Primeiro eu fiz o desenho das espécies marinhas escolhidas pela Ana Luiza e Sofia. Essas seriam as figuras do nosso jogo.
Deixei para elas colorirem juntas, à noite, já que eu teria MBA e não estaria em casa.
Foram várias pinturas até escolherem qual seria a última versão. Durante três dias elas ficaram envolvidas na pintura das figuras. Fiz diversas cópias utilizando o verso de folhas deixadas para rascunho.
Desenhos escolhidos comecei a montagem dos quadradinhos. Imprimi duas cópias de cada folha com as imagens pintadas, utilizando folhas de rascunho.
Colamos em caixas que iriam para o lixo.
Colamos um fundo no verso das caixas para as peças ficarem iguais, sempre espalhando a cola com um pincel. Recortamos uma a uma. Aí veio a parte mais chata e que eu fiz sozinha, encapar peça por peça com contact.
jogo pronto, começamos a brincadeira.
Foram quatro dias só curtindo fazer o brinquedo. A Ana Luiza participou de todas as etapas, apenas não quis aparecer nas fotos.
Na semana que vem esse joguinho vai para a escola.
Meu Deus!! Chris, voce sempre teve essa veia artistica ou ela veio com a maternidade? Suas filhas tem muita sorte, voce e uma super mae. Parabens!
ResponderExcluirBeijos, Licia
Esse jogo da memória ficou muito lindo. Joguei muito com as meninas. A Sofia é muito esperta e ganha todas as partidas.
ResponderExcluirbeijinhos
Rose
Chris, fazer esse jogo da memória parece ser mais divertido do que o próprio jogo em si, né? Achei bem legal isso de voc
ResponderExcluirês fazerem o próprio jogo assim torna a brincadeira mais interessante.
kisses
Chris eu achei esse jogo da memória lindo, mas deve ter dado um bom trabalho para fazê-lo.
ResponderExcluirPor isso que as minhas etas são tão espertas. São muito bem estimuladas.
ResponderExcluir