terça-feira, 1 de maio de 2012

Café da manhã de hotel?

Feriado prolongado dá logo aquela vontade de viajar, né? Aqui em casa dá muita vontade de pegar a estrada rumo a novas aventuras e experiência. Mas nem sempre conseguimos fazer isso. E esse feriado foi um deles. E com a vontade de viajar veio a vontade de tomar um café da manhã de hotel. A Sofia acordou dizendo:

- Ai mãe, tô com saudade de andar de avião, de viajar e de tomar café da manhã de hotel porque tem sempre ovo com presunto.
- Então vamos fazer um café da manhã de hotel em casa.

O detalhe é que a mamãe aqui não estava com a mínima vontade de fazer fritura, muito menos pela manhã. Ninguém merece começar um dia de descanso tendo que lavar frigideira, né? Bom, a solução foi fazer ovo assado. E aí veio a ideia de fazer Cupcake de Ovo e Presunto.

Ovo assado


O que utilizamos:

- fatias de presunto;
- fatias de peito de peru;
- pedaços de queijo prato;
- ovos.

Como fizemos:

- Untamos levemente a forma de cupcake;
- Forramos cada forminha com uma fatia de presunto (se as fatias estiverem finas, utilize duas por forma) ou com uma fatia de peito de peru (nós intercalamos e fizemos as duas opções);

Ovo assado


- Colocamos pedaços de queijo;

Ovo assado

- Acrescentamos o ovo;

Ovo assado

- Levamos ao forno pré-aquecido a 160º (o mais baixo possível) até o ovo assar.

Ovo assado

- Servimos os cupcakes de ovo com presunto e queijo, com fatias de pão de forma, cream cheese e geleia.

Ovo assado

Esse foi o nosso café da manhã de hotel. Tá servido?


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Receitas sugerida pelas amigas dos blogs CasaMila, Espaço TiLidi e Vida Todo Dia com o tema: "Para o café da manhã".



Esse post faz parte do Mosaico da Rê.




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

73 comentários:

  1. Meninaaaaa,que é isso??ameeii a dica..rssrsr..To com ela e não abro: tb to louca de saudade de avião,de cafe da manha de hotel e de tudo isso,hahaha..adorei a dica do café da manha e louca para por em pratica,kkkkkkkkk..Em breve to por ai, ta mais perto agora ne?rss....
    Beijos,e oyimo feriado pra vcs! :)

    ResponderExcluir
  2. Chris arrebentou nesse ovo assado cm presuto e queijo. Esse dá preu fazer. Esse vai rolar por aqui.
    kisses

    ResponderExcluir
  3. Aiiii q deliciaaaaaaa!!
    nunca tinha visto! acredita?
    quando estiver sem vontade de colocar a mao nas panelas, vou fazer seu invento, hehe. amei...d++++.
    Parabens!!!

    beijao!

    ResponderExcluir
  4. Chris, que legal!! Já está guardado esse post se a Ingrid quiser café da manhã de hotel, rs. Adorei, a Sofia é demais!!

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  5. Chris, essa idáia do cupcake de ovo com queijo e presunto ficou muito bora. Eu não tenho a forma de cupcake. Será que dá para fazer nas dormas de empada?
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Chris achei o maximo esta dica de café da manhã, gostei tanto que tomei a liberdade de divulgar seu blog , no meu ( mas se vc num gostar me avisa que eu excluo imediatamente)!!
    Bjo !!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo e saboroso!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Cris que delicia e que lindo que ficou, tbm estou com saudades de café da manhã em hotel, avião não muito sempre tenho medinho kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Cheguei no seu blog e já fiquei encantada com essa sugestão de receita simples, prática e muito gostosa

    ResponderExcluir
  10. nem sou fã de ovo, mas os seus estão lindos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa bem legal essa receita eu ja gosto de ovos kk , todo dia me da vontade de comer mais agora q to gravidissima rsrs nem vou pooder comer todo dia =/

    depois da uma visitinha no meu bloog *-*


    http://aminahsecretavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Humm... que cara de-li-ci-o-sa!! Sou fã número 1 de ovo. Meu pai sempre dizia que eu parecia um gambá rsrsrsrs.
    Vou ser obrigada a testar a sua receita em breve!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. nossa....que delicia .....fiquei com água na boca.....vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  14. Hummmmmmmm Como diziz minha vó: Qui Dilicicia! rs Maravilha a imagem imagina como deve tá gostoso.

    Ah passei pra avisar que vou privatizar meu blog e gostaria de continuar contando com sua visita, passa lá e deixa seu e-mail.
    Bjokas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  15. Miga o que é isso?? Vc quer me matar de vontade?? ai se eu tivesse gravida ia te mandar um montão de Tersol kkk brincadeirinhaaa....... Adorei e se eu tivesse essas forminhas aki fazeria agora nesse momentoo adoreii ^^ qualquer dia que compra uma forminha igual eu faço Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!

    ResponderExcluir
  16. Chris querida
    AMEI a dica!
    Tbe adoramos viajar e cafe da manhã de hotel é tudo de bom!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente chique demais amiga.Tô com água na boca até agora.Deve ter ficado um delícia.Bjks

    ResponderExcluir
  18. Kita eu gotei muito desse ovo assado. Eu nunca tinha pensado em fazer desse jeito. Agora eu vou experimentar assim.
    beijo

    ResponderExcluir
  19. adorei a ideia Chris, vou tentar aqui!
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  20. Olha, você se supera a cada dia! Aposto que Sofia ficou feliz da vida!! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Cris! Amo suas ideias! Esta eu vou copiar aqui, com certeza!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Cris! Amo suas ideias! Esta eu vou copiar aqui, com certeza!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. Cris! Amo suas ideias! Esta eu vou copiar aqui, com certeza!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei, Chris!!! Manda um pra cá?

    Beijos,
    Karla
    www.cariocandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Criatividade mil!!!!
    Com certeza ficou melhor que o de hotel!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus Chris! Eu amooo ovo de tudo o que é jeito, mas assado, jamais imaginaria! Que gênia! hahahahaha...

    Bjos queriiii!

    ResponderExcluir
  27. Hummm ... deu água na boca amiga!! amei a idéia e valeu pena dica e receita .. tb amamos viajar e o café da manhã de hotel ... é mara! hehe

    Bjs ... roberta

    ResponderExcluir
  28. amei a dica Chris...sempre, sempre aprendo mais com vc...obrigada...beijos

    ResponderExcluir
  29. Chris parece que esse ovo ficou muito gostoso e eu gostei da receita e vou experimentar.

    ResponderExcluir
  30. Só vc mesmo Chris...que deliciaaaa..eu querooooooo! rsrs...amei os recadinhos lá no blog, muito obrigada amada..estou na correria direto, mudança...aff..a gente nunca sabe o quanto de tralha junta até se mudar né? rsrs...uma semana incrível pra vocês. Beijos, Re

    ResponderExcluir
  31. Que delícia, Chris.
    E que criatividade!!!! Amo ovo de qualquer jeito, mas a apresentação desse ficou muito fofa.
    Vou testar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Chris!
    Me acabo com suas dicas e saio salvando tudo que acho legal aqui no seu blog!
    Tô grávida e se Deus quiser em breve estarei na minha casinha e você tem cada ideia maravilhooooooooosa para sair da rotina!

    Adoro, adoro, adoro!
    Me espelho em você e na sua criação com as filhotas para futuramente criar meu baby!

    Beijos, beijos, beijos! *-*

    ResponderExcluir
  33. Adorei!! Quanta criatividade!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  34. Genial essa ideia! Eu tenho as forminhas de cupcake, vou fazer aqui.

    ResponderExcluir
  35. Hum que delícia, amei a idéia, obrigada pela visitinha, Bjinhus

    ResponderExcluir
  36. Eu quero um café da manhã desses. Quando eu for aí vocês fazem pra mim?

    ResponderExcluir
  37. Chris...que delicia de idéia!!!
    Já vou colocar na minha listinha de aquisições uma forma dessas!!!
    Quero café da manhã de Hotel também!!!
    Você é demais heim!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  38. Que ideia maravilhosa!!!
    E a Sofia ta certissima cafe da manha de hotel e mto bom, da saudade mesmo..rsrs


    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Nossa minha linda, que idéia mais original, eu amei, devem ter ficado deliciosos.
    Já voltei das férias viu, dá uma chegadinha no blog para ver uma prévia das fotos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Oi Chris,
    Prazer conhecer seu blog. Gostei muito.
    Achei muito criativa a ideia desse cupcake de presunto e ovo. Ótimo para os dias que a gente não quer sujar as panelas.
    Bj e até a próxima,
    Lylia

    ResponderExcluir
  42. hum... que cara boa deu até fome rsrs amiga valeu pelo apoio!!! já estou te seguindo. beijo

    ResponderExcluir
  43. Oi, Chris que legal adorei o café da manhã de hotel. Vou fazer pro Dani. Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  44. Oi Chris
    adorei a idéia
    acho que estou de fora do encontro de blogueiras do Rio né?? não to sabendo de nada....
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  45. Que delícia!!! Adoro café da manhã de hotel também rsrs
    Vou fazer aqui em casa ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  46. Aiii..Chris faz assim com a gente não!
    Que deliciaaaaaaaaaaaaa deve ter ficado esse café.
    Você me fez lembrar o quanto eu tinha desejo na gravidez do Matheus de comer ovo frito com pão!kkkkkk....
    Passando para me atualizar,para agradecer o seu carinho e para dizer que estamos de volta!!Uhuu!!
    Beijosss Diva!!

    ResponderExcluir
  47. Ai que delicia!!! Ótima idéia e nada melhor do que começar o dia e aproveitar o feriado assim, parabéns!!!

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Chris, adorei essa idéia do presunto com ovo muito legal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Oi amiga, tem selinho pra você lá no blog. Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Chris ,
    vim te dizer que essa noite, sonhei que lia o teu post onde falavas que estavas desanimada. Não esperavas e ainda não tinha caído tua ficha: estavas grávida.

    Te cuida,rsrs

    Será verdade? Era tão real, nem imaginas!!! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  51. Ai Chris, que idéia inusitada.
    Vcs devem se divertir muito com esses momentos gourmet/criativos.
    E o pão em formato de flor?! Que capricho!
    Delícia este café da manhã de hotel em casa
    bju

    ResponderExcluir
  52. Amei!!! Achei tão lindo que vou fazer aqui em casa!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  53. Claro que estou! Pode passar minha florzinha para cá!
    Chris você realmente é uma inspiração gastronômica!
    Ovos assados, nunca tinha ouvido falar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Q delicia! Mas mãe inventa muito. Ainda não comecei minhas invençoes, mas percebo q logo logo terei q deixar a criatividade tomar conta de mim.

    ResponderExcluir
  55. Cris!!!! AAAAA!!!! Que delícia isso!!!! Pena que eu tô de dieta! hehehhe
    bjos

    ResponderExcluir
  56. Cris!!!! AAAAA!!!! Que delícia isso!!!! Pena que eu tô de dieta! hehehhe
    bjos

    ResponderExcluir
  57. Aí que delícia, muito bom estes gostinhos de descanso...E a mamãe aí como sempre inventando. Cris

    ResponderExcluir
  58. oi minha mãe criativa!!!adooooro!!kkk...
    voce e suas ideias incriveis pra fazer com suas filhotas...ai,ai...amo tudo!!kkk....e essa do ovo deve ter ficado gostosa!!vou fazer aqui tambem!!bjao minha flor....

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito dessa dica. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  60. Oi Chris, que delícia! Fiquei com muita vontade de comer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Uauuuuuuu! Me deu uma água na boca esse cupcake que você não tem idéia rsrs, que delícia! Realmente viajar é tudo de bom, né? Mas um café da manha de hotel em casa é uma delícia também! Beijos e um ótimo final e semana a vcs!

    ResponderExcluir
  62. Eu quero fazer um café da manhã desse lá em casa para o Ramon. Eu tenho certeza que ele vai adorar e se eu disser que foi a Sofia quem me ensinou aí que ele vai gostar mesmo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  63. uau
    vou fazer pro marido ele vai amar

    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Ih, tb escolhi ovo para blogagem, mas esse seu não conheciaa
    Ah, vou ter q fazer! Ficou muita cara de bufe de hotel mesmo. Fica ótimo como um item de café especial. Meu pai q vai gostar deste, o niver dele tá chegando e ele adora acordar com aquela mesa de café bem cheia no dia dele. Amei, amei!
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  65. Que ideia genialll!!


    Eu como ovo todos os dias de manhã... a nutricionista diz que
    da saciedade durante o dia...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  66. Chris fica tão lindo, fiquei com vontade de testar, adorei a criatividade. Amo café da manhã de hotel, alias, adoro viajar... The face of rio, te adoro, beijos =*

    ResponderExcluir
  67. AAahh Chris, que ideia bacana, adorei!!!!

    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  68. Q ideia mais bacana..
    Eu ameiii ♥

    Obrigada por participar da Bc..
    Seja sempre bem vinda..!

    Bjs ;*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  69. Hummmm Chris que delícia!!
    Olha, ontem vi sua receitinha e adaptai para um jartarzinho, delicia.
    Domingo vou preparar este para o café da manha aqui de casa... bom dimais da conta rssr

    ResponderExcluir
  70. gostaria de saber qto tempo leva para assar.. obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, leva uns 20 minutos aproximadamente para assar. Mas o ideal é ir acompanhando.
      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo