quinta-feira, 24 de maio de 2012

Blindex serve pra quê?

Antes de ter filhos o banheiro sempre foi, para mim, um lugar de privacidade, de introspecção, de reflexão. Eu me lembro de quando era adolescente e eu entrava no banheiro e ficava horas olhando no espelho e conversando comigo mesma, pensando na vida. Sem falar no banho que sempre foi um momento de relaxamento para tirar as tensões do dia ou revigorante para dar enregia para encarar o dia que vinha pela frente.

Com a chegada das filhas, a minha vida mudou e uma das muitas mudanças foi a minha relação com o banheiro. Primeiro que a privacidade acabou. E o sossego também. É só eu entrar no banheiro que a Ana Luiza e a Sofia surgem com alguma necessidade urgente e já vem aquele:

- ManhÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ.

Hoje me peguei em uma situação inusitada.

Estou eu tomando o meu banho relaxante depois de ter trabalhado o dia todo, ter saído com a Ana Luiza, ter jantado com a família, ter estudado com a Sofia, ter colocado a Sofia para dormir, ter explicado algumas questões do dever de matemática para a Ana Luiza, quando a Ana Luiza entra no banheiro com o livro dematemática em punho.

- Mãe, eu não estou entendendo essa questão.
- Tá bom Ana Luiza, pula essa, faz as outras que quando eu sair do banho eu te ajudo.
- Mas mãe, é rapidinho, é só você olhar aqui.
- Ana Lu, eu estou sem óculos e toda molhada. Não dá para dar uma olhadinha.
- É que eu não estou conseguindo dividir aquele polígono (eu já tinha explicado os exercícios então sabia qual era o tal polígono) em três quadrados e um retângulo.
- Ana Lu, é só fazer assim.


- Ah tá, entendi. E agora eu preciso fazer a equação da área desse polígono.
- Então você tem que pensar em como...

E o estudo continuou no blindex. Quando me dei conta, eu tinha passado todo o tempo do meu banho, que era para ser relaxante, estudando matemática com a Ana Luiza.

Deu para relaxar? Claro que não. Mas quando me dei conta até que achei a situação divertida. 
Delícias da vida de mãe!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Coisas que só uma mãe pode fazer rsrs!!!
    Como vc disse delicias da vida de mãe!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Realemnte, Chris, só mãe para fazer essas coisas... Engraçado como na hora, a gente pode até achar aborrecido, mas depois tem até saudades dessas situações inusitadas... Beijinhos e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Hahaha vejo pelo seguinte lado agora de vez ter banho relaxantes nós temos banhos educativos e divertidos, só mãe mmo para passar por essas situações (que adoramos né).

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha é banho relaxante é dificil mesmo. Situação inusitada e boa de contar aqui ;)
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  5. Rssssssss...É bem assim mesmo!!Aqui até a Cuc ame procura nessa hora.Incrível!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. hahahaha demais!!! ;)
    adorei a idéia! Vou adorar essa fase.... apesar dos manheeeeeee. hehe

    Bjosssss

    #amigacomenta
    @Look_bebe
    @analumasi

    ResponderExcluir
  7. Chris, mãe tem dessas coisas kkkkkkkkkkkkk Adorei!!
    Que legal que vc curte esses momentos, sem se preocupar de perder a privacidade kkk
    bjos e boa quintaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/05/penne-das-amigas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Adoro!!!!!!!!!!! Rs, mãe tem que se desdobrar até no banho, rs, tenso...

    ResponderExcluir
  9. Chris, só você!
    Eu me divirto com suas histórias, por que quase sempre me encaixo nelas!
    Gostaria de fazer um pedido, estou estreando uma nova sessão no blog e queria que você fosse a mamãe nº 1 a participar. Pode ser?
    Vou mandar as dicas pelo face.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  10. hahahahahahahahaha

    Chris! Amei! Adorei!

    Quando crescer, quero ser assim com as minhas filhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Aí Chris, essa eu nunca imaginei. kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Blindex serve para ajudar a filha a entendeer questões matemáticas!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkk Eu ri muito amiga kkkkksó vc mesmo.
    Bons banhos. Só está começando.
    Daí pra melhor...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Ser mãe é estudar matemática no box do banheiro!
    ...é isso aí!
    Só uma pergunta: e quem não é boa em matemática???
    beijos
    Bia
    www.maedacabecaaospes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hahaha Chris, super curti!

    Eu uso muito o blindex para ensinar as formas e as letras para a Sophia, eu faço e ela copia! É bom que a gente apaga rapidinho e faz uma nova coisa em segundos!

    Mas aula de matemática, confesso que nunca pensei! Criatividades sem limites!!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    PS ... ela fez o exercício e estava correto?!

    ResponderExcluir
  16. Ah Chris, vc é uma mãezona nota mil... até debaixo d'água!! rsrsrsrs bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Ah, que barato. Meu filho está começando a ler e passa o banho todo escrevendo as letrinhas. Semana passada escreveu a primeira palavrinha, além do nome dele. AR. Bobagem mas a palhaça aqui chorou, pq aos 4 anos ele sabe que A com R é ar e o que é ar, meu filho é um gênio e a mãe dele uma boba palhaçona. Sorte tem as suas com professora particular de matemática em casa. Até hoje eu preciso de uma :-).

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Q fofo!!! Será q nenhum designer pensou em louca pra box? Acho q seria um sucesso entre mães! rs
    Tomara que a Ana vá bem na prova, depois de ter explicações tão completas!
    E banho... pra que banho, né?
    beijos

    Carol
    Nina Ensina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. hahahahaha, vc é mesmo 10!
    Boa quinta pra vc! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Kkkkkkk, adorei sua postagem!
    Ainda bem que tudo tem seu lado divertido. #vidademãe
    Obrigada pelo carinho no blog.

    Grande abraço.
    http://piticodegente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Super mãe é assim fica doida pra resolver os problemas dos filhos. Cris

    ResponderExcluir
  22. E desde quando mae relaxa??? adorei o post! bjs :)

    ResponderExcluir
  23. Hahahaha é assim mesmo. Depois que viramos mães até o Blindex se torna mais importante do que pensávamos

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai Chris, estou aqui imaginando quando terei um momento de relaxamento novamente e vc me fez pensar que talvez isso nunca aconteça rsrsrs... Por aqui nossos banhos são sempre coletivos e quando não tenho uma pessoinha me acompanhando dentro do box blindex, tenho alguma chorando do lado de fora rsrsrs
    Mas banho relaxante deve ser pros fracos mesmo né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. É ISSO MESMO QUERIDA.PORÉM SE TORNA UMA DIVERSÃO MESMO.OBRIGADA PELA VISTA.AMEI!BEIJOSSS GIsis

    ResponderExcluir
  26. Somos mães até em baixo d´agua. Rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Amiga, vc é uma heroína!
    Te admiro!
    risos
    Só consigo banho tranquilo com eles acordados se o papai controla a molecada e não deixa bater na porta, nem me chamar. No geral, é entrar no banho para eles lembrarem de algo importante!
    OMG!

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKK ai ai Chris... mãe é danada né? Adorei a idéia e hoje mesmo pensei em brincar ensinando no blindex quando meu filho de 1 ano e 5meses rabiscou com o chuveirinho. Agora já sei que a experiência dá certo. Muito show seu blog, adorei, obrigada pela visita.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Que barato Chris! Eu já escutei redação, bati altos papos filosóficos com a Rafa enquanto tomava banho, mas cansei desta falta de privacidade sabe?

    Agora eu tenho um código em casa, quando vou tomar banho peço para me esquecerem. Vira e mexe alguém bate na porta e eu finjo que não ouço.

    ResponderExcluir
  30. É Chris, comigo e com as meninas não é diferente, Acontece o mesmo. Eu tambem acho a hora do banho sagrada e um momento de relaxar, mas é bem complicado, mas faz parte do nosso oficio de mãe.
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. kkkk....adorei,,,,,,nas Matemática é bem vista por esses olhos ai da sua casa.....
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Hahaha! É desse jeito. Eu não ensinei matemática, ainda. Porém, parece que Laura agenda todas as necessidades dela para a minha hora no banho! Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Amiga, vida de mãe, né? A Julia ainda não invade meu banheiro com dúvidas na tarefa, mas eu não tenho privacidade nem para o número 2... é fogo!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Hahaha...adorei o blindex virando lousa! Aqui Helena me vê no banheiro, entra e tira a roupa rápido pra entrar e tomar banho comigo. Enfim...o jeito é ralxar e curtir.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkkk agente se vira como pode née!!

    SER MÂE NÈ Adorei essa ideia rs rs rs bjuuus!

    ResponderExcluir
  36. ...que delícia de banho, heim...ótima idéia para brincar...amei...
    Beijos
    Vanessa Figueiredo
    http://vanessinhafigueiredo.com

    ResponderExcluir
  37. A Ana Luiza é muito estudiosa e vc tá de parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ADOREEEEEEEI!!

    o box virou uma lousa!
    #motherfacts

    Beijão
    @Juleite

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  39. Hahahahahahaha!!!
    Só você mesmo!!!
    =D

    Adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  40. Quem manda saber matemática, aí a filha fica atrás querendo aulas o tempo todo e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  41. confesso que essa parte do banho onde se usa o box para fazer coias legais é boa, o meu tá fase de desenhar corações!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  42. hahahaha aqui tb vira e mexe o box vira lousa!!
    As crianças entram no banheiro e eu fico desenhando no box, é o Draw Something do banheiro! kkkk

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  43. Blindex - o quadro negro moderno! rsrs

    Bjks
    #amigacomenta
    Tuka Siqueira - Ktralhas
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo