domingo, 20 de maio de 2012

Cupcake de maçã com casca e tudo

Na semana passada a Sofia quis fazer um cupcake e a receita escolhida foi Cupcake de maçã com casca e tudo. Vou logo adiantando, ficou di-vi-no.

Culinária sustentável - aprovetamento das cascas das frutas


O que utilizamos:

- 3 maçãs médias;
- 3 ovos;
- 1 xícara de margarina derretida;
- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- açúcar e canela para polvilhar.


Como fizemos:

Descascamos as maçãs.

Aproveitando a casca da maça

Batemos no liquidificador as cascas, os ovos, a margarina e o açúcar.


Em uma tigela nós colocamos a farinha, acrescentamos a mistura do liquidificador e mexemos até ficar uma massa homogênea.


Adicionamos o fermento e misturamos levemente. Colocamos as três maçãs picadas em cubinhos e mexemos.

aproveitando a casca da maçã

Polvilhamos as forminhas com uma mistura de açúcar e canela, colocamos a massa do bolo e polvilhamos por cima.

Culinária sustetável

Levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos. Rendeu 12 cupcakes, um minibolo de coração e um minibolo de estrela.

Aproveitando a casca da maçã

Os bolinhos ficaram muito saborosos, cheirosos e fofinhos.
Os minibolos de coração e estrela foram presente para a Vó Ana que ficou feliz, emocionada e orgulhosa da netinha Sofia.
Alguns cupcakes foram para o meu trabalho e fizeram a hora do cafezinho mais alegre e saborosa.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Ai Chris que receita maravilhosa!! Eu e Igor amamos maçã, e odiamos desperdício, então esse cupcake de maçã com casca e tudo é perfeito pra gente! Com certeza quando tiver maçã em casa vou fazer!!! Valeu!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e esqueci de dizer, o novo layout do blog está muito lindooo!!! Amei!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Deu pra sentir daqui o cheirinho gostoso de maçã com canela desses bolinhos!
    E a Sofia, já uma mini-chef, arrasou!
    Parabéns!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  4. Chris, perfeito pra mim !
    Se tem a palavra liquidificador na receita ja me interessa !
    Vou fazer aqui pro lanche dos meninos !
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, faz tempinho que não apareço e qdo venho me deparo com esse delicioso post, amei, amei! Até imaginei o cheirinho aqui em casa, hum q delíciaaaa!

    Beijao querida e boa semana
    Carol e Pitchú

    ResponderExcluir
  6. Chris o cupcake ficou muito gostoso mesmo e a Vó Ana ficou taofeliz quando ganhou os bolinhos. Que carinha de felicidade que ela fez! A coisa mais fofa.
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Hummm, deu água na boca , nunca fiz cucake mas vejo umas receitas tão apetitosas , tenho que tentar , rsss
    é verdade Chris , é uma delícia !

    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !

    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris, que delícia, esta receita é bem parecida com a minha do bolo de maça com casca, nunca pensei em cupcake....me parece uma boa ideia, a carinha nova do blog está uma graça...parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  9. Vou dar um jeito de amarrar um compromisso entre Sofia e Guga, pois ele cozinhou ovos mexidos fez bolo e claras em neve para a cobertura. Ele disse: quero ser o novo Jamie Oliver! hehe

    beijooooo

    ResponderExcluir
  10. Eu experimentei esse cupcake e ele ficou muito bom.
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Chris, que apetitoso, vou fazer aqui pra nós, além de simples adoro maçã. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  12. Ai que delicia, achei essa receita muito fácil!!
    Só preciso comprar essa form a ai!!
    Bjos!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Que lindos os cupcakes! E tenho certeza de que ficaram ótimos, minha mãe também faz uma receita parecidíssima com essa. É muito bom compartilhar com as colegas no trabalho... hihihi. Não sei se você tem as mesmas forminhas que eu, mas eu angariei algumas de silicone nesses formatos, as quais vieram junto com o fermento dr. Oetker, numa saudosa promoção em 2008, acho... uso essas forminhas até hoje, são muito práticas. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Chris, eu estou aqui a imginar o sabor e cheiro desses caupcakes. Eu achei muito bonita a atitude da Sofia de enviar os bolinhos para avó. Um gesto singelo que marcou o coração de uma avó.

    ResponderExcluir
  15. Olá Chris e meninas, tudo bem?

    Delicioso, heim. Deu água na boca!
    Beijos e uma ótima semana para vcs.

    ResponderExcluir
  16. Gente do céu que cupcake é esse!!! Menina, amo maçãs. E esse é rápido e parece que fica uma delicia.
    Amei a receita
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  17. Que delícia.ótima receita e adoro ver as meninas trabalhando!beijos,chica

    ResponderExcluir
  18. Cris, o cupcake de maçã com casca tá com uma aparência muito boa. E o melhor é que aproveita até a casca e não vai nada pro lixo.
    kisses

    ResponderExcluir
  19. Menina, que receita maravilhosa!!Adorei!!
    Obrigada pela visita no meu blog e achei o seu lindo demais!!Já estou seguindo =)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Eu posso imaginar a delícia...hummm e a nova cara do blog então...um capricho! Vou tentar fazer e depois passo aqui pra trocar figurinhas.

    bjos,

    Pri - maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa !!! Ficou maravilhoso !!

    Já anotei e vou fazer em casa....

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sofia, sua fofinha... adoro ver você e seu talento em ação. Obrigada por nos trazer essa deliciosa receita. Um beijinho pra você e pra mamãe também.

    ResponderExcluir
  23. Sofia já tem uma profissão , kituteira e será um sucesso .Esse de maçã deve ter ficado tudo de bom .Estou com água na boca !

    ResponderExcluir
  24. Copiei a receitinha porque lá em casa dependo do Luís Henrique para entrar no blog.Mais uma que vai fazer sucesso nas festas da Igreja .Domingo não tive tempo para fazer nada ,aí entramos aqui para o Luís hentique ver as meninas e acabei levando uns bolinhos da panco que foi sucesso também .beijos e saudades da penha

    ResponderExcluir
  25. E a galera do trabalho só de boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Chris
    Adoro suas receitas com as criancas.
    O novo layout do blog, esta lindo.
    boa semana
    x carol P

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa receita, vou tentar fazer!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo