quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festa ou Viagem?

Festa ou viagem? Eu achava que essa era uma pergunta que surgiria apenas no aniversário de 15 anos. Para minha surpresa, aqui em casa, ela surgiu bem mais cedo. Foi quando a Ana Luiza fez 10 anos.
Até então eu sempre tinha comemorado o aniversário da Ana Luiza com festinhas, coisa que ela adorava. Mas após a festa de 9 anos, a Ana Luiza disse que aquela tinha sido a última festa, estava bom de festas e que a partir dos 10 anos ela ia querer viagem como presente de aniversário.
O primeiro destino escolhido por ela foi o Beach Park. A escolha foi feita depois de ver uma propaganda na TV onde ela ficou encantada com o brinquedo Kalafrio. E que calafrio!
Foi assim que em Janeiro de 2009 passamos uma semana no complexo do Beach Park.  Uma viagem inesquecível. Um lugar ideal, principalmente, para quem tem crianças.

Optamos por ficar no Acqua Park, hotel que faz parte do complexo. Foi uma decisão pra lá de acertada. A infraestrutura é excelente e o visual da Praia Porto das Dunas é lindíssimo.



Quem fica hospedado nos hotéis do complexo tem como regalia entrar mais cedo no parque, 3 dias na semana. Faz parte da recreação levar as crianças para brincarem em algumas atrações antes do parque abrir.
Outro diferencial para quem se hospeda no Acqua Park é o acesso ao parque exclusivo para hóspedes. E para chegar à área dos brinquedos basta entrar na piscina que é um rio com correnteza, deitar na boia e deixar a corrente levar. Verdadeira delícia! As meninas preferiram ir nadando.


Fomos ao parque em todos os dias, várias vezes ao dia. Por estarmos tão próximos e com disponibilidade de acesso pudemos aproveitar os brinquedos sem correria e sem pressa.



Eu e a Ana Luiza fomos em todos os brinquedos (eu gritei demais no Kalafrio e no Sarcófago). A Sofia, que estava com 3 anos, aproveitou a grande maioria dos brinquedos. Alguns ela não teve acesso por causa da altura.

Curtimos muito a infraestrutura do hotel, a piscina, a recreação, o parquinho, os shows noturnos.


O Acqua Park oferece o esquema de meia-pensão, com café da manhã e jantar incluídos. A comida é muito gostosa e tem cardápio com opções infantis. As meninas adoraram almoçar na mesa dentro da piscina e eu me esbaldei no caju, tapioca, queijo de coalho e água de coco.


A praia em frente ao complexo é linda, com areia branca, água clara e morna. Passamos ótimos momentos de tranquilidade e descanso em família.


A viagem tinha como objetivo aproveitar o Beach Park.  Sendo assim, não fizemos outros passeios. O que não foi nenhum problema para mim nem para o Antonio, pois já estivemos no Ceará em outras ocasiões e desbravamos bem a região.

A Ana Luzia ficou realizada com a comemoração do aniversário e não quis mais saber de festas, só viagem.

E quando bate a saudade da turminha do Beach Park



elas entram no site do Beach Park http://diversaonaagua.com.br/. Estão adorando tirar fotos no aquário e fazer papéis de parede.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

46 comentários:

  1. Ahhh sua menina está mais doque certa Cris, viagem é um presente pra vida toda, além do prazer, trás também conhecimento e isso a gente carrega pra sempre, mas olha, se prepara que daqui a pouco ela pega gosto e vai querer sair pelo mundo, minha mãe que o diga, minha primeira viagem sozinha foi aos 18, depois dessa não parei mais até que em 2006 me mudei de vez pra Europa! =)

    Agradeço muito aos meus pais por terem me dado essa oportunidade, as viagens me fizeram crescer e me agregaram valores e conhecimentos, quer presente melhor que esse?

    Beijão e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Ai Chris, covardia esse post ! Para quem está morrendo de saudades da terrinha ver um post falando do Beach Park e do Porto das Dunas é mesmo cruel !!!! rsrsrsrs Mas assino embaixo. O Beach Park é ótimo, tem uma infra~estrutura excelente e a praia do Porto das Dunas é maravilhosa ! Adoro Aquelas paisagens... J+a fui lá inúmeras vezes, mas não me canso de admirar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris a Ana Luiza está certa é bem melhor ir viajar conhecer outros lugares e se divertir do que uma festa que só dura umas horinhas. Já tinha vontade de conhecer o Beach Park e agora fiquei com mais vontade ainda de ir.
    Valeu pelas dicas!
    Bjsssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  4. sou suuuper a favor de substituir as festas por aventuras.
    são oportunidades únicas de conhecer lugares, costums, culturas e pessoas diferentes.

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Quem me dera estar no Beach Park neste momento.. ehehe

    beijos**

    ResponderExcluir
  6. Chris vc. sempre aborda assuntos que andão me rondando rsrsrs....tinha como quase certo que Helô preferiria a viagem a Disney mais que a famosa Festa de 15 anos, mas tô sentindo que menina tá mudando de idéia, pra total desespero do marido que não se conforma com a troca, ainda bem que temos 3 anos pela frente e vou torcer pra que escolha a viagem, mas ela que vai "bater o martelo".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Morei 3 anos em Fortaleza e o Beach Park é tudo de bom!! Está certa ela, festa é muito bom, mais uma bela viagem é bem melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também sou do time de viagem no lugar de festas, mas por aqui ainda estamos nessa fase, proque, né, a minha pequena ainda tem 2 anos e o meu segundo ainda tá na barriga.

    Pensamos em ir ao Beach Park nas nossas férias em novembro, mas consideramos a idade da Ísis e o barrigão de 7 meses...vamos adiar para daqui uns anos, quando levaremos os dois rebentos numa idade mais aproveitável!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  9. Chris delicia esse parque e que gostoso que as meninas curtiram e voces tambem.
    A Ana Luiza esta crtissima de aproveitar essas oportunidades, que sao unicas e inesqueciveis.
    Abracos e otima semana para voce.
    Gra
    * espero que as coisas na sua familia ja estejam mais calma (com relacao ao parente doente)

    ResponderExcluir
  10. Oie Christiane tudo bem?

    Sou Nelson da Agência Casa de publicidade e propaganda. Gostaria de entrar em contato com você sobre a sua participação no concurso Tecnisa Bebês. Por favor entre em contato.

    nelson.nakata@casa.ag
    Media Performance - Planning
    Tel: 41 3311-7705

    ResponderExcluir
  11. É impressionante como eu falo aqui em casa num assunto, e ele pipoca na blogosfera, rsrsr. Desse jeito, minha teen, já está sonhando com seu próximo niver, e com sua primeira viagem de presente. Do mesmo modo que eu que apartir dos 10 comecei a viajar, e valeu muito a pena. Bjos nas meninas...
    www.jeppimentinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ahh.. o Beach Park é tudo de bom mesmo! Não vou nem comentar muito, que é pra depois não ficarem dizendo que sou cearense babona! hahahaha
    Mas vale muito a pena conhecer mesmo! Tanto as crianças como os adultos se divertem bastante!

    P.s.: Nine, li teu comentario e quero deixar uma dica. Eles lançaram a pouco tempo, um brinquedo exclusivo para bebes e crianças beem pequenas, se chama Aqua Circo e é o maior e melhor playground aquático do mundo!
    Fica a dica pra quem tem criança pequenas: http://www.beachpark.com.br/site/pt/parque-aquatico/atracao-acquacirco.asp

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Também sou adepta de viajens e aventuras no lugar de festinhas de anivers, filhota ainda está pequena, então sempre faço seu niver mais quando estiver maiorzinha, pode ter certeza que irei incentivá-la a viajar. faz parte do crescimento, e é maravilhoso.
    beijokas

    ResponderExcluir
  14. Chris, por enquanto a Ingrid ainda quer festa... Mas ela já me disse que sempre vai querer festa, porque ela é bem festeira... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina esperta!
    Como meu filho faz aniversário 28/12, normalmente os amigos estão viajando, então é complicado comemorar o niver dele, por esse motivo escolhemos sempre a viagem e em janeiro fazemos um bolinho simples.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que linda a Dona Foca, personagem do Beach Park! Olha só o que ela falou no twitter sobre esse post:


    DonaFoca Dona Foca Beach Park
    Aiiii olhem que história no blog "Inventando com a mamãe" da @kitaferreira! É aqui no @Beach_Park! Adorei! *.* t.co/lWYLiQq1
    Sep 21, 3:15 PM via TweetDeck

    ResponderExcluir
  17. Sou doida para conhecer o Beach Park!
    O caju me deu agua na boca. Adoro!
    Sei que tá passando por uma barra pesada aí, força na peruca amiga.
    Que Deus esteje com sua familia, e que tudo se resolva.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Muito massa esse lugar, já inclui na minha lista de possíveis viagens, com as dicas só aumentou vontade de ir correndo.
    bjos!

    ResponderExcluir
  19. Que passeio legal..dá pra ver que todo mundo se divertiu!
    Obrigada pela visita ao blog, seja sempre bem-vinda e aquela flor é facil, tenta e depois me conta :)
    beijinhos e um ótimo dia pra você *Ü*

    ResponderExcluir
  20. A Litoral Verde também "twittou" esse post.


    litoral_verde Litoral Verde
    RT: @kitaferreira "Viagem especial com crianças: @Beach_Park. Simplesmente inesquecível. @litoral_verde tinyurl.com/6aojhey"

    ResponderExcluir
  21. Nem precisa dizer que tô com ela e não abro,né??kkkkkkkkkk
    Otima escolha ela fez..tu acredita que ainda não levei Enzo ao Beach park,mesmo sendo "vizinhos" do ceará??rss.Mas desde que ele viu um folheto da nova atração Circo,para crianças da idade dele...hum..ja viu,né??Estamos estudando a possibilidade de ir até lá e conferir isso tudo!Pelas fotos,vi que deve ser mesmo maravilhoso!Fiquei morrendo de vontade!
    beijos e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  22. As meninas chegam dessas viagens com muitas novidades e bem felizes.

    beijinho

    ResponderExcluir
  23. Que viagem legal! Fiquei com morrendo de vontade de me divertir por lá. Gostei muito da dica do hotel.

    bjs
    Cecil

    ResponderExcluir
  24. Olá querida Chris, eu também pego antigas fotos de viagens com a criançada e bate aquela saudades.
    Pode deixar, quando vc e sua família vierem para cá, preparo um super roteiro, dia a dia de passeios incríveis aqui na Alemanha, ou em qualquer lugar da Europa.
    Beijos e obrigada pelo carinho lá no meu site.

    ResponderExcluir
  25. Olha Chris, o importante é ser feliz e a vontade da aniversariante, dentro das possibilidades, deve prevalecer. A Mi me pareceu que não vai ser muito festeira, e essa substituíção será bem mais cedo aqui em casa (tudo indica).
    O que não impede um bolinho feito pela mamãe, que muitas vezes é o suficiente para fazer a alegria dos pequenos.
    Uma das receitas de cupcake que fiz no niver da Mi foi sua, é a minha preferida.
    bju no coração

    ResponderExcluir
  26. Que delícia! tenho certeza que ela aproveitou muito. O meu de 5 já falou que no próximo niver ele quer ir num park, tipo da xuxa os espertinhos aprendem a negociar bem cedo. beijo querida e obrigada pela visita no blog

    ResponderExcluir
  27. Que vontade de voltar!!!!!

    Este lugar é uma delicia! E adorei a tua ideia da viagem ao inves de festa!!! Sempre pode ser uma boa opção!

    beijos

    Pati

    ResponderExcluir
  28. Cris! adorei tua visita lá no blog! fiquei mega contente!!!
    Eu acho que ela tah certa... chega de festas porque a partir dos 10 anos é hora de conhecer o mundo... hehehhe (esperta)
    Passeio gostoso este em família!!! Muita piscina e brincadeira...
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  29. Oi Chris
    Tapioca, queijo coalho, que delícia. Pela escolha da filhota.
    Olha só, não combinei nada no Rio pq a família estava em peso por lá, confusão geral. Não tinha como marcar nada e foram só 6 dias (é pouco para o RIo).
    Amo essa cidade. Beijocas grandes
    Alexandra

    ResponderExcluir
  30. Eu tb acho que uma viagem vale muito mais que uma festa. Volta-se com muita fotos e histórias na bagagem, diferente de uma festa que as crianças ganham um monte de brinquedos que as vezes acabam nem usando.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Realmente viagem é beeeem melhor do que festa, não vejo a hora da Nathalia descobrir e também optar por viajar!
    Que fotos lindas!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Ah, mas é mesmo uma delícia comemorar aniversário com viagens. E cá pra nós, a família toda se diverte messssmo neh?!

    Eu sou louca pra conhecer o Beach Park, mas agora acho que vamos precisar esperando um pouquinho mais do que eu havia previsto, hehehe

    Ai Chris, não vejo a hora do Miguel chegar! E olha, não estou assim controlando controlando a alimentação não, hehehe. É um controle meio furado, tem dias que consigo mais, outros menos, não deixo de comer o que tenho vontade... vamos ver como será!!!

    Beijo grande para vcs viu?!
    Ju

    ResponderExcluir
  33. Chris, brigadinha pelo carinho de sua visita lá no Rabiscos Infantis.
    Vim retribuir e conhecer o teu espaço.
    Que menina esperta a Ana Luiza, com 10 anos e já não querer mais festa e sim viajar.
    E que delícia de passeio foi esse, hein?
    A vida está aí pra gente aproveitar, e nada melhor do que satisfazer, se possível for, os desejos e sonhos de nossos filhos.

    Um beijo enorme pra ti.
    Beijokas pra Ana Luíza e também para a Sofia.

    ResponderExcluir
  34. Oi Chris!!
    Puxa nem sei como agradecer pelo carinho e pela atenção que recebo tua e das gurias lá no blog.
    Vocês são todas muito especiais para mim.
    Bah...festa é legal,mas com certeza ganhar de presente uma viagem é bem mais legal..e também fica como uma recordação pra vida toda né?!
    E Beach Park deve ser tudo de bom!
    Quem sabe um dia não vamos lá conhecer?!
    Adorooo parques aquáticos!
    E essa foto montagem tua ali embaixo ficou engraçadinha...rs*
    Um grande beijo para vcs,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  35. Que graca e que personalidade tem sua pequena, hein?
    Adorei a ideia de viajar, sou do tipo que gosta de festas, mas adora uma viagem tambem. O lugar é maravilhoso, quem sabe ainda conheco?!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  36. Florzinha, acho que ela tem toda razão em escolher a viagem!! rsrsrs... Festa valesó por algumas horas, viagem não...hehehe....

    Adorei conhecer mais sobre o beach park... Lugar que com certeza pretendo ir com meus pequenos quando crescerem um pouquinho mais...

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. EEEEE Ponto pra Ana Luiza...muito mais legal viajar!!! Adoro...e que lugar gostoso!!!!! Tomara que o Nino também prefira viajar!! (A mãe agradece!!!rs).
    Estão melhores as coisas por aí?????? Espero que sim!!!! Bjocasssssss

    ResponderExcluir
  38. Oi, Chris valeu pela dica a escola aqui perto de casa é bem segura e parece ser boa. Vou ver se pergunto pra umas mães que passam sempre por aqui pra buscar seus filhos o que elas acham. Mas por conta do preço da outra escola pelo menos por um ou dois anos ele vai ficar na mais perto.

    Bjsssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  39. Aaahh, covardia. Assim voce me mata com saudades do meu Ceara!!!

    ResponderExcluir
  40. Opção da viagem ao invès da festa é super legal ainda mais em um lugar como esse!Beijos

    ResponderExcluir
  41. Chris
    Esta menina sabe das coisas!
    Bela dica!
    Super abraco para vcs!

    ResponderExcluir
  42. Puxa, posso pedir uma viagem ao Beach Park de presente de aniversário também? E quem vai me dar? Hummmm...
    =)

    Ótima escolha da Ana Luiza! Essa é das minhas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  43. Essas viagens de vocês são muito boas. Mas eu estou com saudades de quando vocês vinham para São Pedro.

    Beijinho
    Penha

    ResponderExcluir
  44. É verdade, nordeste é tudo de bom. Fortaleza nunca fui de férias só de Congressos e eventos a trabalho... Minha irmã já esteve com as crianças no Beach Park e também voltou encantada! Com a Kerstin fiz férias em Maceió e em Natal. Eu já morei em Salvador alguns meses... Então, delícia...

    ResponderExcluir
  45. Uma viagem dessa é melhor do que qualquer festa ............

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo