quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Retorno do Club Penguin

Eu acho muito interessante observar a Sofia experimentando e vivenciando situações pelas quais a Ana Luzia já passou. Para mim é um misto de revival com novidade. Posso observar as diferenças de temperamento e de comportamento das duas. Posso matar um pouco da saudade de quando a Ana Luiza era menor e ao mesmo tempo sentir a emoção de primeira vez com a Sofia. Essa experimentação da Sofia pelo o que a Ana Luiza já conhece me traz também a oportunidade de fazer a Ana Luiza desempenhar um papel de cooperação, me ajudando e ensinado para a irmã.

A Sofia agora se encantou pelo jogo eletrônico Club Penguin que já foi uma atração para a Ana Luiza e estava esquecido, completamente abandonado. Nessa fase estou totalemnte de expectadora. A Ana Luiza assumiu o papel de ensinar a Sofia a jogar, de acompanhar e monitorar o tempo de jogo. Claro que eu fico de olho, né?

O Club Penguin é um mundo virtual, desenvolvido para crianças na faixa etária de seis a quatorze anos, onde cada jogador assume a forma de avatares-pinguins. Além de vários joguinhos, o Club Penguin possibilita a comunicação entre os jogadores e aí é que tem que estar a grande atenção dos pais, em minha opinião, mesmo com as opções de bate-papo seguro e bate-papo superseguro.

Essa comunicação tem o lado positivo que estimula a leitura e a escrita. Algumas atividades são recompensadas com moedas que podem ser utilizadas para comprar objetos para decorar o iglu, roupas para os pinguins, etc. Taí uma ótima oportunidade para desenvolver a matemática e o entendimento do uso do dinheiro.

Outro aspecto interessante desse jogo é que os pais podem criar uma conta e estipular o tempo e o horário que a criança vai jogar. Aqui eu não precisei usar o método virtual para controlar a duração e o horário do jogo. Este controle é feito por mim e de forma direta.

Nesses últimos dias o jogo Club Penguin tem oferecido momentos de diversão e muita brincadeira entre as irmãs. Uma atividade que as duas estão gostando muito de fazer juntas e sem implicância (isso me deixa muito grata).

Esse é o iglu da Sofia.



Fui ao blog que a Ana Luiza tinha e encontrei um post que ela fez, aos dez anos de idade, falando do Club Penguin. Olha só que fofucha.

"Vou falar um pouco sobre o Club Penguin. http://www.clubpenguin.com/

Ele é muito maneiro e vale muito a pena ter. Com assinatura você pode mais! Tipo: você pode comprar mais roupas, eu já comprei tantas que não tenho quase grana nenhuma, pode comprar puffles, decorar seu iglu e formar sua banda. Mas pra fazer até 100 amigos você não precisa ter assinatura. Eu já tenho 100 amigos e se você quiser ter mais de 100 amigos, é uma pena!! Você tem que deletar alguns amigos.

Esse é meu iglu, algumas das minhas roupas preferidas e os meus dois puffles mais fofos, mais empolgados e mais bagunceiros !!"

 

Taí uma vantagem de ter um blog: ter uma memória.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

20 comentários:

  1. Kita, esse jogo parece bem legal. Acho queos meus meninos iam gotar. Que coisa mais bonitinha que deve ser a Ana Luiza ensinando a Sofia e te ajudando!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris esse deve ser bem legal pena que Daniel ainda não tem idade pra poder jogar, mas quem sabe daqui uns três anos né?

    Bjssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Aqui ele está em alta;...É legal mesmo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Chris...

    Crianças em casa é uma alegria... Os meus cresceram juntos, pouca diferença de idade.... Mas brincava com eles... só não tinha esses joguinhos interessantes como tem hoje, e o computador ainda engatinhava....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, encantada com sua visita, e mais encantada ainda com seu blog com filhinhas tão encantadoras. Ajudo a cuidar dos netinhos, tenho 9 mas só dois eu cuido enquanto nora e filho trabalham. O que muito me alegra pois brinco me encanto com cada nova façanha vejo também os jogos que meu netinho joga e a cada nova conquista é uma vitória para ele, tem 10 anos.

    Nicolle minha netinha tem 3, sou fascinada por eles.

    Estou te seguindo querida, adorei saber dos encantos e proezas de tuas lindas filhas parabéns, tenha uma tarde abençoada e beijinhos carinhosos às 3.

    ResponderExcluir
  6. É tão legal né? rs. A Ingrid também adorava, hoje em dia nem liga mais, agora eu vejo as filhas das minhas amigas jogando esses jogos que a Ingrid jogava, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris, fiquei sabendo desse club através do meu afilhado que tem 6 anos, ele e a turma da escola são "viciados" rs, pena que não encontro muita coisa em livrarias nem lojas de brinquedos... mas tbm acho que o barato mesmo é pela internet!! Lá nos Usa a febre já passou e pra achar algum bonequinho já é mais difícil. Bjs. Claudia (http://mae24horas.blog.terra.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Tmb já tinha visto
    é muito legal heheh
    Bjooos

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, não conhecia esse jogo.
    Que legal que vc está tendo a oportunidade de reviver tantas coisas boas.
    Ah! adorei saber que a Ana Luiza tinha um blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Chris esse jogo é bem legal e as meninas se divertem muito com ele. É bem interessante ver as fases se repetindo nos filhoe e reviver os momentos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui a esse clube... Mas vou mto ao site O Jogos...
    Adoro os joguinhos e tenho até conta!

    Na verdade Chris... sou uma criançona!

    bjão

    ResponderExcluir
  12. hummmmm q interessante! E q fofo sua filha falando sobre o jogo! E ja tinha um blog nessa idade? coisa linda! Imagino o orgulho da mamãe! bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Excelente. Aqui em casa faz sucesso desde 2009/2010. Helena criou um chat e um bloguinho só para isso!

    Na viagem, cacei Club Penguin nas duas cidades que visitamos, mas só encontrei um joguinho de cartas e nada mais!

    http://helenareali.blogspot.com.br/2011/12/novo-blog-loucuras-club-penguin.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Chris esse jogo é bem maneiro. A minha priminha estava louca fazendo o álbum de figurinhas.
    kisses

    ResponderExcluir
  15. Chris eu vejo que a Sofia tá todo interessada nesse jogo e bem legal ver as duas brincando juntas.
    beijo

    ResponderExcluir
  16. esse jogoé tipothe sims, mas voltado pra crianças, né..
    eu e meu marido jogava the sims adorava...agora mal tenho tempo pra responder meus emails rsrsrs
    Eu espero que a Beatriz seja bem companheira do irmaozinho a exemplo dessas meninas lindas!
    bjss Babi
    baidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Meu guri adora esse jogo!
    É um ótimo jogo para crianças mesmo!
    Que fofo o texto da sua filhota!!
    Do irmão mais velho o Daniel meu caçula herdou o gosto pelos mesmos desenhos... pica pau, Tom e Jerry, Chaves, Chapolin...
    São clássicos né! rs

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Chris achei extremamente interessante a sua colocação em relação a reviver o que já viveu com uma filha e ao mesmo tempo viver pela primeira vez a emoção com a segunda. Estar presente e atenta a esses momentos é um diferencial para a vida de vocês

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKKKKKK voltou o Club ,sabia que isso ia acontecer , beijos da Penha

    ResponderExcluir
  20. Ah sabia, revivido pela Sofia , muito bacana isso !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo