segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mãe Saudável: Um pouco de criatividade ajuda.

Mais quinze dias se passaram e eu continuo na proposta de manter o foco na dieta e em uma alimentação mais saudável.


Tenho buscado manter a disciplina na dieta proposta pela nutricionista, mas confesso que diante de tantos eventos e da vida social que eu gosto de manter isso é difícil. O que eu tenho feito nessas ocasiões é fazer escolhas mais inteligentes, menos calóricas e mais saudáveis.

Fiz dois cursos de culinária Detox que me abriram novos caminhos na alimentação saudável.
Na última #oficinadetox que fiz com a nutricionista Carol Morais eu aprendi uma receita de tortinha de maçã que é uma delícia, além de ser uma ótima opção para aquelas horas que bate um desespero por doce.


Tortinha de maça com castanhas sem açúcar

O que utilizar:

- 1 maçã ralada;
- 1 colher de sobremesa de uva passa;
- canela a gosto;
- castanhas variadas picadas (eu usei nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju e avelã).

Como fazer:

Em uma forminha de cupcake coloque a maçã picada misturada com a uva passa e canela e amasse um pouquinho. Retire o excesso do caldo da maçã e leve ao forno médio até dourar (aproximadamente 10 minutos). Retire e adicione as castanhas picadas e leve ao forno médio para dourar (quem quiser pode acrescentar um fio de mel).

Fiz a mesma receita substituindo a maçã por uma banana grande fatiada. Ficou uma delícia!


Tortinha de banana com castanhas sem açúcar

Quem está em dieta de redução de peso tem que ter cuidado com a quantidade de castanha, pois estas são bem calóricas.

Vale visitar o blog "Fale com a Nutricionista" da nutricionista Carol Morais para buscar algumas receitas.

Uma opção que eu fiz para variar o meu almoço dentro das restrições impostas pela dieta foram esses cupcakes de omelete. Foi uma alternativa para fazer a minha porção de omelete sem usar fritura.
É muito simples. Basta fazer a sua receita de omelete, colocar na forminha de cupcake e levar ao forno até assar.

Variar os pratos e a forma tem sido um grande aliado para mim. Assim a refeição não fica tão monótona e eu tenho a impressão de que estou sempre experimentando coisas novas.

cupcake de omelete


cupcake de omelete

Usar a criatividade tem sido fundamental para me ajudar a ficar firme no meu propósito.
O compromisso assumido aqui no blog e com a minha amiga Andreia Salles, do blog "Mãe Vaidosa", que está nesse projeto junto comigo, também tem sido muito importante para me motivar a seguir em frente. 
Aproveitem para visitarem a Andreia Salles, "Mãe Vaidosa", e darem uma forcinha para ela também.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva de receitas sugerida pelas amigas Lari, Lidi e Mila.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

51 comentários:

  1. Oie Chris
    Esse curso que você fez é tudo de bom.
    Pois o fundamental é ter criatividade na Cozinha pra gente poder comer bem e não enjoar.
    Sega firme e forte.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Chris, receitinhas maravilhas.
    Eu preciso sair da teoria (pesquiso feito louca) e começar entrar na prática pq não vou melhorar minha saude por osmose né rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Chris,
    Aqui tb estou tentando, mas época de férias do filhote é uma tentação, né? o jeito é mexer o corpo e como vc disse "fazer escolhas" mais saudáveis. Continue firme que vai valer a pena... repito isso como um mantra para mim...kkkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, é a Vi,receitas assim, fácil, até me animo a fazer..kkk
    Vou comprar essas formas de cupcakes antiaderente, fazer omeletes assim é muito bom.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris... Adorei suas dicas...

    Estou na mesma luta!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Também iniciei uma reeducação alimentar, tanto pelos meus filhos como pela minha saúde que já não era mais a mesma. BJs
    http://nossa-doce-infancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI CRIS,A OMELETE E A TORTINHA DE BANANAS REALMENTE PARECEM DELICIOSAS...NUNCA COMI NADA DE MAÇÃ, ASSIM COZIDA,MAS TENHO CURIOSIDADE DE EXPERIMENTAR... CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO COM A CORRERIA DO DIA-A-DIA É QUASE UM DESAFIO... SÓ COM MUITA CRIATIVIDADE MESMO, E EU ANDO COM UMA COMPULSÃO POR DOCES TERRÍVEL!

    BJS
    http://artes-da-josi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Visite meu bloguito!
    Cor De Coração ♥

    Hummm que delícia!! adoro pratos feitos assim como se fosse em restaurante! Um mimo!

    Bjks* e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia... Adorei :) Com certeza preciso entrar neste projeto com vcs. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  10. Chris,gostei das dicas!Facil e sem gordura!Bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  11. Ameeei as receitas!
    Tem que ser saudável mesmo!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  12. Cris que criatividade, espero que você consiga se manter firme neste propósito.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essas sobremesas são bem gostosas

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Chris... bem simples as receitas! E parecem deliciosas! A de banana então, me deu água na boca...
    Que sua semana seja abençoada! (obrigada pela visita)
    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  15. Kita, eu vou fazer essa torta de maçã pra mim. Tô precisando dessas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Chris, que delícia de receitas! Amei a tortinha, banana ou maçã pra mim tanto faz!
    A Carol é uma graça, faz um tempo que a sigo, gosto do trabalho dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris. Adorei as receitas! Gostaria de me apresentar - sou psicóloga especializada em Maternidade e Desenvolvimento infantil. Criei um blog chamado Maternidade no Divã, no qual escrevo para mães, pais, profissionais, leigos... enfim! Espero que você possa dar uma olhadinha lá! www.maternidadenodiva.com Um abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris eu me amarrei nessas receitas que parecem ser bem gostosas e fáceis de fazer. Pra mim tem que ser assim, bem fácil senão não rola.
    kisses

    ResponderExcluir
  19. Chris, preciso seguir uma dieta para ajudar meu filho ele esta 13 kilos a cima do peso, adorei as receitinhas, bjs

    ResponderExcluir
  20. Tenho ouvido falar muito ultimamente nessa culinária Detox.

    Aqui em casa o mais saudável é meu pai, meu irmão também, mas mora em outra cidade, já minha mãe e eu... sabe aquele peso que vc emagrece 10 quilos e nem você nota? Pois é, somos dessas...

    E agora minha mãe fez exame e deu que tá pré-diabética, pra gente igual formiga, tá fácil não...

    Vou olhar o blog da Carol, obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  21. Chris to contigo!!!
    Tenho certeza que vc vai conseguir!!!

    Estou nessa tb, vamos juntos, e vamos vencer essa batalha!!!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  22. OI Chris eu gostei muito dessa ideia do omelete assado evitando o uso de frituras porque além de ser bom para a saúde evita aquela sujeirada no fogão.

    ResponderExcluir
  23. Nossa chris adorei essa ideia de omelete assado rs adoraria que vocês pudessem me dar umas dicas com meu novo blog Ja estou te seguindo rs se puder me seguir bjs
    http://frasebookecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito dessa ideia, mas sou péssima com dieta rsrs, mas tento manter uma alimentação saudável, às vezes é dificil, pois amo um fast-food hehe
    #amigacomenta
    #maeaocubo

    ResponderExcluir
  25. Criatividade ajuda mesmo! Ainda mais com criança!
    Beijos Mili
    www.milipavan.com.br

    ResponderExcluir
  26. super prático esse omelete no forno. Ms um para listinha de testes!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Chris querida,
    tem uma TAG pra você lá no Blog.
    http://www.maevaidosa.com/2013/07/tag-o-que-tem-dentro-da-sua-necessaire.html
    Vem brincar com a gente também.
    Bjks

    ResponderExcluir
  28. Realmente Chris, a criatividade é fundamental para manter!

    Adorei a receitinha.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  29. Oi Chris,
    Aprender a fazer coisas novas e saudáveis ajuda muito,
    alem de estimular! Sempre é gostoso testar novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei que dá para variar com banana que eu amo. E deve ficar bem gostoso mesmo. Adorei
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  31. Amiga as suas receitas são sempre bem gostosas e criativas. Parabéns pela criatividade e se mantenha firme no seu propósito.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. ADOREI AS DUAS RECEITAS .......... A SALGADA ENTÃO ...

    ResponderExcluir
  33. OI CHRISTIANA EU ESTAVA MUITO GORDA COM O PROBLEMA DO PIPI EMAGRECI MAS TENHO QUE PERDER PESO POR CAUSA DA PRESSAÕ ALTA VOU FAZER AS RECETINHAS BEIJOS DA PENHA

    ResponderExcluir
  34. EU TAMBÉM ESTOU QUERENDO PERDER PESO ,PRINCIPALMENTE POR MOTIVO DE SAÚDE .O PROBLEMA SÃO AS FESTINHAS ....O JEITO É OLHAR PARA O LADO E IGNORAR .

    ResponderExcluir
  35. Olá menina,
    Ontem entrei na RA, e pretendo seguir...vou visitar os blogs indicados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Temos que nos cuidar mesmo
    Te convido a participar do sorteio lá no meu cantinho
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/07/1-sorteio-do-blog-com-parceria-fraldas.html
    Bjkas

    ResponderExcluir
  37. Adorei as receitas, você é sempre muito criativa, vou me animar com vocês, preciso muuuito perder uns kilinhos.

    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Quanta delicia! Amo frutas assim .. mata minha sede por doces.. alias chocolate! BJUSS

    ResponderExcluir
  39. Oi Chris!
    Estou adorando suas dicas sobre alimentação saudável! Maravilhosas essas receitas, amei!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  40. Ai amiga eu preciso demais voltar a fazer receitinhas saudáveis, uma delícia! Estou adorando essa nova fase sua, que vc tenha muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Crhis se não fosse os pães eu acho que tenho uma alimentação certinha pq apesar de amar doces eu como pouquinho, agora pão bolo se vacilar eu me acabo rsrs, mas tenho feito bastante com farinha de trigo integral, amei os omeletes cupkakes

    já conheço a Andreia mas não sabia do projeto de vcs força vou dar uma olhadinha

    bjs

    Gelia

    ResponderExcluir
  42. Chris adorei a receita da tortinhas e a ideia da omelete! Vou fazer, com certeza!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  43. que delícia Chris!
    adoro maça assada!
    ja fiz omelete assim tb! Bem legal!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Amiga eu ameiii..
    já favoritei a receita, e óbvio q vou fazer..!
    tbm tô de RA, e essas receitinhas são sempre bem, vindas.

    Obrigada por participar da BC, volte sempre!
    beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a omelete (fazer em forminhas de silicone que tenho), e a tortinha de maçã também.
    Eu não faço dieta, mas controle meu peso.
    Não gosto nem faço frituras.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a receita de tortinha! É importante mesmo fazer algumas substituições para ter uma vida mais saudável. A simples troca do arroz branco pelo integral e o pão branco pelo integral já fizeram diferenças enormes por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  50. Achei a receitinha super pratica e deliciosa, ficou apetitosa só de ver! Vou testar mas sem as castanhas pq não gosto muito. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo