quarta-feira, 23 de maio de 2012

Brincando de Professora de Matemática

Ontem à noite a Sofia me chamou para brincar de Matemática.

- Mãe, eu adoro Matemática. Vamos brincar? Eu passo um trabalho para você e depois você faz um para mim, tá bom?
- Legal. Eu também adoro Matemática.

E lá foi a Sofia professora preparar o meu trabalhinho que eu fiz e ela corrigiu.


Aí foi a minha vez de fazer um exercício bem bonito e colorido para a Sofia.



Eu me lembrei de quando eu era pequena e adorava brincar de escolinha com as minhas amigas ou com as bonecas. Foi muito gostoso brincar de escolinha com a minha boneca.

Outras brincadeiras com a Matemática:

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. aiii, q linda......é mta fofura
    achei engraçadoo o TADA (data)

    minha filha é assim com desenho e livro...é o q ela + faz...ver livro, me pede pra ver e desenhar...as vezes ela brinca de escolinha, ela faz metade do desenho e eu tenho q completar
    é mto bom isso, né

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que delícia! Quem me dera que a L adorasse a matemática... quem me dera!
    Bom dia para vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, isso vive acontecendo aqui em casa! O Allan adora brincar de professor, e quando eu era criança era viciada em brincar de professora. Tanto que cresci e virei uma! Rsrsrs
    Ontem o Allan brincou de professor com o Pedro, e contou a história da Arca de Noé pra ele, e pediu pra ele desenhar uma arca. O Pedro fez o desenho e o Allan ficou encantado com o desenho e foi correndo me mostrar. Eu achei uma graça aquele trabalhinho com a correção do prof. Allan: Parabéns Pedro, você conseguiu fazer uma arca"
    Kkkk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na fase de relacionar o número com a quantidade... Bom demais!!! Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Que delícia, esses momentos, aproeveita mesmo brinca bastante com sua bonequinha!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  6. Eita, que coisa mais linda, essas fases de brincar de professora e aluna , é bom demais!!
    bjosssss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, ela é uma menina muito feliz e inteligente !!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oh Chris, que coisa mais linda, são lembranças para o resto da vida e a bichinha aprende pensando que está só brincando, também adorara brincar de escolinha...espero ainda curtir muito tudo isso com os meus, é que meninos são diferentes para estas brincadeiras...rsrs...beijos e obrigado pelos comentários

    ResponderExcluir
  9. Ah eu adoro brincar de escolinha!!!! Viro criança de novo rsrsrs. Amei os exercícios!! Bjocas!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostava tanto que virei professora! Mas não gosto de matemática! Aliás eu odeio! Meu filho também não gosta!
    Eu gosto mesmo é de Português! Por isso eu me tornei uma professora de Português!
    Parabéne pelo lindo exercício!

    bjão

    ResponderExcluir
  11. Brincar de professora já é gostoso, imagina brincar de professora com a mãe!
    Você terá boas recordações desse tempo !
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris!
    Seu blog ficou lindo! Adorei!
    O Lucas tb gosta de matemática, já eu tenho trauma. Rs
    Desculpa meu sumiço tá?
    Mas eu lembro de vocês todas as noites.
    Lucas agora tá lendo tb o estrelinha 2 que comprei para ele :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris!!

    Muito legal essa brincadeira! Eu amava quando meu pai brincava assim cmg!!Repetirei com Theo \o/

    O #amigacomenta que perguntou lá no blog é o seguinte:

    é um grupo muito legal que participo, onde as mães blogueiras colocam seus links de posts da semana e uma vai no blog da outra ler e comentar.

    Porque, afinal, o objetivo de blogar é exatamente esse, as opiniões nos textos, essa ajuda mútua.

    O link do grupo é este aqui caso queira participar, será super bem vinda:

    https://www.facebook.com/groups/291082844313738/

    Resumindo, as meninas sinalizam como #amigacomenta para mostrar que são do grupo =)

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  14. Chris... eu também adorava brinca de escolinha com a minha irmã, era tão gostoso!! esses dias também brinquei com o meu filhote, ele também prefere matemática... rsrsrs

    to passando pra avisar que ta tendo sorteio la no meu blog:
    http://psicologaregina.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html

    passa lá!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai Chris, e que organizada... tudo bem certinho na linha, letra bonita! Orgulho hein!? Minha filha tem 5 anos e também adora ficar escrevendo... Ontem peguei umas dicas no seu post que tem brincadeiras com as mãos, minha filha Aimêe foi hj pra escola louca pra mostrar pras amigas hehe. Um abraço, Claudia

    ResponderExcluir
  16. Que princesinha!
    Eu e minha prima sempre brincávamos de escolinha, minha tia era professora e nos passava várias folhas mimiografadas (q saudades q deu agora!).
    Um beijo

    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Suas filhas sao muito prendadas, que princesa! adorei o post...bjs

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu tb adorava brincar de "aulinha"!
    Muito legal os desenhinhos da Sofia, uma graça!!!

    E essa cara nova do blog? Ainda nem tinha visto, acredita?
    Ficou 10!! Parabéns!!!

    Beijão, meninas!
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Que delícia! Não vejo a hora da Sophia crescer mais um pouco para ter mais opções de brincadeiras... bjocas

    ResponderExcluir
  20. Ah que fofas,
    Preciso fazer uma confissão (rsrs) quando era pequena e ia ensinar minha irma a tabuada eu já era uma estressada, tadinha, por isso não aprendia.
    Se eu tivesse feito assim, com tanto carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chris adorei o layout novo do blog. Parabéns! E essa professora de matemática me lembrou de quando eu era pequena, mas minha mãe não tinha tempo pra me ajudar e meu pai me deu um quadro negro de presente e era onde eu estudava com as bonecas em volta e conforme eu crescia as bonecas desapareceram, mas o costume não até a oitava série eu estudava naquele quadro. Boas lembranças.


    Bjssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  22. Incrível como as meninas se inspiram e adoram brincar de escolinha. Será pura imitação da professora? Também adorava...
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que legal!! O Vítor também adora, mas ele faz no quadro de giz que a avó deu. E ela também é a aluna favorita dele...rs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. Que graça sua filha!!!

    Também brincava com os meus, de escolinha, mas eles sempre me pediam pra fazer um desenho pra eles pintarem. Saudades desse tempo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Adorei Chris!!!!!

    Vou fazer com a Sofia.

    bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Não preciso nem falar nada, né? Essas brincadeiras matemáticas são fantásticas. Simplesmente amo. Bjbj

    ResponderExcluir
  27. Eu tb adorava brincar de escolinha!!
    Acho engraçado qdo vejo a Cacá #aos2 brincando de escola com as bonecas dela, parece tão instintivo, né??

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  28. Menina, eu também adorava brincar de escolinha, mas eu era ruim que só em Matemática. Eu era boa de idiomas. E de ciências. Mas Isabel é fera em Matemática. Já sabe um monte de continhas, mesmo antes de ser alfabetizada. Ela tem muita aptidão com números em geral. Vou copiar a sua idéia!
    Beijos
    Livia
    maeviajante.com

    ResponderExcluir
  29. Que linda Chris......isso é um momento inesquecível.....bjus

    ResponderExcluir
  30. hahahahahahha, nem de brincadeira gosto de matemática,rsrsrsrsrs
    Muito legal essa atividade de vcs,Chris!!!

    Deve ter sido interessante ler a carta que vc escreveu, mas fico pensando na frustração mesmo, espero que a minha seja mais alegre que triste!!!Bjs!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  31. Eu também adorava brincar de escolinha, principalmente para escrever na lousa. Acho que toda menina gostava dessa brincadeira, né?

    ResponderExcluir
  32. Imagino quando a minha chegar nessa fase,náo sou aquilo em matemática,mas achei linda a bricadeira...bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga!!
    Nossa Sempre gostei de brincar de escolinha tmb !!
    Mto fofo

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  34. Chris eu brinquei muito de escolhinha com as minhas bonecas. Na minha época as meninas sonhavam em ser professoras e a gente se realizava na fantasia da brincadeira de escolhinha. Eu fiquei muito feliz em recordar a minha infância através do seu post. Eu gostei das quetões que a Sofia fez.

    ResponderExcluir
  35. Que gostoso.
    Aqui em casa eu e o Gui brincamos como ele diz de "atividades", eu dou pra ele desenhos para colorir, fazer pontilhado e passar bom tempo assim juntos

    Ah tem selinho para vc lá no meu blog

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Chris, muito maneira essa brincadeira. Eu tb me amarrava em brincar de professora.
    kisses

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre brinquei de escolinha, mas nunca gostei de ser a professora... Não tenho paciência para ensinar até hoje... :/

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  38. Ahhhh, acho que vou adorar quando chegar esta fase!!!!

    ResponderExcluir
  39. A Sofiia eé uma fofa e o desenho dela ficou uma graça.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Eu tb gostava muito de brincar de escolinha ... deu até saudades, rsrs ...

    Bjss

    ResponderExcluir
  41. Ai,que fase! Ainda vou chegar lá...
    Saudades Chris, fazia tempo que não passava por aqui.
    Bjks
    #amigacomenta
    Tuka Siqueira - Ktralhas
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo