terça-feira, 15 de maio de 2012

Cupcake de Ovo de Páscoa

Mais de um mês após a Páscoa, e ainda tínhamos ovos de Páscoa na despensa e na geladeira. Então resolvemos aproveitá-los para dar um "up" no nosso cupcake de iogurte.

O que utilizamos:

- 1 copo de iogurte natural (200 ml);
- 1/2 copo de óleo (100 ml) - usamos o próprio copo do iogurte como medidor;
- 3 ovos grandes inteiros ou 4 ovos pequenos inteiros;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar;
- 1 colher de sopa de fermento.

Como fizemos:
Batemos no liquidificador o iogurte, o óleo e os ovos.
Em outro recipiente misturamos a farinha, o açúcar e o fermento.
Depois acrescentamos a parte líquida e misturamos bem.


Arrumamos nas forminhas acrescentando 1/2 miniovo de Páscoa Batom como recheio em cada bolinho.


Levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos.
Enquanto os cupcakes assavam, ralamos o restante dos oviinhos Batom para servirem de cobertura.


Assim que retiramos os cupcakes do forno colocamos o chocolate ralado por cima e o próprio calor do bolo faz com que derreta levemente.


A receita rendeu 18 cupcakes bem fofinhos.

Outras maneiras de aproveitar o chocolate que sobrou da Páscoa:

- Usar o chocolate ralado para colocar no café. Fica uma delícia.
- Fazer uma fondue de chocolate. Hummm! Combina bem com esse friozinho que está fazendo no Rio.

Outras receitas de cupcakes de iogurte:



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Delícia e temos tantos ovos sobrando, temos que aproveitar!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Que delicia! Tam aproveitamos os ovos que ganhamos para fazer algumas receitas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Seria uma excelente ideia, caso sobrasse algum por aqui, rs.
    Mas a massa de cupcake vou experimentar, parece ótima!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho ovo de Páscoa aqui em casa ... mas por causa da gravidez não posso abusar de jeito nenhum ...
    E ver estes cupcakes me deixou com uma vontade ...

    Devem ter ficado DELICIOSOS !!!!

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que cara boa! Juro que deu água na boca... Experimentarei a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris, seu blog está lindo, lindo... E esse cupcake está com uma carinha ótima. Estou com um novo blog, o "Amor e Outras Modas", segue lá tb. Bjão.

    www.amoreoutrasmodas@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super idéia, Chris
    Aqui também temos ovos de chocolate que sobraram da Páscoa.
    Ctrl V + Ctrl C e vou testar a receita amanhã, para Mi levar para escola.
    bju

    ResponderExcluir
  8. Posso imaginar o quanto ficou saboroso... Cris

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar, Chris. É sempre um refrigério visitar teu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. tenho que experimentar estas receitas de cupcake! bjocas

    ResponderExcluir
  11. Deu água na boca... que delícia!
    Você é demais Chris, adorei!
    E sua filha é linda, uma princesa.
    beijos, Lauri

    ResponderExcluir
  12. Humm,boa dica! por aqui tb ainda tem chocolate de bobeira na casa,acredita?? :)
    Eii,estou chegandoooo..e a chuva será que vai dar uma tregua??rsss
    Bjssss! :)

    ResponderExcluir
  13. poxa Chris nenhuma receita de bolo com iogurte na massa q faço dá certo. tudo embatuma. fiquei com vontade de experimentar esta, mas e o medo... será?

    ResponderExcluir
  14. Ai ai ai, é muita delícia para uma mamãe gordinha como eu rsrs! Sabe que nunca fiz cupcakes? Vou comprar umas forminhas e me arriscar nessa idéia ;D Mas não vai ser com ovo de páscoa, pois aqui não sobrou nem pra contar história kkkk, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a receita...
    E mais ainda como fazer pelas imagens Chris...

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Hummmm deu água na boca querida..amei!! beijos Aqui não sobrou nadica de nada..rsrs

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante dessa ideia para aproveitar os ovos de páscoa que ficam dias e dias rolando na despensa. Essa sugestão de ralar o chocolate para colocar no café foi sansacional. Com certeza vou aderir aqui em casa.

    ResponderExcluir
  18. Chris, que lindo, com certeza ficou muito bom, hum...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que deliciaaaa!!!
    Ainda temos ovos de pascoa aqui também, acho que vou me arriscar hein?? hahaha

    ResponderExcluir
  20. Olá Chris,ótima dica para essas sobras de chocolate e as crianças adoram!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Aí Cris, você mandou bemzão nesse cupcake. Você não, a Sofia né? Pô fiquei com a maior vontade de comer um pedaço.
    kisses

    ResponderExcluir
  22. Chris deu vontade, que delicia, beijos e boa semana linda.
    Cléo

    ResponderExcluir
  23. Que farra boa! Aqui em casa eu também aproveito o restante dos ovos de páscoa, raspo tudo e coloco no café também, fica divino! Essa do cupcake eu não conhecia, mas com certeza vou tentar da próxima vez, ainda mais eu que amo cupcakes! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Ai Chris que delícia!!!! Amei as forminha de florzinha!!!!! Bjãoo!!

    ResponderExcluir
  25. Que delicia!!
    E chocolate aqui não dura tudo isso não rsrs!!
    Tem selinho no meu blog pra vc!!

    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/2012/05/ganhamos-selinhos.html

    passa lá para ver!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  26. Kita, eu gostei dessa sua dica. É uma pena que aqui emcasa não sobrou nenhum chocolate da Páscoa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Ai que forminha linda essa de florzinha! Chris, seu blog eh fofo, a tematica eh super interessante e alem de tudo, muito criativo, diante de uma blogosfera que esta cada vez mais igual. Parabens, vou esperar ansiosa pela sua Receita de amiga dia 23. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Chris que idéia ótima pra tentar acabar com os ovos de páscoa.

    Bjsssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Chris que idéia ótima pra tentar acabar com os ovos de páscoa.

    Bjsssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  30. Chris esse bolo de iogurte tem uma mass muito fofinha e com esse chocolate dentro deve ter ficado muito gostoso e a ideia de ralar o chocolote também é muito legal.

    ResponderExcluir
  31. Não sei se amo ou odeio seus posts de receitas... Hummmm....

    ResponderExcluir
  32. Essa receita de bolo de iogurte é a minha preferida.
    beijo

    ResponderExcluir
  33. Oii, vim retribuir a sua visita e conhecer o seu blog, adorei suas postagens, já sou seguidora.
    Caso tenha interesse em assinar alguma revista, é só entrar em contato, e pode ter certeza de que é 100% seguro.
    Venha conhecer o meu outro blog sobre artesanatos.

    http://flordelis-artes.blogspot.com

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo