes, a situação toda é bem delicada, o amor da mãe pela filha é enoooorme (como não poderia deixar de ser), o amor entre as irmãs é lindooooo (como também não poderia deixar de ser). Mas é muito bonito, uma lição de amor. Vale a pena, viu?
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Chris,adorei a capa e o tema do livro!A Ana Luiza deve ter adorado!Fiquei curiosa,adoro livro infantil!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Que legal esse livro, Chris!
    Sabe, eu tenho uma mana de 6 aninhos e sempre estou comprando um livro ou outro pra ela. Agora que ela começou a ler então, ADORA!!!

    Vou procurar este ali na Livraria!
    O Lucas tb vai gostar, aposto!

    E a Ana Luiza, deu notícias da viagem? Toh curiosa pra saber como foi tudo lá ;)

    Bjo bjo e uma ótima quarta ;)

    ResponderExcluir
  16. É mto bom incentivar os a ler.
    Vou me lembrar deste quando meu filho estiver entendo melhor. Por enquanto,só livros figurados heheh...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Este livro deve ser muito fofo...

    Mulher, pode fazer aquela massinha de modelar, que dá super certo! Adorei!

    Beijinhos green!

    ResponderExcluir
  18. Outra dica anotada do super blog da Chris! =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Querida, adorei a visitinha ao Canto do Conto e de saber que já deu uma espiadinha lá na lojinha.
    Acontece que durante a Copa me acidentei ( levei 2 "tombáços" na casa d Avó...conclusão além do susto ficou todo mundo tomando conta de mim( Mammy, meu filho, a Avó - em especial- a turma que chegou do Rio pra curtir um friozinho paulistano...estou melhorando, mas cheia de hematomas, a cabeça cheia de galos, dores pelo corpo todo...enfim pareço mais velhinha do que já sou...mas resolvendo o layout da lojinha dos Dedinhos ( que ficou bem legal, qdo puder dê uma passadinha por lá www.dedinhoslambuzados.elo7.com.br), e estamos envolvidos com o Grupo Tecendo Histórias , criando a identidade visual do blog, da loja, e provavelmente de um site que pretenemos colocar no ar. No meio disso tudo a coisa não pára... e aí dispensamos 2 aniversários pois não dava mesmo... e agora estou com alguns cursos engatilhados e espero poder ministrá-los...mas por enquanto estou tentando descansar o máximo que posso e delegando pra turma o máximo tb ( mas como é difícil !!!) Bem desculpe-me o "lero-lero desabafo". Pedi o sono e vim dar uma espiadinha aqui, agora voltarei pra caminha que o cansaço bateu.
    Estava com uma bruta saudades de todos as BlogAmigas e da net ( também tô delegando postagens e etc...) Bjs, Betty
    Em Tempo asssim que estiver "inteira" coloco uma historinha "da hora " lá no "Canto "
    Bjs !

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris, os docinhos ficaram bonitos como o seu (peguei a ideia dos docinhos dos meninos perdidos do Peter Pan) e gostosos. Menina, olheiras ENOOORMES... só fazia chorar (embora, confesso que ontem tive outra crise de choro).

    Comprei outro livro Mig, não esse... não vejo a hora de chegar, comprei via web pq tinha o cupom.
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo