sábado, 12 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte + Maternidade

A blogagem coletiva de esmaltes, da Fernanda Reali, dessa semana está emocionante com o tema Esmaltes e Maternidade.

Exatamente há 14 anos atrás me descobri mãe pela primeira vez. Foi em Maio de 2008 que peguei o resultado do exame e li a palavra POSITIVO. A primeira enorme emoção da maternidade estava ali, naquele pedaço de papel, naquelas oito letras, naquela única palavra com um significado poderoso. Tão poderoso que mudou e mudou para melhor, aliás para muito melhor, a minha vida para sempre.

O período de gravidez foi um momento de buscar informação, de querer saber tudo o que estava por vir, de me preparar para ser a melhor mãe que eu pudesse ser para as minhas filhas, de me emocionar a cada ultra.

Sofia e eu grávida da Ana Luiza.
Eu grávida da Sofia e a Ana Luiza.


Aí veio o turbilhão de emoção, de alegria e de felicidade na hora do parto, ao ver pela primeira vez a carinha das minhas meninas lindas e colocá-las para mamar. Sempre que amamentava as minhas filhas eu ficava simplesmente hipnotizada.



A maternidade é um sentimento de amor que não dá para explicar em palavras, eu pelo menos, não tenho no meu vocabulário todas as palavras necessárias para descrever essa sensação e esse amor que transborda diariamente.

Sei que a maternidade não me tornou uma pessoal ideal, uma mãe ideal, mas tem me tornado, a cada dia, uma pessoa mais real, uma mãe mais real. Uma mãe que erra tentando acertar. Uma mãe que erra e que ao cometer esses erros dá a oportunidade das filhas aprenderem.

Para essa blogagem coletiva usei o esmalte Hipnose da Colorama (foi o mesmo que a Mari Hart usou na blogagem Esmalte e Coisa Fofa)  com a inglesinha no vermelho intenso Gabriele, também da Colorama. Foi a forma que encontrei para representar a minha sensação de estar hipnotizada ao amamentar com o amor sublime que tenho pelas minhas filhas.




Outros Dias das Mães com muito amor e emoção:

- 2009 - Meu Dia
- 2011 - Surpresa, emoção e proteção

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. Amamentei dois anos cada filho. Imagine! Em todas as mamadas eu ficava como vc: Hipnotizada.
    Claro que nem tudo são flores, as vezes me sentia presa, me sentia sugada mesmo, mas o prazer de amamentar era infinitamente maior, lembrar de como eles olhavam pra mim, como sua filhinha na foto, quando eles paravam de mamar para rir, para olhar do lado e deixar o peitão a mostra e pingando rsrsr Ainda dou risada quando lembro.
    beijao amei te conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo uma barriga linda dessas, lembro que não tenho fotos das minhas três barrigas!
    Mas eu me lembro!
    É inesquecível de tanto amor!
    É como você diz, esse amor não tem explicação!
    Que lindo que você encontrou o esmalte hipnose para dar significado quando você dava de mamar às filhas.
    Eu não encontrei esmalte saudades, que é o que sinto dos filhos.
    Deve existir, mas não encontrei.
    Chis, também gostei de tê-la ao meu lado, só espero não tê-la cansado,
    Pois te aluguei como se fosse uma filha! (rsrsrs)
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo.

    Adorei as fotos e a maternidade é algo que nos transporta para um novo mundo, lindo, cheio de responsabilidades e alegrias.

    Beijos,ótimo e feliz domingo das mães! chica

    ResponderExcluir
  4. Não vou mentir: tenho horror de barriga de grávida. Sempre lembro da Sigourney Weaver em ALIEN, quando o momonstrosntro saía da barriga de um lá para atacá-la, hehehe Até da minha barriga eu tinha aflição!

    Chris, até recém nascida a Ana Luiza se parece contigo!

    Beijooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Chris, esse seu esmalte está um arraso!!! Lindooooo!!!
    E adorei seu barrigão!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Esse esmalte hipnose é lindooooo!!!!

    Adorei as fotos!

    Feliz dia das mães!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo Chris, eu tb amava amamentar Igor, é uma emoção inexplicável!!! Adorei as fotos do barrigão!! Bjão e FELIZ DIA DAS MÃES pra vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu post,lindas suas fotos,e lindo seu esmalte. Eu só tenho uma foto da barriga,me arrependo de não ter tirado mais. Um lindo Dia das Mães para vc. Andrea e Maki

    ResponderExcluir
  9. Estou amando saber das histórias das mamães.
    É sem dúvida um momento mágico.
    Por aqui nada de amamentação, dois meeses apenas.
    Bjks pra vocÊs !!!
    E Feliz dia das mães !!!

    ResponderExcluir
  10. Essa blogagem esta linda!!

    Que lindas suas filhas.
    Feliz dia das mães!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  11. Hahahahaha estou aqui rindo com o comentário da Fê! kkkkkkkk Ai, ai!
    Menina que post mais lindo, Chris, AMEI! Que fotinhos lindas, todas elas! E que barrigão lindo vc fez! E a sua inglesinha ficou simplesmente fantástica, muito linda! Adorei a combinação! Feliz dia das mães!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  12. oi cris! obrigada pela visita e feliz dia das maes pra voce!! bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. O post está lindo!
    Chris, como tinha carinha de menina!!! E que barrigão!
    Amamentei por pouco tempo. O Pedro por 4 meses, quando tive que voltar a trabalhar ele tomava uma mamadeira e depois não quis mais o peito. O JM até os 4 meses também, foi quando ele passou pela cirurgia do refluxo e na volta ele tinha que mamar 30 ml certinho a cada 3 horas. Como no peita não dava pra medir, a mamadeira foi a solução. Peninha! queria muito que fosse por mais tempo.

    Bjo e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  14. Chris....
    Que momento mágico quando amamentamos....
    Ser mãe é um milagre que não conseguimos explicar...
    Amo!

    Amei seu post
    Beijosss

    Um ótimo dia das mães pra vc!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse esmalte é um luxooooo!!

    Que barriga lindaaa !!! Miga Feliz dia das Mães Bjoooooooos ♥

    ResponderExcluir
  16. q barrigão bonito|!!! amei a sua unha!! vc escolheu cores lindas! ficou um charme! feliz dia das mães amiga! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Chris,
    Acho que a palavra deve ser essa mesmo - hipnotizada, deve ser a coisa mais maravilhosa e indiscretivel do mundo passar por isso.
    Fiquei emocionada com seu post.
    Obrigada por compartilhar tão lindas fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Chris
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Que Deus ilumine os caminhos da tua familia
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  19. Chris vc ficou uma grávida linda! Imagino que a amamentação é algo mágico, aquele rostinho lindo completamente dependente...como alguém pode fazer maldade com um ser tão frágil?! Que suas princesas te tragam muitas alegrias e te encham de orgulho. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Post lindooo!
    E as unhas ficaram lindas! Parabéns pelo dia de hoje!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  21. Que barrigona linda!

    Quanto ao esmalte, as cores são lindas, mas eu teria usado ao contrário.

    Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  22. Passando para desejar um ótimo dia das mães a uma mamãe que está reinventando a maternidade. Beijos.

    Ana Júlia
    ensineseubebe.blogspt.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Chris!!!

    Adorei a inglesinha e as fotos!!!

    Um maravilhoso dia das mães pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris!
    Obrigada pela visita! Parabéns pelo dia das Mães! Este detalhe na unha quando é feito no esmalte colorido também se chama fransezinha? Estou te seguindo para manter o contato!!
    Um grande abraço
    anacristinaschardosim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Lindo post relembrei muitas coisas e até chorei.Obrigada por esses posts tão emocionantes que vc faz.Feliz Dias das Mães!!!Bjks

    ResponderExcluir
  26. Chris querida mãe de duas lindas meninas que tenho a alegria de ver crescer, e mãe de um dos melhores blogs maternos da nossa internet, belissima postagem!
    Para todos vocês que são mães, que serão mães, que têm mãe( no plano terrestre ou no espiritual), para as mães blogueiras e as blogueiras mães...
    FELIZ DIA DAS MÃES!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  27. Feliz dia das mães querida.....bjus. Lindo e emocionante ver essas fotos.....

    ResponderExcluir
  28. CHRIS, VIM AGRADECER PELO CARINHO DE SUA PRESENÇA NO COISASDLEO...COMO FIQUEI FELIZ! ADOREI VER SEU LADO MÃE OSTENTADO COM TANTA LEVEZA E ORGULHO AO MESMO TEMPO...PARABÉNS POR HOJE E UM GDE ABRAÇO DE £ÈO

    ResponderExcluir
  29. Que lindo Chris!
    É mesmo uma emoção sem tamanho quando sabemos que seremos mãe. A vida muda muito e pra melhor.
    Linda blogagem coletiva amiga.
    Parabéns pelo dia das Mães.
    Beijos e uma bela semana.

    ResponderExcluir
  30. Chris, feliz dia das mães!
    Que lindo post e lindas imagens!
    Ótima semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Chris, que lindo o seu post, emocionante!
    Feliz dia das mães!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Chris que postagem linda, como sempre.
    Voce gravida ficou ainda mais linda!
    Feliz Dia das Maes, apesar de ser todos os dias!
    Abracos querida e obrigada pelos ensinamentos (como sempre!).
    Gra

    ResponderExcluir
  33. Oi querida..que lindas imagens..tb amava amamentar..tb tento ser uma ma~e ideal nos meus limites, ser mãe é amar, esperar, amar, se doar, errar e acertar..beijos e um restinho de dia iluminado

    ResponderExcluir
  34. Tá viciada em inglesinha, né, fiaa? rs
    Eu NUNCA consegui fazer, desde a época da francesinha. Aí decidi que não gosto rsrsrs (mentira, morro de vontade de fazer, mas minhas unhas descascam rápido por causa das luvas do trabalho, aí fico com preguiça).
    Vi vc na TV, arrasouuu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Amiga passando hoje pra deixar o meu feliz dia das mães! Que você possa continuar sendo essa mãe maravilhosa que percebo ser!!!

    Mil beijos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Ola
    menina, eu podia jurar que ja tinha comentado nesse seu post =/
    Vc estava linda gravida, parabéns pelas filinhas :)
    Obrigada pela visita, beijos

    ResponderExcluir
  37. Chris eu quem ficou hipnotizada com seu post!
    Q barriga linda (detesto demorar a vir aqui pq perco muita coisa lindaaaaa)!
    E ser mãe é tão maravilhoso, nada se compara a isso. Nada, né?


    Parabens pelo dia (atrasadors)!

    Ah ta vendo seu videozinho do programa no gnt!

    Parabens viu!


    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  38. Nossa Chris vc ficou com uma barrigonaaaaa tão linda!
    Aliás, vc é uma linda né..
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Chris, a sua barriga ficou linda na gestação e as suas duas meninas nasceram muito parecidas. É para deixar uma mãe hipnotizada.
    Eu achei o esmalte de extremo bom gosto.

    ResponderExcluir
  40. Chris quando eu vim pra cá você estava com esse barrigão. O esmalte ficou muito bonito e eu vou copiar e pintar as minhas unhas assim para ir no casamento. Vai combinar com a minha roupa.
    beijo

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Eu tambm tenho duas meninas, com os nomes bem parecidos...
    Ana Julia e Sophia, minhas flores.

    Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.

    http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

    Beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo