quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tecnologia minha aliada.

Na sexta-feira, dia 4 de Maio, estive, mais uma vez, na Colcha de Retalhos do Mamatraca. Dessa vez estive contando como utilizo a tecnologia como minha aliada na educação das minhas filhas, neste vídeo aqui:



No final do vídeo eu mostrei um livro que fiz com a Sofia quando ela estava com 3 anos e muito interessada em animais. Utilizei como ferramenta o PowerPoint. Eu sentava com a Sofia, ela escolhia qual animal eu iria desenhar, opinava nas cores, nas figuras, dizia o que deveríamos escrever, ou seja, participava o tempo todo. Foi da Sofia a ideia de colocar os sons dos animais e da voz dela falando os nomes dos amigos. Foram algumas horas, de alguns dias, de uma brincadeira gostosa, na confecção do livro. Depois foram vários dias curtindo o livro que ficou assim:




É uma brincadeira muito divertida e proveitosa que eu recomendo. Aqui em casa nós fizemos vários livrinhos desse tipo e, aos poucos, eu vou mostrar aqui no blog.

Falei dos livros do zoológico aqui:

- Zoológico da Sofia; 
- Bichonário.


Outras Colchas de Retalho que estive presente:

- Dicas de Leitura para crianças;
- Quais são as melhores lembranças das festas da sua infância?
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

23 comentários:

  1. Chris...eu lembro do primeiro livrinho que você fez com a Ana Luiza....vc sempre inventando moda...sempre mais e melhor!
    bjs sandra
    http:/projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Chris eu gostei demais de te ver no vídeo e das informações que você pssou sobre como utilizar a tecnologia em prol so seu bem estar com a família.
    O livro ficou uma ideia sensacional, muito bonito e colorido. Eu fico imaginando a emoção ao ouvir a voz da sua pequena.
    Uma ótima dica para que outras mamães se aventurem nesse mundo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. Chris, cada vez mais me encanto com sua criatividade. Eu e especialmente o Pedro, que adora desenhar no computador, adoramos a ideia do livrinho no Powerpoint para o Felipe. Ele vai fazer alguns para o irmão!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que ideia bacana!
    Adorei, vou esperar a Yasmin crescer um pouquinho e também fazer com ela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Chris o livro ficou muito legal. Você é uma artista mesmo e deveria publicar porque vai fazer sucesso.
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Chris, o HL já é fanatico pelo computador mas nunca tinha pensado em fazer um livro com ele sobre os aviões que ele tanto AMA. Adorei a ideia e será prontamente copiada.
    Beijos e parabéns pelas idéias

    ResponderExcluir
  7. Nossa como é bom ouvir a voz da Soso pequenina... ela sempre foi linda e uma graça...
    O lema no final foi o máximo, esse eu vou guardar para alguma ocasião lá em casa...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog ... parabéns pela participação no mamatraca! bjocas

    ResponderExcluir
  9. É muito bacana ver você no vídeo e o livro ficou muito legal.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Chris pela criatividade, adorei o livro da Sofia, quem sabe quando a minha Sophia estiver maiorzinha também não faça um né.

    Beijos
    Francisca

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris
    Isso tudo é novidade pra mim! livrinhos tecnológicos, nem vídeo game eu sei jogar!
    Ainda queria aprender, nem se fosse com neto. mas pelo que vejo os netinhos ainda são anjinhos voadores. Não aterrissaram por aqui.
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Nossa estou atrasada. Amo suas dicas!! Cris

    ResponderExcluir
  13. Amei amei amei.......demais seu novo Layout

    ResponderExcluir
  14. ótima dica!!! parabéns!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Chris vim conhecer seu novo layout e simplesmente amei!!!! Muito alegre, e ao mesmo tempo leve e marcante/criativo como vc e as meninas!
    parabéns!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Que legal amei aqui gosto de fazer videos com fotos da familia e alguma musica de fundo pois virou febre srsrsrs bjocas

    ResponderExcluir
  17. Chris gostei bastante da carinha nova do Blog e amei mais ainda esse conteúdo sobre a tecnologia, muito bacana. Vou pegar tua ideia do Power Point. Lindo amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ah que legal queria ter visto os videos uma pena pois minha net tá travando ...
    mais mto legal!

    ResponderExcluir
  19. Amore mio,
    Vim pra te dar parabéns pela nova pintura, está linda!
    Adorei os enfeites, as cores, mas o q mais amei foi vcs 3... =}
    Um bejim bem grande no seu ♥

    ResponderExcluir
  20. Show Chris!
    Ficou muito legal esse post, cheinho de ótimas dicas. E tu me deu uma ideia muito legal e que nunca tinha pensando, veja só, o livrinho com power point, a Bia vai adorar. vou fazer depois te conto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Uou,lindo,lindo o novo blog. Amiga, eu vi seu video no mamatraca e dei meu curtir. Eu ainda nao fiz nada com o. Davi, mas tenho vontade de fazer logo. Quando dava aula fiz algo parecido com os alunos.
    Beijocas
    Cleo

    ResponderExcluir
  22. Chris o livrinho da Sofia ficou muito fofinho. Vocêssão demais.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Que blog mais lindo Chris, já tô seguindo :))
    O vídeo ficou DEMAIS, e o melhor com certeza foi a participação de Sofia!
    Um bjão,
    Raquel Menezes
    @maedejoao
    http://maedejoao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo