domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães: o que eu realmente queria ganhar X o que eu ganhei.

Nessa semana de Dia das Mães a Rede Mulher e Mãe propôs uma blogagem coletiva onde as mães diriam o que realmente desejam ganhar neste dia das mães. Não fiz formalmente a minha lista de desejos previamente, mas tinha em mente

o que eu realmente gostaria de ganhar neste dia das mães.


Até hoje em todos os meus dias das mães eu recebi muito carinho, presentes e muito amor. Isso por si só já é muita coisa, aliás, já é tudo o que se pode querer, né? Mas eu sempre tive uma questão: todos os dias das mães foram comemorados com almoço na casa da sogra. Nada contra a sogra, muito pelo contrário. Porém, se me fosse perguntado o que eu gostaria de fazer nesta data, certamente não seria uma escolha minha almoçar bacalhau na casa da sogra. Eu responderia que gostaria de viajar ou passar um dia só meu.

Também sempre questionei o fato de no dia das mães, estas mulheres que já se equilibram em diversas tarefas durante todo o ano, terem que ter mais atividades (cozinhar para mais gente) ou no mínimo as mesmas que já executam diariamente. Sempre achei que no dia das mães estas mulheres guerreiras mereciam uma folga, mereciam feriado das tarefas de mãe.

Então era esse o meu desejo: ter um dia só meu, deixando o meu lado mãe de folga, sem culpa e não ter almoço na casa da sogra (não só por mim, mas também para aliviar a Dona Ana).

O que eu realmente ganhei neste dia das mães.

Não me foi perguntado o que eu queria e eu também não sinalizei. Deixei rolar a surpresa.


Pela manhã eu recebi uma cesta de café da manhã caprichada e tomamos um café especial recheado de muito carinho, atenção, mimos e paparicos.



Logo após esse início de dia bem gostoso, eu fui informada de que não teria almoço na casa da sogra, Oba, uma parte do meu desejo estava sendo atendida. Mas temos que ter cuidado com o que desejamos, né? Pra desejar, tem que desejar direito. E aí veio o complemento: a sogra viria almoçar aqui em casa. 
Como assim? Então quem vai para cozinha sou eu? Por essa eu realmente não esperava.
Nessa hora me lembrei da minha mãe e sua especialidade: Macarrão à La Pizza.
Chamei as filhas e fomos para a cozinha fazer um prato muito especial: Macarrão à La Pizza da Vó Regi.


O almoço saiu bem rapidinho, sem dar muito trabalho e todos gostaram do prato diferente, especial de dia das mães. Afinal, é uma receita que passou de mãe para filha e agora para netas.

Depois do almoço as meninas ficaram brincando, jogando e eu fui dormir. Isso sim é um desejo de mãe: DORMIR.

Quando acordei a Ana Luiza tinha feito uma surpresa para mim no Facebook. Postou uma foto nossa com o seguinte dizer:

"Mãe te amo mais que tudo, nenhuma palavra pode descrever o que eu sinto por você,as brigas que eu tive com você,os micos que eu passei com você vão ser inesquecíveis, aliás o seu único defeito é não ser eterna! Feliz dia das mães meu amor!"


Muito linda, né? Tem presente melhor do que esse? Não tem! Muito melhor do que todos os meus desejos para este Dia das Mães.

Não tive o meu feriado de mãe conforme o meu desejo, mas tive um dia maravilhoso com as minhas filhotas e marido. Para o próximo ano eu desejo que a minha mãe, que salvou o meu dia de hoje (se não fossem os ensinamentos dela eu teria perdido o rebolado em ter que fazer o almoço), esteja aqui com a gente.

O que eu aprendi com a minha mãe.

Não foi apenas uma receita simples, prática e rápida para quem não tem a menor habilidade com os dotes culinários. Aprendi a não complicar o que pode ser simples; aprendi a dar um jeitinho e fazer do básico algo diferente, com um toque de exclusividade; aprendi a me divertir com as situações inusitadas; aprendi a não me aborrecer por pouco; aprendi a fazer graça das coisas; aprendi a relaxar, me divertir e tirar um bom proveito das situações.



 E agora à noite quando a Ana Luiza me perguntou se eu gostei do meu dia das mães, eu respondi. AMEI!



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. Hahahaha, adorei seu texto!! Eu me casei e minha mãe já era falecida, então maridão e eu sempre almoçamos na sogra , até ela falecer em 2007 e só voltamos a comemorar essa data em 2010 após Luna nascer, quando estava grávida não comemorei! E que bom que você amou seu dia!! Eu também amei o meu.

    Beijão.
    @_maejestade

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, Chris. Apesar de vc não ter tido aquele dia estilo "mamãe está de folga", ainda bem que vc gostou de tudo. E que homenagem linda a sua filha fez para vc ! Um grande abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris adorei seu post principalmente da receita do macarrão que quero depois pra fazer aqui em casa. Parabéns pelo dia das mães meio atrasado.

    Bjssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  4. Feliz! Dia das mães é sempre!
    Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Puuuutz, sogra indo almoçar em casa é brabo hein, presente de grego! haha
    Anyway, feliz que deu tudo certo e vc teve o principal, muito amor e carinho!

    Feliz dia das mães atrasado e OOOOREMOS pra que no proximo ano saia do jeitinho que vc desejou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Feliz Dia das Maes...aqui tb, desde que minha mae faleceu, almoço de maes agora eh sempre na sogra..ate curto, me sinto um pouco abraçada por nao ter mais a minha mae por perto..mas eu cncordo, se pudesse pedir algo, queria um dia de folga, rs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Que dia das mães legal amiga!
    Gostei do teu desejo viu? Quem sabe as meninas lendo o teu texto aqui, no ano que vem preparam um dia pra você descansar e viajar, mas claro, com elas junto né? rsrs.
    Nossa, as semelhanças da Ana Luiza com a vó Regi, são enormes e a Sofia com você.
    Adorei essas fotos comparativas.
    Um beijo amiga e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Essa sua receita de macarrão, pelo que deu para ver na foto, também é usada aqui para emergências, rs. Fica uma delícia e é rapidinho :)
    Não sei de onde tiraram que a gente tem que passar todas as datas na casa de sogra. Aqui eu normalmente quero passar na minha casa, seja Natal, Dia das Mães, o que for... Quem quiser, que venha para cá, rs. Cozinhar nem é tanto problema, contanto que eu saiba com antecedência o número de pessoas.
    Boa semana para você, lindona!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, viu?!!!!!
    Um Feliz Dia das Mães atrasado...
    E uma semana maravilhosa!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Caceta Chris, ganhar de presente fazer almoço pra sogra é presente de grego ! hahahahahaha Ano que vem deseje de novo almoçar por lá !
    Linda a dedicatoria da Ana Luiza, é pra derreter o coração de tanto amor ! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Cris, me identifiquei demais com este post seu... tambem almoco com a sogra todo dias das maes, quando o que eu mais queria era um dia inteiro pra mim - com direito a dormir no domingo a tarde, sonho meu.. Bjos - e quando tiver algum encontro no rio me chame, quero conhecer voces pessoalmente!

    ResponderExcluir
  12. Chris, adorei seu post!
    Que delicia de dia hein?
    Parabéns pela dia das mães, todos os dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindaaaa!!Que lindo seu dia. Fiquei com vontade do macarrão, passe a receita! rs.
    Estou te seguindo!
    Amei seu blog!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  14. ai meu Deus,...é tudo muito especial no cantinho de vcs..parabéns pelo dia e por essas filhas lindas....bjs

    ResponderExcluir
  15. Todo esse carinho é maravilhoso!!!O macarrão deu água na boca e que declaração linda da Ana Luiza.Achei lindo tudo.Parabéns!bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!!!
    Aqui eu aviso logo que quero relaxar e nem pensar em chegar perto da cozinha...pra isso, limpei a casa inteira um dia antes kkkkkkkk e fiz o almoço no sábado!
    Mas ganhei uma ajuda do marido com os meninos e descansei bastante!
    Beijao Crissssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chris! É um prazer conhecer seu blog! Obrigada pela visita no Babalu, viu? Eu estava meio sumida, mas estou de volta!
    Não estou conseguindo me cadastrar como seguidora, mas não dá nada, daqui um pouco eu volto e tento de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. E nós aprendemos com você coisas muito preciosas. Por exemplo, "não complicar o que pode ser simples". Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  19. Hahahah ... consegui sentir teu "sofrimento" com a notícia que a sogra iria almoçar por aí, mas que delícia que você tem filhas unidas e companheiras, dispostas a mudar a tristeza e transformar o que poderia ser um "chatisse" numa benção!! Mais motivos para ficarem juntas no "dia das mães"!!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  20. Que fofo, Chris!
    Lindo o seu relato, acho muito justo que não tenhamos mais trabalho ainda no dia das mães, por isso sempre quero almoçar fora - sempre são dois anos... hahahaha

    Aproveite muito a sua semana, vc é uma mãezona, muito admirada lá em casa!

    Beijos grandes!

    E passa a receita do macarrão, vai?
    Será que rola? Ou é segredo de família? (totalmente respeitado, se for o caso)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que legal!!!
    Adorei teu dia das mães! hehehe
    Espero que qdo a Helena for maiorzinha, ela seja minha parceira de cozinha tbm :)
    Aliás, confesso que fiquei curiosa com a receita desse macarrão, pode passar please??!!
    hahaha
    Eu tbm ganhei uma cesta com delícias...

    Beijos, ótima semana!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Ter uma folguinha é um ótimo pedido mesmo. Esse foi meu primeiro dia das mães e no fim dele eu estava acabada. kkkkkk.
    Fiquei com água na boca com a foto do macarão. =)

    ResponderExcluir
  23. Adorei!!!! E esse macarrão?!?! Que coisa, deu água na boca...

    ResponderExcluir
  24. Que bom que amou seu dia , parabens mamae.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2012/05/meu-feliz-dia-das-maes.html

    ResponderExcluir
  25. Cris, seu dia foi bem legal! Café da manhã, homenagem da filhota e receita super caseira e rápida, que quando a amor e felicidade, tudo acaba bem!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  26. Ameeeei... Sabe q meu dia das mães foinestranhompor não ter ido na minha mãe - mas achei delícia ficar só com a Kerstin. E a receita, foi parecida com a tua...carreteiro ao forno - bem fácil! Ver mensagem no facebook, assim, com declaração... Delícia, né? Kerstin tb fez... Abs.

    ResponderExcluir
  27. Chris, agora vc vai ter que nos ensinar a receita da pizza de macarrão!!! rsrssr
    Amei ver as fotos das 3 gerações!!
    Lindas todas as mulheres da família!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  28. Oi! Passei aqui novamente para ver seu relato do Dia das Mães... e me deparei com essa delícia de post, além dessa delícia de receita de macarrão! Olhando a foto, dá pra arriscar fazer igual, mas se você puder me fazer a gentileza de passar a receita exata, ficarei bem feliz! :). Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Ah, outra coisa: você mencionou no meu blog que ficou curiosa com os produtos de 2013. Então, vou matar sua curiosidade... rs. Mande um email pra mim com o seu endereço (pode ser comercial mesmo) e eu envio um catálogo pra você. Pode mandar para: familiaalveslis@hotmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Que delicia esse dia Chris!!
    Aqui eu que cozinhei, mas eu queria fazer uma carinho pra minha família. Amo que vem quero folga rsrs!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Chris,
    Como vocês são parecidas!
    E ainda bem que você tem idéias de sobra para sair dessas saias justas!
    Que bom que gostou do seu dia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Chris eu fico feliz de saber que a sua mãe te passou ensinamentos e que você soube aprveitá-los nessa ocasião e fez com que o seu dia das mães continuasse especial.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Nossa Cris quase chorei com seu post, foi lindo e vc merece aliás nós merecemos né...
    Eu to querendo um final de semana assim, sem festas, sem visitas só eu e minha família (marido e filhas) mas esta difícil depois que a Julia nasceu a casa fica cheia sempre, eu gosto fico feliz por ela sertão amada, mas cansa né.

    Beijos..

    Gélia Carvalho
    euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Cris, muito legal esse mosaico com as fotos de vocês 4. Achei maneiríssimo. A Ana Luiza é a tua cara.
    Pô, conta aí como é essa receita do macarrão à la pizza, salvação da night. Se bem que no seu caso foi a salvação do dia mesmo.
    kisses

    ResponderExcluir
  35. Eu ri com a parte "Como assim agora sou eu que vou para a cozinha" kkkkk bom, ainda bem que rapidinho você deu um jeito nisso, super criativo e o macarrão a la pizza ficou com uma cara maravilhosa, cara de almoço de domingo em família. Feliz dia das mães Chris =***

    ResponderExcluir
  36. Chris você se vira muito bem e se sai bem nessas situações de surpresa. A cesta de café da manhã e o almoço devem ter sido muito gostosos.

    ResponderExcluir
  37. Chris, estou impressionada em como a Ana Luiza está a sua cara!!! Idênticas, parecem irmãs!!!
    Que bom que você curtiu seu dia das mães. Sabe que sou sua fã, né? Suas filhas têm muita sorte por ter uma mãe tão presente e tão bacana.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  38. Puxa filha , como fiquei feliz com essa postagem ..... Não sou nem um décimo da mãe que você consegue ser.Muito bom saber que servi para te dar um ensinamento útil .Beijos minha linda querida você é tudo !

    ResponderExcluir
  39. Christiana que dia das mães lindo ,adorei a cesta que você recebeu , o recadinho da Ana Luiza , as fotinhas de vocês bêbês .Eu também queria é dormir no dia das mães ,mas fiu a Igreja á noite ,orei por vocês . Ah Chris manda a minha foto da gente na praia só tenho essa . Beijosss

    ResponderExcluir
  40. Kita ,o macarrão à la Pizza ficou lindo ......e no fim foi um dia das mães maravilhoso . O importante Kita é que você viu o que já sabe que é MUITO querida por toda a família ,marido , filhas, mães ,(Pepenha também ),irmãs ......E é isso de um limão faça uma torta daquelas que voc~e adora , beijossssssssssssssss te adoramos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. O macarrão ficou muito gostoso. A dona Ana não para de falar nele.
    beijo

    ResponderExcluir
  42. Chris, esse dias das mães foi muito especial e bem comemorado com muito carinho.

    Com carinho
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo