quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Segredo dos Vales Mágicos

Conforme falei brevemente neste post AQUI, fui convidada pela Del Valle Kapo para um evento na Casa do Saber que teria como pauta:
- uma reunião de pais e mães blogueiros para troca de ideias;
- palestra sobre a relação Gameficação X Interatividade X Educação;
- a apresentação do livro interativo O Segredo dos Vales Mágicos.


Os pais e mães blogueiros que estavam presentes nesse encontro superinteressante foram AJ Freire, Nerd Pai; Bia Quadros, Mãe do João; Eliane Ceccon, 1001roteirinhos; Liliane Ferrari, lilianeferrari.com;  Samantha Shiraishi (A Vida Quer ) e euzinha aqui.


A palestra sobre Gamefication apresentada por Israel Mendes(@iMENDE5), sócio-diretor da Aquiris, empresa especializada em game experience, transcorreu através da polêmica sobre os benefícios e/ou malefícios dos jogos, o conceito de jogos x brincadeiras, o game como ferramenta de aprendizado e fechou com o conceito Gamefication: "Gameficar é ludificar, ludificar é jogar, mas também é brincar, brincar é se divertir, se divertir é um jeito de voltar a ser criança." Um conceito muito interessante que me apresentou novos pontos de vista e me trouxe alguns esclarecimentos de como aproveitar melhor o potencial dos jogos eletrônicos no desenvolvimento das minhas filhas.

Logo após a palestra, fomos trocar ideias, conversar, compartilhar experiências, tirar muitas fotos




e conhecer o livro-jogo O Segredo dos Vales Mágicos que tem como princípio ser um jogo familiar, onde o pai e a mãe contam a história enquanto os filhos interagem com as cenas. Essa interação acontece através de movimentação das imagens, desafios que abrem novas possibilidades e games.


Voltei pra casa feliz pelo encontro com as amigas, pela manhã agradável em um local bonito com uma vista linda, pelas informações recebidas, pelo conhecimento adquirido



e louquinha de vontade de contar tudo para a Ana Luiza e a Sofia, morrendo de curiosidade para gameficar com elas (aliás, eu adoro voltar a ser criança).
O livro-jogo é muito legal, nós estamos nos divertindo com cada capítulo, cada aventura, cada desafio.



A proposta desse projeto da Del Valle Kapo que é aproximar pais e filhos através da experiência interativa com o livro-jogo, tem atingido o seu objetivo aqui em casa. Além de pais e filhos está possibilitando que as irmãs tenham momentos agradáveis de convivência através da brincadeira.

Nós já estamos montando o nosso álbum de família.



Quem quiser experimentar é só entrar no link: http://produtos.delvalle.com.br/valesmagicos/


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Chris, que maneiro esse encontro, a palestra, o jogo, tudo. Gostei da dica do jogo e vou mostrar para a minha sobrinha.
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Que legal, Chris!
    Parabéns pelo convite!
    Ah! Tem sorteio de dia das mães lá no Coisas. Inscrições até amanhã (11/05) às 12, nesse link:
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-de-dia-das-maes-concorra-um.html
    Bjão!
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post, Chris! Que legal saber que Luiza e Sofia estão curtindo o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal participar de algo assim e a diversao tbm vale ne :) bjocas e otimo domingo feliz dia das maes

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana..gostei muito e parabéns pelo convite..

    Flor tem selinho pra vc no blogue http://aline-alemdoarcoiris.blogspot.com.br/

    bjs..

    ResponderExcluir
  6. Tá rolando o sorteio de um perfume importado lá no blog. \o/ PARTICIPE

    http://www.blognossahistoria.com/2012/05/quero-ficar-cheirosa-tambem-1-sorteio.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, que legal mesmo, Chris!
    Eu, que não sou muito dos games, até fiquei com vontade de experimentar!!!

    Eu sei lá, as vezes tenho medo de apresentar esses jogos eletrônicos para o Lucas e ele gostar demais e viciar sabe? Neuras né?!

    Ele até joga alguns com a tia Duda, mas lá muuuuito raramente. Acho que vou espiar primeiro e depois vou convida-lo. Vamos ver o que dá!

    Adorei a primeira foto! Muito bacana!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Qe legal assim que minha bolotinha entender vou mostrar pra ela!! heheh bjos tem sorteios lá no meu blog participa bjuuus

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris!
    Super fofo todo esse acontecimento em sua vida, mais que merecido.
    A idéia desse projeto é mto legal,nada como deixar a nossa criança, fluir juntinhos com nossos filhos.

    Parabéns!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, a Euzinha aí está mesmo virando uma celebridade!!!! Ou melhor, já virou!!! Reserva meu tão sonhado autógrafo, antes que fique difícil viu?
    srrssr PARABÉNS amiga! vc merece
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  11. A palestra pareceu bem interessante e com informações fundamentais. Eu fiquei muito curiosa para ter mais informações dos fundamentos transmitidos. O conceito do livro-jogo também é muito interessante.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana essa proposta! Adoro tudo que é novidade rsrs
    Pena que ainda não posso aproveitar com o meu pequeno... Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas sensacionais... hum, eu já disse isso... rs.
    Meu presente pra vc: Selinho do Coisas pra vc! http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/05/selinhos.html
    Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Chris querida, passei por aqui para desejar um Feliz Dia das Maes para vc!! Tudo de bom!

    Um maravilhoso final de semana para vc cercado por muito amor de sua família!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Chris que legal esse encontro. Depois vou lá no site conferir o jogo.

    Bjsssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  16. eu quero saber qual é o site do del valle kapo alguem sabe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo